Reclamação
A. Y.
Para: Fitness UP
Venho por este meio expressar a minha insatisfação e preocupação em relação a uma questão pendente na minha conta junto ao ginásio Fitness Up Montijo.Mudei-me de Portugal em maio de 2022 e informando o ginásio desta mudança e da vontade de cancelamento do contrato por contato telefonico. dessa alteração. Na altura, durante uma chamada telefónica, foi-me indicado que poderia cancelar a minha inscrição enviando um email com o comprovativo da minha mudança, no caso, o bilhete de ida. Segui escrupulosamente essas instruções, mantendo um registo detalhado de todos os emails trocados para esclarecimento da situação.Após o envio da documentação necessária, constatei uma lacuna considerável na comunicação por parte da vossa equipa. Apesar dos meus esforços, não obtive esclarecimentos adequados, seja por meio de respostas a emails ou em tentativas de contacto telefónico, onde frequentemente era informado que me seria devolvida a chamada, sem que tal acontecesse.Recentemente, deparei-me com uma cobrança indevida na minha conta, a qual prontamente reportei aos vossos serviços. Após investigação, foi admitido o erro e o valor foi restituído. Durante esta interação, o responsável identificou uma nota de cancelamento da minha subscrição, reforçando que a cobrança indevida era resultado de um equívoco.Compreendo que as atividades do ginásio estão sujeitas a regulamentos e cláusulas específicas. No entanto, desde a minha emigração, não usufruí dos vossos serviços e, consequentemente, não vejo razão para suportar a pendência financeira de 448.10EUR, resultante da falta de comunicação interna eficaz entre os colaboradores do ginásio, bem como da ausência de informação clara que procurei obter ao longo destes meses.Enviei um email (entre os varios) ao ginasio, segue-se:Apos varias tentativas de contacto (seja por email ou telefonicas) maior parte das vezes nao respondiam aos emails e as informacoes telefonicas dadas eram sempre muito vagas e diferentes colegas davam diferentes informacoes. Em meu e-mail subsequente, solicitei atualizações sobre o andamento do processo, mencionando que continuava a receber pedidos de pagamento, apesar da cancelamento já solicitado. Infelizmente, não obtive qualquer resposta a essa comunicação.Ao tentar resolver essa situação, entrei em contato telefônico com a colega Inês Santos, que, gentilmente, solicitou que reencaminhasse os e-mails para que pudesse fornecer uma resposta. No entanto, mesmo após reenviar os e-mails, não recebi qualquer retorno ou esclarecimento.Observo um padrão recorrente de falta de resposta e cooperação da parte de vocês, o que torna o processo de cancelamento não apenas confuso, mas também desgastante para mim como cliente. Ressalto que tenho manifestado minha não intenção de perpetuar este contrato desde a minha emigração, procurei esclarecimentos e tentando contato sem sucesso.Não compreendo a razão para a falta de resposta, especialmente considerando a clareza de minha posição e o impacto contínuo em minha situação financeira devido à não conclusão do processo de cancelamentoAo qual obtive uma resposta de:Exma. Sra. Anastasiya Yasinska,Com os meus melhores cumprimentos, Sou pelo presente, na qualidade de responsável do departamento de gestor de cliente do Grupo Fitness Up, a comunicação que me foi confiada e análise de valores vencidos à data.No seguimento cumpre-me informar V/Exa. do seguinte:No mais e conforme já adiantado, na troca de emails que V/Exa. refere, o procedimento de cancelamento, não se viu observado, não foi cumprido, pelo que o pedido não poderia produzir efeitos. O bilhete de avião enviado é datado a junho, e os seus e-mails são datados a setembro.Dito isto,Não tem efeitos retroactivos.Não existe qualquer vontade de perpetuar um contrato não desejado (atenta a própria política de cancelamento livre adotada pelo clube que dispensaria à partida, a apresentação e aceitação de qualquer justificação) mas conforme bem se percebe, tratando-se de uma empresa que presta serviços, não poderá denegar os seus interesses sociais, ignorando o incumprimento contratual, no caso, reconduzido à existência de valores em dívida.Assim, o montante que vem a ser exigido tem-se como devido.Para que o cancelamento do seu plano seja efetivo deverá regularizar o valor pendente - 448.10EUR. Poderá fazê-lo na receção do clube ou por transferência bancária para o IBAN PT50.0033.0000.45599256129.05. Caso opte pela transferência agradecemos o envio do comprovativo para este email.A Fitness UP não tem qualquer interesse em entrar conflito com os seus sócios, seja no âmbito judicial ou extrajudicial, mas não poderá ignorar os seus interesses enquanto sociedade comercial e, muito menos, as obrigações decorrentes dos contratos a que se obriga, sob pena de criar uma vantagem ilegítima para uns clientes em detrimento de outros.Desta forma, e após ter enviado todas as provas de emails enviados, insistem no facto de apenas ter enviado o primeiro email em setembro e nao em junho quando me mudei, quando o contacto foi realizado por via Telefonica. Creio que estas provas de contacto telefonico possam ser obtidas junto da operadora telefonica. Desta forma, gostaria de obter uma resolucao deste problema visto que ja tentei de todas as formas resolver o litigio de forma amigavel sem resultados. Tenho todos os emails trocados e a falta de reposta do clube de ginasio tambem, varias vezes.
