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Devolução de compra online

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

M. F.

Para: HOMYCASA

10/09/2025

Exmos. Senhores, Em 11/08/2025 comprei-vos, através do vosso site, um sofá cama Maine cor azul escuro por 138,90€. A referência da encomenda é 133331. A encomenda foi recebida sábado dia 30/08/2025, sendo o sofa montado pela equipa transportadora. Em 31/08/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Além desse fato o sofa apresenta 2 manchas e por isso vem com defeito Já fiz a reclamação diretamente à empresa e o resultado foi o de me chamarem mentiroso ao afirmarem que as manhcas foram feitas psteriormente à chegada do sofá (no meio dia que esteve em minha posse antes da reclamação?????) e de remeterem para as condições de venda da empresa. Envio em anexo cópia da fatura bem como da reclamação por escrito. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

HOMYCASA

Para: M. F.

15/09/2025

Boa tarde Estimado Manuel Ferreira. Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que o artigo foi entregue e montado, na morada do cliente no dia 30/08/2025, sem qualquer registo de incidência assinado na guia pelo cliente. Ou seja, no ato da entrega o cliente não verificou manchas nenhumas e não reportou as mesmas, pelo que, estas manchas podem ter ocorrido após a entrega do artigo. No dia 31/08/2025, o Sr. Manuel efetuou a sua exposição a informar que o artigo continha manchas e queria devolver o artigo visto que o mesmo não encosto à parede. O Sr. Manuel foi informado que visto que já não dispõe das embalagens de origem , não é possível efetuar a troca/devolução do artigo. É dever do cliente verificar o artigo, aquando da entrega e montagem, o estado do artigo. Como previsto nos nossos Termos e Condições, aceites pelo cliente no ato da encomenda, o direito à livre resolução do contrato, só pode ocorrer quando o artigo dispõe das embalagens de origem: Neste sentido, a HOMYCASA mantem a sua posição e não irá aceitar a troca ou devolução do artigo. Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, HOMYCASA Online Serviço Pós-Venda e:posvenda@homycasa.pt t:+351 210 999 452(opção 2 e depois opção 3) 2ª a sexta das 10h às 19h (chamadapara a rede fixa nacional) www.homycasa.pt 10-09-2025 08:45:41 - : Remetente Data10-09-2025 08:45:41Destinatário lojaonline@homycasa.pt lojaonline@homycasa.pt CcReply to AssuntoDevoluçãode compra online Devolução de compra online ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 15 setembro 2025

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