Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com a loja Leroy Merlin Colombo e da empresa de esquentadores Edesa. No dia 15/01/2022 dirigi-me à loja Leroy Merlin Colombo para comprar um esquentador eléctrico. Visto que o esquentador da marca Edesa estaria a um preço agradável, decidi comprar o mesmo. Quando foi efectuado o pagamento não existiu qualquer salicência por parte da colaboradora para que nos avisasse que seria melhor pedir a um técnico qualificado que fosse instalar o equipamento. Tal como todas as ocasiões foi instalado por nós. Após instalação o equipamento não funcionava. No dia 19/01/2022 dirigi-me à loja Leroy Merlin Colombo para solicitar a deslocação do técnico para averiguar a situação. Estes só se dirigiram à minha habitação no dia 26/01/2022 e o técnico de seu nome Fernando detectou que seria um problema numa peça. Agendaram para o dia seguinte, dia 27/01/2022 a reparação dessa mesma peça. Nunca nomeando que seria uma má instalação ou o produto errado. Nesse mesmo dia, o técnico que se dirigiu à habitação trocou essa mesma peça e o equipamento continuou a não funcionar. Este informou o meu pai que o equipamento não funcionava porque agora seria um problema com as válvulas e o módulo e, que seria melhor dirigir-se à loja e efectuar a troca do equipamento. No dia 29/01/2022, sábado, dirigi-me novamente à loja Leroy Merlin Colombo com o equipamento em questão e fiz uma tentativa de troca. O qual me foi negado pois, não existia nenhum relatório por parte do técnico com a informação devida para que conseguisse efectuar a troca. Foi me pedido que aguardasse até segunda-feira pois os serviços de ajuda técnica estavam encerrados. Eu, no meu bom senso aguardei até dia 31/01/2022 para que já existisse um relatório sobre a reparação. Nesse mesmo dia não existia nenhum relatório na loja Leroy Merlin Colombo, a colaboradora tentou contactar os técnicos e pediram que aguardassemos meia-hora até o envio do mesmo. Nesse mesmo instante, foi enviado um relatório com a informação que foi efectuada a troca da peça, que o equipamento estaria a funcionar e que foi assinado esse mesmo relatório pelo meu pai. Este relatório nunca foi entregue e nunca foi assinado por ninguém. O equipamento em questão nunca ficou a funcionar. Com isto já se passaram 18 dias sem esquentador. O responsável de loja Sr. João, pediu-me que aguardasse até terça-feira, dia 01/02/2022 para resolverem a situação com a empresa Edesa. Eu aguardei e contactei, nesse mesmo dia, o número 808 202 867 para que me ajudassem no sentido de agilizar e perceber realmente o porquê do técnico nos informar uma coisa e na realidade escrever algo completamente diferente. Fiz o contacto e o colaborador que me atendeu o telefone foi rude e nem se quer me quis ajudar de nenhuma forma. Informei o senhor que o colega escreveu algo completamente diferente do que disse. Este foi contra tudo o que lhe disse e disse-me que o problema era da instalação. Então quando o técnico se dirigiu à minha habitação não nos informou disso, porquê?! No dia 01/02/2022, dirijo-me novamente à loja Leroy Merlin Colombo para resolver a situação. E a mesma coisa, não podem trocar porque no relatório não fala de avaria nem de nenhuma troca. Então, contactei novamente o número geral para que me ajudassem. Fui atendida pela colaboradora Carla que foi muito prestável e conseguiu com que um técnico fosse novamente à minha habitação no dia seguinte. No dia 02/02/2022, o técnico de seu nome Paulo Alexandre dirigiu-se à minha habitação e, foi o único que reparou que o esquentador era para gás butano/propano e que na minha habitação tenho gás natural. Ao fim de 19 dias sem esquentador reparam que o esquentador não seria o indicado para a minha habitação? Pois bem, novamente dirigi-me à loja Leroy Merlin Colombo com um novo relatório, já nas minhas mãos, que dizia Aparelho do cliente é de gás butano/propano, mas o cliente tem gás natural em casa. Deve ser substituido por gás natural.. Ao pedir para falar novamente com o responsável de loja Sr. João, este diz-me que não pode trocar nem devolver porque no relatório não existe nada que diga que o equipamento está avariado. E, também me foi dito que, o equipamento não foi instaldo por um técnico certificado e foi mexido imensas vezes. Claro que foi mexido imensas vezes, com tantas voltas que dei a ir à loja com o equipamento e tanta recusa, é normal. Pois bem, existiu um erro no ato da compra e ninguém me ajuda a trocar o equipamento? Não faz sentido ter um equipamento em casa que custou 244€ e que não o uso. Com isto tudo, são precisamente 19 dias sem esquentador, e ninguém se preocupa com nada, cada um manda a bola para o outro e andamos nisto. Faço esta reclamação para que de alguma forma me seja feito o reembolso do dinheiro e para que estas situações não voltem a acontecer. E... Leroy Merlin assim se perder um cliente.