back

Artigos comprados na Decathlon Vila Nova de Gaia BARBATANAS COMPRIDAS DE NATAÇÃO TRAINFINS AZUL

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. M.

Para: Decathlon Portugal

11/08/2021

Venho por este meio reclamar procedimentos e medidas da loja Decathlon Vila Nova de Gaia, segundo a descrição infra.Artigos comprados: BARBATANAS COMPRIDAS DE NATAÇÃO TRAINFINS AZUL. Dois pares com os números 36/37 e 42/43. Data da compra: 02-08-2021, Data de devolução: 05-08-2021Motivo da devolução: Os artigos não correspondiam aos requisitos de segurança. Após uma utilização no dia 03-08-2021, verificamos que as barbatanas escorregavam no piso da piscina, com aderência zero, tornando a sua utilização bastante deficiente, pois não possibilitava estar em contacto com o fundo na piscina sem escorregar completamente. Era necessário estar sempre agarrado aos limites da piscina para não cair.Entrega dos artigos: No dia 05-08-2021 entregamos os artigos para devolução na loja de Gaia. A funcionária que nos atendeu, Maria Costa, perguntou porquê, ao que respondemos explicando o problema. Nesse momento foi chamar a responsável de loja, o que nunca é bom sinal, pois normalmente é a tática do polícia bom - polícia mau. Esta responsável abordou-nos desde logo com uma agressividade que adivinhava dificuldade em resolver a situação em favor do cliente, dizendo que só poderiam devolver o dinheiro quando os artigos não são usados. Quando fizemos notar que só usando é que se detetava esse defeito, acabou por dizer que as barbatanas iriam ser recolhidas para testes, colocando em causa a nossa palavra sobre o problema das barbatanas molhadas em contacto com a piscina. Depois o argumento era que o material demonstrava marcas de uso. Estas barbatanas foram usadas uma única vez. Foram compradas na loja num expositor onde qualquer cliente manuseava, ou experimentava nos respetivos pés, sem nenhum tipo de caixa nem invólucro protetor. Inclusive um dos pares, (36 / 37) nem tinha um dos suportes rígidos no seu interior à semelhança do outro par.Ficaram com os dois pares de barbatanas e com os meus dados e disseram que davam a resposta em 30 dias. No mesmo dia recebi um email do serviço pós-venda a confirmar o meu pedido de devolução e que iriam enviar um novo email assim que o pedido estivesse pronto.No dia 11-08-2021 recebi um telefonema do número 967 198 936 de Laura Aleixo, informando que os testes tinham sido feitos, não encontrando nenhuma anomalia, por isso não devolvem o dinheiro e que as barbatanas estavam na loja para levantar. Não aceito este atestado de menoridade que estão a tentar passar. Que testes foram esses que fizeram? Basta molhar as barbatanas e deslizar no chão da loja para confirmar a reclamação. Não aceito que o consumidor tenha que ser obrigado a comprar um artigo só porque a loja não devolve artigos de natação como se isso fosse algum tipo de lei que se sobrepõe ao direito do consumidor em devolver um produto que não satisfaz a qualidade que deveria ter. Também pretendo ter uma resposta formal por e-mail em nome da marca, como indicado pelo serviço pós-venda e não um telefonema a despachar de um número que não é o oficial e que não consta nos contactos da loja no site.Nunca até à data me foi colocado nenhum entrave a devolução de artigos, que por alguma razão tive de devolver nas várias lojas onde faço compras, pelo que estranho este tipo de comportamento por parte da Decathlon, uma multinacional com quase 2000 lojas em todo o mundo e que diz promover o bem estar e a satisfação dos seus clientes. Espero que esta reclamação chegue a quem de direito e que seja informada de desenvolvimentos posteriores sobre este assunto.-- Tânia Madeira

Mensagens (3)

Decathlon Portugal

Para: T. M.

11/08/2021

DATA NOT AVAILABLE

T. M.

Para: Decathlon Portugal

12/08/2021

Muito bom dia. Segundo reclamação efetuada por esta via. Venho por este meio solicitar a resolução da questão de forma imediata, devolução da quantia mencionada. Para facilitar o vosso trabalho envio em anexo a respetiva fatura-recibo. Muito obrigada. Tânia Madeira

Decathlon Portugal

Para: T. M.

12/08/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.