back

Banco BPI cancelou minha conta subitamente!

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

W. S.

Para: Banco BPI

28/09/2023

No dia 26/09/2023, terça-feira, tentei utilizar meu cartão de débito BPI, no pingo doce e não consegui.Mas isso é só o começo...Depois de passar esse constrangimento, tentei entrar na aplicação para entender o que houve, mas o acesso estava bloqueado e na mensagem dizia para eu me dirigir ao banco.Além do mais, precisava levantar 30 euros para pagar ao IMT, pois tinha agendamento nesse mesmo dia, às 11:45, de troca de carta de condução e ao chegar no caixa eletrônico do BPI de Setúbal, localizado na Praça da Independência, tentei levantar os 30 euros, mas meu cartão simplesmente ficou retido na máquina e não me devolveram mais.Não consegui levantar o meu próprio dinheiro e quase perco meu atendimento no IMT, se não fosse um amigo a me emprestar o dinheiro.Depois que voltei do IMT, fui até a minha agência que fica na Av. 5 de Outubro para entender o que houve, e lá recebi de forma indiferente e debochada por parte da atendente, a notícia que minha conta teria sido encerrada por iniciativa do próprio banco.Uma conta que eu abri em JUNHO, foi encerrada em JULHO, um mês depois. Só me fizeram de palhaço. Captaram as taxas e um mês depois cancelaram. Isso é bizarro! Uma conta que eu recebia meu salário, inclusive se eu não tivesse constatado o cancelamento da mesma, eu teria problema para receber meu salario desse mês de Setembro, tive que ligar com urgência e mandar e-mail para minha empresa, para trocar a conta de recebimento do salário. Todas as minhas economias estavam lá bloqueadas, eu não tinha como pagar arrendamento, a escola do meu filho, mercado, enfim. Tudo isso porque sequer, se deram o trabalho de me informar previamente sobre o encerramento da conta. Sobretudo, uma coisa que me deixou extremamente irritado, foi o fato de que, ELES cancelaram a conta sem meu consentimento e eu ainda tive que pagar uma taxa de 6 euros para levantar o meu dinheiro. É ridículo!!! Como eu tenho que pagar pra tirar o MEU dinheiro, de uma conta que ELES cancelaram? Portanto eu estou extremamente desapontado, indignado com essa falta de respeito e transtorno que me causaram. Tive um dia horrível por conta disso.E não é a primeira vez que essa instituição me proporciona situações desagradáveis. No dia que fui abrir a conta, a responsável pela abertura, Ana, me coagiu a aderir um seguro, pois segundo ela, era OBRIGATÓRIO.Esse é o tipo de conduta dessa instituição.Inclusive eu registrei uma reclamação sobre o seguro, tenho tudo por e-mail.Contudo, gostaria que vocês me ajudassem, pois me sinto demasiadamente lesado por essa empresa e isso não pode ficar assim.Obrigado!

Mensagens (2)

Banco BPI

Para: W. S.

28/09/2023

DIV.BPIEditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- Processo: [BPI-D-93061948] --------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Banco BPI cancelou minha conta subitamente! - (CPTPT01884911-07)Data Real: 28-09-2023 09:32:40---- Processo: [BPI-D-93061948] -----

Banco BPI

Para: W. S.

29/09/2023

DIV.BPIEditor3font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor3 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmos. Senhores,Agradecemos desde j o vosso contacto, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento situao exposta e tratando-se de uma reclamao, a mesma dever ser enviada para o endereo de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreenso, subscrevemo-nos,Com os melhores cumprimentos,Nuno RamosAlmeidaDI-CENTRO DE ATENDIMENTO ESCRITO----- Processo: [BPI-D-93061948] --------------- Mensagem 2 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamao: Banco BPI cancelou minha conta subitamente! - (CPTPT01884911-07)[BPI-D-93061948]ditor1font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor1 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em anlise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicaes referentes a esta questo, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referncia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI---------- Mensagem 2 -------------------- Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamao: Banco BPI cancelou minha conta subitamente! - (CPTPT01884911-07)Data Real: 28-09-2023 09:32:40From: To: bancobpi@mail.bancobpi.ptData: Sep 28 2023 10:33AM ---------- Mensagem 1 --------------- Processo: [BPI-D-93061948] -----------------------disclaimer------------------Esta mensagem e quaisquer anexos so confidenciais, podendo conter informao sujeita a sigilo profissional ou qualquer outro dever de confidencialidade ou de segredo. Caso no seja o destinatrio deste e-mail, no dever usar, copiar ou revelar o seu contedo, solicitando-se que contacte o emissor com a brevidade possvel e apague esta mensagem. Obrigado pela colaborao.------------------disclaimer------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.