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Dois anos a espera de respostas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

l. b.

Para: SEGURANÇA SOCIAL

20/01/2025

Exmos senhores Apelo á DECO a pelo menos esclarecer me se a Segurança Social pode estar sem dar respostas a um pedido de CSI ( complemento solidário para idosos )que foi feito há dois anos mais precisamente fevereiro de 2023 Quando fiz o pedido pediram me declaração de IRS da minha cônjuge inclusive fotocópia de casas folha do meu passaporte e o que achei mais estranho é que pediam me uma Certidão do Brasil???Até hoje não sei que significa essa certidão pois pode ser de várias coisas Minha resposta foi simples.. não tenho passaporte... Mandei informação que já não vivia com essa pessoa há 5 anos e que essa pessoa tinha voltado ao Brasil desde esse tempo Fiz uma exposição explicando meu caso e dando alternativas para resolver o assunto ( mesmo porque meu regime de casamento era de separação total de bens) e até mesmo provando a não residência da minha cônjuge em Portugal por certidão do SEF( na altura ainda em vigor) Nunca tive qualquer resposta a não ser e sempre respostas robot a dizerem que tinham recepcionado meu pedido e que estava em análise Meu advogado fez também uma exposição e nunca teve resposta Pedi o divórcio em outubro de 2023 e devido às greves nos tribunais e falta de pessoal voltei a ver a máquina burocrática decrépita a funcionar Tive meu divórcio onze meses depois e enviei dia 6 de novembro o documento para a Segurança Social Nada mudou desde e indo saber junto dos balcões da Segurança Social continua tudo na mesma...em analise desde sempre Mais grave e assustador é que enviei a ata do divórcio e continuo no sistema da Segurança Social como ainda casado A questão que eu ponho...perderam meu processo? Será incompetência? Só queria agora uma resposta que nunca tive e pelo vistos tarda Sem outro assunto Atenciosamente Luís Borges de Oliveira

Mensagens (1)

SEGURANÇA SOCIAL

Para: l. b.

20/01/2025

Exmo/a Senhor/a Nos termos do Artº 41º do Código do Procedimento Administrativo (CPA),reencaminha-se a presente mensagem por se tratar de matéria que se insere no âmbito de competências desse Organismo: - Instituto da Segurança Social, I. P. Eventuais insistências devem ser remetidas através do Balcão e-Clic (para Cidadãos/Empresas), disponível na Segurança Social Direta. Com os nossos cumprimentos, DSAG (PP) - Direção de Serviços de Apoio à Gestão DGSS@seg-social.pt Largo do Rato, N.º 1 - 1269-144 - Lisboa Tel: (+351) 21 595 29 90 Antes de imprimir pense na sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE. Se não for o destinatário desta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar o seu conteúdo. Se recebeu esta mensagem por motivo de erro ou engano, solicitamos que avise imediatamente o remetente, respondendo a este e-mail, e em seguida proceda à eliminação permanente desta mensagem e respetivos anexos. Agradecemos a sua cooperação. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 20 de janeiro de 2025 13:15 Para: DGSS DGSS@seg-social.pt Assunto: Dois anos a espera de respostas ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Atenção: Este e-mail foi enviado por uma entidade fora da sua organização. Por questões de segurança, recomendamos que não clique em links e não abra anexos, a não ser que conheça o remetente e o conteúdo do e-mail.

Assistência solicitada 04 fevereiro 2025

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