Exmos. Senhores,
Air Europa
No dia 18 de junho de 2025 tendo reservado um voo na vossa companhia aérea entre Madrid e Lima, o mesmo sofreu um atraso à saída, e consequentemente à chegada, superior a 6 horas comprometendo, assim, os compromissos que tinha agendados na capital peruana.
Tendo uma reserva confirmada no voo UX175 para o dia 18 de junho, o mesmo só viria a ser realizado no dia 19 de junho pelas 6h05.
Assim sendo, e ao abrigo da lei comunitária para passageiros a viajar em companhias aéreas europeias, venho pelo presente solicitar a compensação decorrente da referida lei no valor de 600,00 euros por se tratar de um atraso bem superior a 4 horas para um voo superior a 3500 kms.
O código de reserva da Air Europa é o SLXTNK em nome de BARROSOALMEIDACRUZ/ANTONIOMANUEL.
Na expectativa de uma rápida solução para o assunto em questão, despeço-me com os melhores cumprimentos.
Antonio Manuel Barroso Almeida Cruz