back

Defeito de fabrico e aplicação de garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: SEAT PORTUGAL

06/09/2018

Desde que saiu o novo modelo do Seat Ibiza ou Seat Arona, que ambos têm já assumido publicamente um problema grave de segurança com os cintos de segurança traseiros. Esse problema impede que seja usado o carro com 5 passageiros de forma segura e foi enviado aos clientes destes carros, desde há um ano e ainda sem solução à vista uma carta a pedir que NÃO transportem 5 pessoas ou melhor que o lugar central traseiro nao seja usado.Os carros com defeitos ja foram alvo de um recall que não resolveu o problema e voltámos a receber uma carta global da Seat a pedir para continuar a não usar esse assento ou transportar 3 pessoas atrás.Assim, e sendo que este problema abrange carros novos em garantia, cujo cliente está privado de usar uma caracteristica dele que é a lotação de 5 lugares devido a um defeito de fabrico sem solução, estamos na verdade a ter um veiculo temporáriamente com caracteristicas diferentes das que devia, ou com um problema grave de segurança que não permite o uso completo do mesmo.

Mensagens (3)

SEAT PORTUGAL

Para: F. F.

19/09/2018

Exmos. Srs.,Acusamos a recepção do vosso e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção e que passamos assim a responder.Como é nosso procedimento habitual, consultamos a nossa base de dados e não conseguimos encontrar qualquer tipo de exposiçãoreclamação do nosso estimado cliente com referência ao assunto em questão.Nesse sentido, cumpre-nos informar que, e sendo que o Sr. Filipe Ferreira recebeu uma carta com toda a informação, o mesmo deve contactar o Concessionário onde adquiriu a viatura de forma a agilizar o processo.Na expectativa de termos sido devidamente esclarecedores, aproveitamos a oportunidade para apresentar os mais respeitosos cumprimentosAtenciosamente,José BanzaSEAT-RespondeRelação ClientesT808 202 150F351 213 147 183seat-responde@seatportugal.ptSEAT PortugalEdifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 R/C1998-014 Lisboa, Portugalwww.seat.pt

F. F.

Para: SEAT PORTUGAL

19/09/2018

Cara Seat Portugal. Procedi ao envio desta mesma informação para o vosso e-mail com conhecimento do Concessionário. (19 de Setembro de 2018)Fico a aguardar uma breve resposta vossa a este problema que não é do Concessionário mas sim da Seat a nivel Global sendo voces os representantes legais para clientes portugueses.Mais informo que poderiam verificar na vossa base de dados que têm deste ano 2 reclamações de outros problemas em garantia que nunca obtive resposta vossa até hoje. Espero que desta vez tudo corra pela melhor neste processo. Atualizarei aqui publicamente o desenrolar de uma situação que a meu ver a DECO deveria inclusíve verificar dado que abrange um enorme numero de clientes que está a ser privado de usar um bem que comprou na sua plenitude porque atualmente tem um problema de segurança que é bastante limitador e portanto o artigo (entenda-se veiculo) não está de acordo com as suas especificações nem em condições plenas de segurança.

F. F.

Para: SEAT PORTUGAL

27/09/2018

Já passaram 9 dias desde a reclamação formal e nem um e-mail obtive sobre a Seat Portugal a dizerem sequer se estão a analisar o assunto. Esta é uma prática recorrente da Seat Portugal onde tudo o que seja aplicar direitos do consumidor, nomeadamente garantias, não respondem e fogem à responsabilidade.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.