Reclamação
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Tenho uma encomenda que chegou a lisboa há mais de 1 mês. Esta ficou logo 1h após chegada com o estado Aguarda Procedimentos Declarativos. Falei com os correios e disseram me que esta estava em analise para saber se seria ou não aplicada legislação. Quando o tempo normal para este processo fiz uma queixa no portal queixas, a qual recebi as respostas copy paste do vai para analise, e o tempo foi passando e eu fui continuando a fazer queixa da situação pois a encomenda estava presa sem sequer decidirem se tinha algo a pagar ou nao ou pedir me os documentos. 1 mês depois o tracking mudou para envio de notificação ao cliente. No mesmo exacto dia enviei os documentos com um pedido no e-mail de confirmação da recepção dos mesmos e de previsão de chegada, inclusive com os cálculos já feitos (pois na minha ultima encomenda cobraram me 2.79 euros a mais de IVA pois não sabem fazer uma simples multiplicação). Já vão 6 dias e nenhum mail de resposta, depois de 2 queixas no portal queixas e 2 e-mails a pedir satisfação no mail cttinternacional, recebi mais uma resposta copy paste a dizer que vai ser analisada e receberei uma resposta o mais rápido possível, mails estes que não recebi resposta a 1 único até agora. Como todos sabemos este atraso quebra a regulação dos serviços http://ugc.pt/servicos_postais.pdf Passo a citar a prestação de serviço postal a preços acessíveis a todos os utilizadores, em condições de igualdade e de não descriminação a satisfação de padrões adequados de qualidade, nomeadamente quanto a PRAZOS DE ENTREGA, densidade de acesso e REGULARIDADE e FIABILIDADE do SERVIÇO, como quebra as obrigações impostas pela Convenção Postal Universal. O prazo que tenho de protecção de comprador está a terminar após o qual não poderei trocar, devolver ou ser reembolsado em caso de dano, ou engano no envio do produto e os CTT estão a brincar com as encomendas das pessoas. Uma compra que fiz com mais de 1 mês de distancia já chegou a portugal e ficou com o mesmo a aguardar procedimentos declarativos esperando mais 1 mês até pedirem papeis ou enviar a encomenda? Alguma coisa não está bem. Claramente os serviços não estão a funcionar e não é por parte da autoridade tributaria, pois ao contacta-los eles disseram me que desconheciam o caso da minha encomenda e que o processo era tratado pelos CTT sendo estes a entidade que deveria contactar. Acho vergonhoso o que se está a passar com este processo com queixas atrás de queixas a acumular se e esta entidade tem que ser responsabilizada pelo prejuízo que está a causar a tanta gente.
Mensagens (14)
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Caros CTT, correios de Portugal, S.A.Já tentei ligar 4 vezes para saber da minha encomenda sem ninguém atender, já mandei mais de 3 mails para além dos a enviar os documentos, já fiz queixa aqui, no portal queixas e nada. Não sei pk a minha encomenda ainda na foi enviada, não sei se os documentos foram recepcionados,estou quase a perder a protecção da minha encomenda por incompetência pura dos vossos serviços. Não tem respeito nenhum pelos clientes ou pelo serviço que prestam.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: N. M.
Exmo. SenhorNuno Martins,Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 25/07/2017.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.David AlvesServiço de Atendimento ao Cliente25/07/2017 16:55:41 - :
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Caro David AlvesEu não preciso de uma carta em relação a um pedido de averiguação, eu preciso da minha encomenda. Preciso de saber se os documentos foram recepcionados? Quando esta vai ser enviada? Porque a demora? Chega antes do prazo que tenho para confirmar ao vendedor o seu estado? O que eu preciso é que o serviço seja prestado prontamente e correctamente como dizem as regras. Já recebi cartas de explicações dos CTT antes e não me resolveram nada. O que tem a explicar podem explicar mais rápido por mail, sem gastar papel e sem a demora de 2 dias, 2 dias que deviam ser usados era para a encomenda ser enviada e chegar.Se não receber uma resposta a todas estas questões até as 14h, irei deslocar me em pessoa a um posto dos CTT para pedir esclarecimentos e avançar com mais uma reclamação.
