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Colchão defeituoso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Conforama Portugal SA

31/08/2023

Venho por este meio, comunicar a Vossas Excelências, a informar que comprei um colchão no site da Conforama e veio defeituoso. O colchão foi entregue na minha residência e aberto em seguida, como tinha a residência em construção o mesmo ficou em cima do sommier, sendo que passou as 72 horas e como eu não tinha pressa lá ficou, e na esperança que com o passar do tempo que poderia ficar normalizado, nisto passou 4 meses.Entretanto, esta semana mudei-me para a residência momento em que verifiquei que o colchão não ganhou a forma correta, tentei acionar a garantia.Os danos encontram-se nas 4 pontas do colchão, ou seja, os cantos estão rebatidos.Fui contactado pela Conforama, ao que me disseram que quando recebi o colchão o deveria ter aberto de imediato, pelo que me disseram que a garantia não cobria esses danos.Em seguida respondi que o colchão foi aberto de imediato, apenas como não me encontrava a residir logo na residência, não tive pressa em ativar a garantia, tendo verificado que o colchão não ficou como deveria.Momentos depois, obtive outra resposta, desta vez que a garantia não cobriria esse incidente.De realçar, que a garantia está dentro do tempo para ser acionada, não querendo a Conforama resolver a situação.O número do pedido é o MP633130530000003, tratando-se do colchão Simpur Relax Auto-refrigerante. Com os melhores cumprimentos, André Pereira

Mensagens (2)

Conforama Portugal SA

Para: A. P.

08/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Conforama Portugal SA

Para: A. P.

08/09/2023

Estimado(a) cliente, André Pereira Em resposta ao seu contacto, relembramosque a sua compra MP633130530000003 foi realizada em Marketplace a umvendedorarceiro (SIMPUR), desta forma a CONFORAMA não intervém nestatransação comercial.Tal como informação obrigatória constante na nossa página referente aos Termose Condições de Venda Marketplace, que passamos a transcrever:'A presente secção tem por objeto estabelecer os Termos e Condições Gerais deUtilização e Venda de produtos e/ou serviços oferecidos pelo site da Conforamano Marketplace. O Marketplace é um mercado online que disponibiliza aosutilizadores a possibilidade de adquirirem produtos de vendedores externos àConforama. Os vendedores são previamente aprovados pela Conforama,comprometendo-se a cumprir a lei e as condições gerais previamentecontratadas. Só são aceites vendedores que se encontrem registados como tal eapós a verificação do cumprimento das condições gerais aplicadas pelaConforama, garantindo a segurança dos utilizadores. O Marketplace venderáapenas produtos novos.Procedimento em caso de artigo com defeito:Quando os artigos recebidos pelos clientes do Marketplace apresentem defeitosde fabrico que se manifestem no prazo de 3 anos, tem os clientes direito deacionar a garantia legal dos mesmos. Nos termos do Decreto-Lei n.° 84/2021, de18 de outubro, relativo à conformidade do bem com o contrato, caso os produtosvendidos apresentem defeitos, o cliente tem direito:- Reparação- Substituição- Redução do Preço- Resolução do ContratoInformamos que estas soluções são aplicadas por ordem sequencial, isto é, nostermos da lei deve sempre privilegiar-se a reparação do bem, por questõesambientais e por forma a reduzir a quantidade de artigos que poderiam serreparados e que são deitados para o lixo. Caso o defeito surja no prazo de 30dias após a entrega do produto tem os clientes, nos termos previstos no artigo16° do Decreto-lei n.° 84/2021, de 18 de outubro, a solicitar a substituiçãoimediata do produto ou o reembolso do valor pago.s reclamações por defeito de produtos são tratadas diretamente com osvendedores do Marketplace, devendo os clientes contactar exclusivamente estesem caso de qualquer reclamação. Por motivos de higiene, não serão aceites adevolução de produtos que são entregues selados, após abertura dos mesmos,pelo facto de entrarem em contacto direto com os clientes.Não são igualmente aceites devoluções de artigos personalizados ou feitos àmedida.A Conforama não recebe nem encaminha reclamações de artigos comprados noMarketplace, não podendo decidir sobre a validade das reclamações, nãoprocedendo à recolha de artigos nem a reembolsos de valores pagos.'Desta forma a Conforma é alheia à gestão efetuada entre o comprador e ovendedor, agradecemos o facto de ter expressado a sua opinião, é muitoimportante para nós CONFORAMA, para evitar futuras situações como a descrita.Mais informamos que tal como a sua comunicação iniciada com o fornecedor a21/08/2023 via mensagem, através da sua conta registo, o mesmo informou a29/08/2023 que não iria proceder à troca/devolução do produto. Tal comoinformação enviada durante o dia 29/08/2023 pelo seller 'Boa tarde Verificamos que seu pedido foi entregue em 13/03/23. O produto deveser aberto assim que for recebido. Se ficar embalado e enrolado por muitotempo, pode causar deformações que não são cobertas pela garantia. Como nestecaso, em que se passaram cinco meses até que o produto fosse desembalado.Lamentamos, mas não podemos ajudá-lo com o incidente, cumprimentos.'Encontra-nos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Obrigada pela sua preferencia!Melhores cumprimentosServiço de Apoio ao ClienteCONFORAMA PORTUGALwww.conforama.pt


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