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Fitness UP
Para: A. Y.
Exma. Sra. Anastasiya Yasinska,Com os meus melhores cumprimentos, Sou pelo presente, na qualidade de responsável do departamento de gestor de cliente do Grupo Fitness Up, a comunicação que me foi confiada e análise de valores vencidos à data.No seguimento cumpre-me informar V/Exa. do seguinte:Antes de mais, a Fitness UP presta serviços e, como bem se deve entender, tem que regular as relações comerciais, de forma a que não lhe seja causado prejuízo sério. Este e a segurança entre as partes são os únicos motivos pelos quais é exigido certo procedimento formal de cancelamento do contrato que também exigira uma certa formalidade para que produzisse efeitos.Dito isto, foi celebrado um contrato de adesão entre V/Exa. e a Fitness UP, sendo V/Exa., no momento da contratação, devidamente informado das condições contratuais, bem como do regulamento interno a ser observado e que faz parte integrante do primeiro.Em sinal de conhecimento e concordância com as condições firmadas, V/Exa. procedeu à adesão e assinatura do referido contrato.No seguimento cumpre-me transmitir que a Fitness UP, informara ter transmitido a V/Exa. que se deveria dirigir ao clube de modo a realizar o procedimento de cancelamento ou não renovação com antecedencia de 10 dias úteis com o pagamento da taxa de cancelamento mediante a situação no momento, conforme previsto no contrato de adesão. Sendo que tal indicação não foi cumprida.Não podendo deslocar-se ao clube e pretendendo cancelar poderia faze-lo por escrito por correio electrónico ou carta registada para os endereços que aparecem identificados no nosso site e seria dado o devido seguimento com base nas condições geraisrocedimentos acordado por ambas as partes.A Fitness UP dispõe de todas as informações online e respectivo formulário de cancelamento.s:www.fitnessup.ptolitica-de-cancelamentos:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdfAssim, não houve lugar à comunicação por escritoreenchimento do formulário próprio para o efeito de cancelamento e pagamento da taxa respectiva.As nossas inscrições/compromissos podem ser livremente cancelados! O cancelamento do plano com vínculo anual implica o pagamento de 50.00EUR, conforme indicação no seu contrato de adesão.Pois, aquando adesão aos serviços da Fitness UP, V/Exa. obrigara-se para além do disposto no próprio contrato de adesão, ao cumprimento do regulamento interno em vigor.Ora, tal regulamento preve formalidades de cancelamento que são do s/ conhecimento.Por outro lado, o não pagamento e/ou cancelamento do débito directo não dá cumprimento às formalidades de cancelamento contratualmente previstas.No demais, o procedimento de cancelamento de ginásio não se viu observado.Assim, o montante que vem a ser exigido tem-se como devido.Na troca de emails que V/Exa. refere, o procedimento de cancelamento, mas este não foi cumprido, pelo que o pedido não poderia produzir efeitos. O bilhete de avião enviado é datado a junho, e os seus e-mails são datados a setembro.Dito isto,Não tem efeitos retroactivos.Segue toda a comunicação em anexo.Para que o cancelamento do seu plano seja efetivo deverá regularizar o valor pendente - 448.10EUR. Poderá faze-lo na receção do clube ou por transferencia bancária para o IBAN PT50.0033.0000.45599256129.05. Caso opte pela transferencia agradecemos o envio do comprovativo para este email.A Fitness UP não tem qualquer interesse em entrar conflito com os seus sócios, seja no âmbito judicial ou extrajudicial, mas não poderá ignorar os seus interesses enquanto sociedade comercial e, muito menos, as obrigações decorrentes dos contratos a que se obriga, sob pena de criar uma vantagem ilegítima para uns clientes em detrimento de outros. Ao dispor de qualquer esclarecimento adicional.UP Cumprimentos,ADRIANA SIMa•ESDEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDOT. 252 023 493**Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu no dia quarta, 13/12/2023 à(s) 16:12:
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