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Caros CTT Correios de Portugal, S.A., Acabei de sair do telefone com a Autoridade Tributaria de Lisboa. Segundo me informaram os responsáveis pelo atraso são vocês. Vocês são a entidade depositaria e o atraso tanto no envio do pedido de documentação como agora o envio da encomenda deve se a vocês tendo sido aconselhado pela Alfandega a responsabilizar vos pelo mesmo. Desta forma estando os CTT a depender só deles para enviar a minha encomenda atempadamente, gostaria de saber porque esta ainda não foi enviada?
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: N. M.
Exmo. SenhorNuno Martins,Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.David AlvesServiço de Atendimento ao Client26/07/2017 12:48:05 - :
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
EU não pedi reabertura nenhuma de processo, eu pedi a minha encomenda enviada AGORA. Pedi que me entreguem aquilo que já me deviam ter entregue há UM MÊS atrás. Já ultrapassaram todos os limites de tempos e paciência. Os CTT agora são um CIRCO a brincar com a cara das pessoas. Como a senhora da alfandega disse e passo a cotar "se já enviou os documentos os CTT não tem desculpa nenhuma para não terem enviado já a encomenda. Como entidade depositaria e responsável pelo desalfandegar da encomenda (para isso é que paga os 12 euros) tem o dever de o esclarecer e de tratar prontamente do processo." Já estou farto e mais que farto desta resposta copy paste e de queimarem tempo.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: N. M.
Exmo . Senhor Nuno MartinsGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 25-07-2017.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Tatiana CarinaServiço de Atendimento ao Cliente27/07/2017 16:02:15 - :
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Eu tenho recebido a vossa "melhor atenção" à 1 mês e nenhuma resposta ou entrega de encomenda. Nem a famosa carta, que em nada me vai resolver o problema, chegou sequer. O número de queixas dos CTT acumulam mais rápido do que as encomendas são entregues. Um processo que devia levar no máximo 1 semana está a demorar mais de 35 dias. Isto é inadmissível. Nenhuma forma de contacto fornece informação útil, depois de ter ligado 4 vezes em dias úteis sem ninguém atender, deixei o contacto para ser contactado de volta e dias depois, as 20h e tal ligam me, na altura que estava a comer num restaurante sem acesso ao numero de encomenda. A minha segunda encomenda com estado a aguardar procedimento declarativo está a caminha rapidamente para o mesmo atraso ridículo 10 dias sem ser enviada ou ser pedido documentos.A Deco com tanta queixa não faz uma exposição como deve ser ao governo português?
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
DATA NOT AVAILABLE
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: N. M.
Exmo. SenhorNuno Martins,Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que o processo foi encaminhado internamente para análise. Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.David AlvesServiço de Atendimento ao Cliente31/07/2017 19:15:35 - :
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Caro David Alveso problema está exactamente em estarem constantemente a enviar o caso para analise em vez de enviarem a encomenda. O tempo de protecção da mesma acaba enquando voces jogam ao empata o cliente. Uma vergonha.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: N. M.
Exmo . SenhorNuno MartinsGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 25-07-2017.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Tatiana CarinaServiço de Atendimento ao Cliente01/08/2017 15:57:10 - :
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Cara Tatiana CarinaCaso não saiba ler, eu já recebi essa carta e em nada resolve o meu problema ou responde sequer as questões que eu coloquei. A carta e resposta que me enviaram no dia 25 não responde a NADA e está em anexo posta ali em cima para toda a gente ver a bela RESPOSTA ao pedido que não era de AVERIGUAÇÃO mas sim de ENVIO IMEDIATO da encomenda que está há mais de um mês atrasada. Atraso este que segundo me foi informado pela autoridade aduaneira é por culpa vossa e não deles, passo a cotar "se já entregou os documentos, no dia 18/19 do mês passado não há nenhuma razão para ainda não ter recebido a encomenda". Já agora eles disseram me isto há mais de 1 semana. Compreensão? Já viu a linha de respostas que aqui tenho sem o meu problema resolvido? Querem compreensão façam o vosso trabalho como deve ser e entreguem as encomendas a tempo e horas. Isto já passou todos os limites de paciência e compreensão humana.
N. M.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Considerando que a encomenda mudou para "Expedição Lisboa Douane" significa que já está pronta para ser enviada e estou a contar que ela chegue hoje dia 03 de Agosto de 2017. Não tem nenhuma razão para não o ser.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação