back

Crédito Habitação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Banco Santander Totta

14/05/2018

Boa noite,Fomos encaminhados para a Agência do Banco Santander de Arca de Água, no Porto, para pedirmos financiamento para um crédito habitação, pela plataforma Dr Finanças. Recorremos a esta plataforma pois pretendíamos 100% de financiamento e, a única opção dada foi este balcão. Fomos recebidos pelo diretor de balcão, Sr Ricardo Soares, no dia 5 de abril de 2018, que no inicio teve um comportamento fantástico. Sempre deixamos claro que só faríamos o crédito se o valor da avaliação do imóvel fosse o que incluímos na simulação, uma vez que o financiamento seria aprovado sem dificuldade mas não queríamos entrar com capitais próprios. Sempre nos foi dito que não teríamos problemas, que tudo ia correr bem e seria um processo rápido. Aliás quando dissemos que o prazo para a escritura era 31 de maio, o Sr Ricardo achou um exagero. Abrimos conta e solicitamos ao Banco um pedido de avaliação do imóvel. A avaliação foi feita no dia 9 de abril, tudo muito rápido, sendo que depois começaram os problemas. O tempo foi passando e não tínhamos noticias, até que no dia 27 de abril resolvi ligar para o Sr Ricardo, dizendo-me que a avaliação do imóvel não tinha sido bastante abaixo do valor que pretendíamos mas que já tinha feito uma exposição à empresa avaliadora e que tinha pedido uma reavaliação. Disse-me que tinha estado de férias e por isso o processo se tinha arrastado, mas que no dia 30 de abril iria ter o relatório no seu gabinete. No dia 30 de abril voltei a ter de ser eu a ligar para o Sr Ricardo, não obtendo resposta, apenas um sms ao inicio da noite a dizer para passar no Balcão do dia 2 de maio.Assim o fizemos e, para nossa surpresa, o relatório da avaliação tinha a data de 10 de abril, o pedido de reavaliação que tinha feito foi um telefonema que não resultou, mantendo tudo na mesma. Nesta reunião demonstrou uma enorme falta de interesse em tentar resolver-nos ou arranjar soluções para a nossa situação, demonstrou uma falta de profissionalismo brutal, tendo-nos pedido para falar com a imobiliária para fazer uma exposição formal para que, agora sim, pedissem uma reavaliação do imóvel. Isto passado quase um mês da primeira reunião. Surreal.A resposta seria mais uma vez demorada, saindo no dia 7 de maio e, mais uma vez negativa. O resultado do 2º pedido de avaliação saiu igual ao da primeira.Marcamos com o Sr Ricardo no dia seguinte para cancelar tudo e, o Sr nem teve a dignidade de estar presente, passando o assunto para o subdiretor do Balcão.Tivemos de pagar o valor da comissão de dossier, não percebo porque razão, não deveríamos ter de pagar apenas a avaliação?Para concluir o processo, pedimos uma documento ao Banco a dizer que o crédito não tinha sido aprovado, para tentarmos junto do proprietário ganhar mais tempo para não perdermos o imóvel e enviaram um email!!!Sinto-me enganado e indignado com tanta falta de profissionalismo deste Balcão do Santander, sendo que a plataforma Dr Finanças também foi uma desilusão no acompanhamento ou melhor na falta do mesmo que nos deu.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.