Estimado(a) cliente, André Pereira Em resposta ao seu contacto, relembramosque a sua compra MP633130530000003 foi realizada em Marketplace a umvendedorarceiro (SIMPUR), desta forma a CONFORAMA não intervém nestatransação comercial.Tal como informação obrigatória constante na nossa página referente aos Termose Condições de Venda Marketplace, que passamos a transcrever:'A presente secção tem por objeto estabelecer os Termos e Condições Gerais deUtilização e Venda de produtos e/ou serviços oferecidos pelo site da Conforamano Marketplace. O Marketplace é um mercado online que disponibiliza aosutilizadores a possibilidade de adquirirem produtos de vendedores externos àConforama. Os vendedores são previamente aprovados pela Conforama,comprometendo-se a cumprir a lei e as condições gerais previamentecontratadas. Só são aceites vendedores que se encontrem registados como tal eapós a verificação do cumprimento das condições gerais aplicadas pelaConforama, garantindo a segurança dos utilizadores. O Marketplace venderáapenas produtos novos.Procedimento em caso de artigo com defeito:Quando os artigos recebidos pelos clientes do Marketplace apresentem defeitosde fabrico que se manifestem no prazo de 3 anos, tem os clientes direito deacionar a garantia legal dos mesmos. Nos termos do Decreto-Lei n.° 84/2021, de18 de outubro, relativo à conformidade do bem com o contrato, caso os produtosvendidos apresentem defeitos, o cliente tem direito:- Reparação- Substituição- Redução do Preço- Resolução do ContratoInformamos que estas soluções são aplicadas por ordem sequencial, isto é, nostermos da lei deve sempre privilegiar-se a reparação do bem, por questõesambientais e por forma a reduzir a quantidade de artigos que poderiam serreparados e que são deitados para o lixo. Caso o defeito surja no prazo de 30dias após a entrega do produto tem os clientes, nos termos previstos no artigo16° do Decreto-lei n.° 84/2021, de 18 de outubro, a solicitar a substituiçãoimediata do produto ou o reembolso do valor pago.s reclamações por defeito de produtos são tratadas diretamente com osvendedores do Marketplace, devendo os clientes contactar exclusivamente estesem caso de qualquer reclamação. Por motivos de higiene, não serão aceites adevolução de produtos que são entregues selados, após abertura dos mesmos,pelo facto de entrarem em contacto direto com os clientes.Não são igualmente aceites devoluções de artigos personalizados ou feitos àmedida.A Conforama não recebe nem encaminha reclamações de artigos comprados noMarketplace, não podendo decidir sobre a validade das reclamações, nãoprocedendo à recolha de artigos nem a reembolsos de valores pagos.'Desta forma a Conforma é alheia à gestão efetuada entre o comprador e ovendedor, agradecemos o facto de ter expressado a sua opinião, é muitoimportante para nós CONFORAMA, para evitar futuras situações como a descrita.Mais informamos que tal como a sua comunicação iniciada com o fornecedor a21/08/2023 via mensagem, através da sua conta registo, o mesmo informou a29/08/2023 que não iria proceder à troca/devolução do produto. Tal comoinformação enviada durante o dia 29/08/2023 pelo seller 'Boa tarde Verificamos que seu pedido foi entregue em 13/03/23. O produto deveser aberto assim que for recebido. Se ficar embalado e enrolado por muitotempo, pode causar deformações que não são cobertas pela garantia. Como nestecaso, em que se passaram cinco meses até que o produto fosse desembalado.Lamentamos, mas não podemos ajudá-lo com o incidente, cumprimentos.'Encontra-nos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Obrigada pela sua preferencia!Melhores cumprimentosServiço de Apoio ao ClienteCONFORAMA PORTUGALwww.conforama.pt