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Debito directo não efectuado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Wizink

13/06/2018

Bom dia,Venho por este meio fazer reclamação a esta instituição, pois estou em processo de crédito habitação e tenho vindo a ser prejudicado pelo banco do meu cartão de crédito Wizink Bank.Pois tenho em débito direto da minha conta no Novo Banco as prestações do meu cartão do Wizink, e não foi efectuado nenhuma tentativa de retirada da prestação do mês de Abril no valor de 160.98€, isto informação do meu banco (Novo Banco). Acontece que com isto o meu nome ficou como incumpridor no Banco de Portugal e atrasou o meu processo de crédito habitação pois não quero perder a casa que já reservei. No momento em que esse débito deveria ter sido feito eu tinha dinheiro na minha conta e teria-me sido dito em um contacto meu ao Wizink que estavam com dificuldades a nível informático e que já estavam assim à mais de uma semana, entretanto disseram-me que aguardasse uma nova tentativa por parte deles para retirada do valor, o que atrasou ainda mais o processo. Pois acabou por juntar à mensalidade do mês seguinte, acabando eu por pagar as 2 mesalidades juntas e com juros, por entidade e referência em vez de débito direto. Foi me então informado que por esse incuprimento que o meu pedido de crédito tinha estagnado até o meu mapa de responsabilidades apareça sem esse incuprimento. Após reunião com a consultora financeira da imobiliária, a quem estou a comprar casa, informou-me que não valeria a pena colocar o processo em outras instituições bancárias por causa da minha situação atual. Foi ai que expliquei o sucedido, e ela própria me indicou a fazer esta reclamação e tentar pedir uma declaração em como o incumprimento não tinha a ver com a minha falta de pagamento, mas com um problema informático do Wizink Bank, pois meu nome acaba ficando manchado com esta situação aos olhos das outras instituições bancárias e num processo de crédito não acho nada conveniente uma situação destas. Fiz então novo contacto com o Wizink para pedir essa mesma declaração e o que me foi informado foi que não teria sido nenhum problema informático, mas que o meu banco não teria autorizado o débito daquele valor, logo de seguida liguei para o meu banco e constatei com a minha gestora que naquelas datas nao tinha sido efectuada nenhuma tentativa de débito por parte do Wizink. Eu querendo acelerar o processo e querendo limpar o meu nome desta situação e que não fique com um histórico manchado, e em caso de perda de compra da casa e venda da minha em consequência ser ideminizado pelo erro da empresa, gostaria de saber como proceder ou que fazer?Mais uma informação adicional, recebi variadas cartas do wizink bank no dia 08 de junho umas contendo informações sobre o pagamento dos créditos em linha que tinha efectuado nas quais já regularizei e em uma delas vinha o pedido de regularização do valor de 160.98€, pois senão iriam bloquear o meu cartão e enviar comunicação para o Banco de Portugal, mas com bastante tempo de atraso.

Mensagens (3)

Wizink

Para: A. C.

26/06/2018

Exmo(a). Sr(a).Reportamo-nos ao assunto que V/Exa. expôs através de e-mail, ao qual dedicámos, desde logo, a nossa melhor atenção.Relativamente à situação exposta, solicitamos que nos disponibilize dados adicionais, como o NIF e contacto telefónico, de forma a podermos analisar e esclarecer o assunto com a maior brevidade.Ficando, desde já, à inteira disposição de V. Exa. para prestar qualquer informação que considere necessária, através do n.° de telefone 707 780 808, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

A. C.

Para: Wizink

26/06/2018

Boa tarde,Conforme pedido o meu NIF é 215624602 e o meu contacto é o 968134733

Wizink

Para: A. C.

12/07/2018

Resposta ao V/Pedido de Informação, sob a Refª: (CPTPT00442465-48)Exmos. Senhores,No seguimento do pedido de informação que V. Exas. nos dirigiram, serve a presente para informar que a resposta foi, oportunamente transmitida ao Exmo. Sr. Miguel José Livramento LopesInteiramente ao dispor, apresentamos os nossos cumprimentos,Sofia Magalhães WiZink Bank, S.A. - Sucursal em Portugal


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