back

Culligan exige €135+€32 para continuar a ter gás na máquina de filtração

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. P.

Para: CULLIGAN PORTUGAL S.A.

04/12/2023

Em 20/12/2023 adquiri uma máquina de filtração e uma botija recarregável de gás da empresa HBS. A máquina precisa de manutenções periódicas, nomeadamente: troca de filtro e recarga do gás. A carteira de clientes da HBS foi transferida à Culligan Portugal. Entrei em contato com a Culligan para a troca de filtro e recarga do gás. A troca do filtro ocorreu sem transtornos, mas a recarga do gás não foi realizada.A Culligan Portugal informa que para recarregar o gás eu tenho que comprar uma nova botija de gás, apesar de já ter uma. E esta nova botija de gás só me é vendida mediante uma caução de €135, mas €32 da botija. A Culligan argumenta que o gás não foi originalmente comprado da Culligan, mas da HBS. Este argumento não faz sentido, porque a máquina de filtração também não foi originalmente comprada da Culligan . No entanto, a Culligan é sucessora das obrigações de manutenção da carteira de clientes. Propus à empresa dar a botija que eu tenho para eles como caução, no lugar dos €135. Propus que me informassem quem é o fornecedor do gás, para que eu mesma pudesse fazer a recarga da minha botija. Não obtive resposta de qualquer das propostas. Apesar de eu teoricamente ter uma responsável pela minha conta, esta profissional nunca entrou em contato comigo para me dar uma resposta. As várias atendentes que respondem ao contato telefônico dizem que não são responsáveis por me dar feedback pois são do departamento comercial. Afirmam entender perfeitamente a minha indignação por ter de pagar €135+€32 para adquirir um botijão do qual não necessito – pois já tenho um - para continuar a usufruir de água com gás na minha máquina de filtração. Dizem, contudo, que não têm autoridade para resolver o problema.

Mensagens (1)

CULLIGAN PORTUGAL S.A.

Para: F. P.

06/12/2023

Delivery has failed to these recipients or groups:geral@culligan.pt Your message was rejected by the recipient's domain because therecipient's email address isn't listed in the domain's directory. It mightbe misspelled or it might not exist. Try to fix the problem by doing oneor more of the following:1.Send the message again - delete and retype the address beforeresending. If your email program automatically suggests an address to use,don't select it - type the complete email address.2.Clear the recipient Auto-Complete List in your email program byfollowing the steps in this article . Then resend themessage.For Email AdministratorsDirectory based edge blocking is enabled for the recipient's organizationand the recipient wasn't found in their directory. If the sender is usingthe correct address but continues to experience the problem, contact therecipient's email admin and tell them about the problem. To fix this theyshould resynchronize their on-premises and cloud directories.The following organization rejected your message:culligan-pt.mail.protection.outlook.com.Diagnostic information for administrators:Generating server: mx07-00305802.pphosted.comgeral@culligan.ptculligan-pt.mail.protection.outlook.comRemote server returned '554 5.4.1 'Original message headers:Return-Path: Received: from pps.filterd (m0306479.ppops.net [127.0.0.1])by mx07-00305802.pphosted.com (8.17.1.24/8.17.1.24) with ESMTP id3B4Dfxk6007922for Mon, 4 Dec 2023 14:30::20 GMTAuthentication-Results: ppops.netspf=pass smtp.mailfrom=dkim=pass header.d=deco.proteste.pt header.s=mailgatedmarc=noneReceived: from postfix4.conseur.org (postfix4.conseur.org[213.246.236.110])by mx07-00305802.pphosted.com (PPS) with ESMTP id 3uqwtc4w3j-1for Mon, 04 Dec 2023 14:30:19 +0000 (GMT)Received: from co-dosvc-powap1 (unknown [10.11.2.19])by postfix4.conseur.org (Postfix) with ESMTP id 3C066517C7for Mon, 4 Dec 2023 15:30:18 +0100 (CET)DKIM-Filter: OpenDKIM Filter v2.11.0 postfix4.conseur.org 3C066517C7DKIM-Signature: v=1 a=rsa-sha256 c=relaxed/relaxed d=deco.proteste.pts=mailgate t=1701700218bh=No/l8r0DUZSelpANHUQeYxGlZudaGSMbJsINJz9JC1I=h=1qyj7y2Bk2f5ZFUB2IIidgtOCa2H4utFi2kSJKN9IMGt7nm7I0c08RqoReGHhH2 XPE9mde/2NsRWk6VoWEsUDGc8fOgEBXQx6CWggiE=X-SMTPAPI: "unique_args" "messageId" "114297243","environment" "pro","culture" "pt-PT","emailhipidentifier" From: To: geral@culligan.ptDate: 4 Dec 2023 15:30:18 +0100Subject: =?utf-8?B?UmVjZWJldSB1bWEgcmVjbGFtYcOnw6NvOiBDdWxsaWdhbiBl'= =?utf-8?B?eGlnZSDigqwxMzUr4oKsMzIgcGFyYSBjb250aW51YXIgYSB0ZXIgZ8Oh?= =?utf-8?B?cyBuYSBtw6FxdWluYSBkZSBmaWx0cmHDp8OjbyAtIChDUFRQVDAxOTMw?= =?utf-8?B?OTEzLTMxKQ==?=Message-ID: X-Proofpoint-GUID: 5roujErShUmZSa-XhMvmBjCkKzpM6BKDX-CLX-Shades: MLXX-Proofpoint-ORIG-GUID: 5roujErShUmZSa-XhMvmBjCkKzpM6BKDX-CLX-Response: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 2tDbENYQWthQmgQGRoRCnBfF2RIHUkeY2xwRFN+EBkaEQptfhcbEQpYTRdLESA=Content-Type: text/ charset=utf-8Content-Transfer-Encoding: quoted-prinMIME-Version: 1.0X-Proofpoint-Virus-Version: vendor=baseguard engine=ICAP:2.0.272,Aquarius:18.0.997,Hydra:6.0.619,FMLib:17.11.176.26 definitions=2023-12-01_19,2023-11-30_01,2023-05-22_02X-Proofpoint-Spam-Details: rule=inbound_notspam policy=inbound score=0mlxscore=0 bulkscore=0 clxscore=190 impostorscore=0 suspectscore=0 priorityscore=0 phishscore=0 mlxlogscore=999 spamscore=0 malwarescore=0 lowpriorityscore=0adultscore=0 classifier=spam adjust=0 reason=mlx scancount=1 engine=8.19.0-2311060001 definitions=main-2312040108 domainage_hfrom=9114


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.