back

Documentação não recebida/pedido de devolução Viatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

C. A.

Para: AUTO1 European Cars B.V

21/11/2025

No dia 12/10/2025, a nossa empresa, adquiriu um veículo Renault Megane E-Tech Electric através da plataforma AUTO1.com/Autohero. O pagamento foi realizado e confirmado pela empresa no dia 14/10/2025. De acordo com as condições contratuais, a AUTO1.com comprometeu-se a entregar toda a documentação necessária do veículo no prazo máximo de 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, o que implicava entrega até 21/10/2025. Apesar disso, até à presente data a documentação nunca foi entregue, impossibilitando o registo e utilização legal do veículo e impedindo a conclusão de uma venda subsequente a um comprador que já dispõe de financiamento bancário aprovado, o qual está prestes a caducar devido ao atraso injustificado da AUTO1.com. A situação agravou-se quando a AUTO1.com nos informou que teria enviado a documentação por correio, fornecendo um código de rastreio CTT. Após deslocação às instalações dos CTT e consulta direta ao sistema, foi-nos confirmado por documento oficial que o código fornecido nunca existiu, não correspondendo a qualquer envio. Isto demonstra que a documentação nunca foi remetida pela empresa, apesar de afirmarem o contrário. Esta situação constitui uma potencial prática enganosa, uma vez que foi fornecida informação falsa à nossa empresa relativamente ao envio da documentação. São feitos contacto quase diários para a Auto1 para informação do paradeiro dos documentos mas a resposta é sempre a mesma " vamos encaminhar para o departamento responsável" Neste momento uma vez que não possível a entrega dos documentos solicitamos a entrega da viatura e reembolso do valor pago pela mesma (18629€)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.