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Anulaçao de Seguro sem Pre Aviso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

17/08/2018

No passado dia 12/08/2018 circulava eu no veiculo do qual minha esposa e proprietária, veiculo esse que so circula 2 a 3 vezes por mes em viagevns mais longas, quando as autoridades me dao ordem de paragem numa operação Stop.Após verificarem toda a documentação informam que a Carta Verde nao e valida havia caducado a 18/06/2018.Como a Fidelidade sempre havia enviado a carta verde atempadamente e como uso o veiculo poucas vezes nao me apercebi que o seguro havia terminado .Expliquei ao agente que o método de cobrança era automático pois tratava-se de uma conta poupança Auto e que certamente teria havido extravio da carta verde pois ainda nao a tinha recebido mas o seguro estava valido.O Agente apos consultar a base de dados imforma-me que o seguro se encontrava anulado , ao qual eu respondi que certamente teria ocorrido um erro por parte da seguradora Fidelidade.O agente começou a preencher o Auto e me diz :Terá de pagar uma coima no valor de 30€ por falta da carta verde e que disponha de um prazo de 8 dias para apresentar a Carta Verde Valida caso contrario a minha esposa como proprietaria teria de pagar 500€ de coima.No dia 13/08/2018 dirigime ao meu mediador de seguro para saber o que havia ocorrido.Questionei o porque de ter o seguro anulado?Após consultar via telefone com a Fidelidade me responde que me tinham anulado o seguro devido a uma selecção de carteira de clientes.Questiono mas como me podem anular um seguro por selecção de carteira de clientes se nunca tive um acidente e apenas pedi assistência em viagem 2 vezes das quais so usei o veiculo de substituição 2 dias?Nao me soube responder.Questiono mas legalmente tem de avisar o cliente com a antecedencia legal que o seguro nao vai ser renovado e nao o fizeram.Anularam-me o seguro mas continuaram a retirar a mensalidade para a Conta Poupança Auto.Após consultar novamente com a Fidelidade informa-me que havia ocorrido um erro por parte da Fidelidade ao nao me ter enviado um Pre Aviso e ao continuar a retirarem a mensalidade para o pagamento do seguro.Pedi para que reactivassem o seguro com data dando continuidade a carta verde anterior para poder apresentar as autoridades.o mediador de seguro ficou de tentar resolver o problema ate a data de hoje 16/06/2018 ainda nao conseguiu restando-me apenas 24 horas para apresentar o documento ou pagar a coima de 500€ + 30€.

Mensagens (5)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. C.

17/08/2018

Estimado Sr. António Costa,Informamos que o assunto se encontra em análise e procuraremos responder tão rapidamente quanto possível.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Com os nossos cumprimentosVera VarelaApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.pt

A. C.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

18/08/2018

Estimada Sra'Nao tenho feito eu outra coisa desde dia 13/08 senao contactar com vosso apoio ao cliente.Mas ate ao momento nao recebi qualquer contacto com um fim de solucionar o problema.A resposta é sempre a mesma , a sua apolice foi anulada por uma decisao interna.Voces podem tomar as decisões que quiserem , tem é o dever e obrigaçao prevista na lei de pre avisar o cliente o que não foi feito. AtentamenteAntonio Costa

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. C.

20/08/2018

Estimado Sr. António Costa,Agradecemos o seu e-mail de 18/08/2018, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Tânia GomesApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.pt

A. C.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

04/09/2018

Estimados senhores continuo pacientemente aguadar o vosso tao prometido contacto por escrito AttAntonio Costa

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. C.

19/09/2018

Estimado Sr. António Costa,Agradecemos o seu e-mail de 04/09/2018, o qual será desde já alvo de análise.Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os nossos cumprimentos,Sara BaltazarApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.pt


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