back

Anulação de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: EL CORTE INGLÉS

24/08/2023

Venho, por este meio, comunicar a vossas excelências o meu desagrado ao comprar um artigo que estava em stock online no domingo (20 de agosto de 2023) ,e ao qual me foi retirado o valor da compra, hoje, quinta-feira (24 de agosto de 2023), a compra do artigo foi cancelada sem qualquer explicação. Dirigi-me à loja no domingo para efetuar a compra do artigo que me foi dito que não tinham stock em loja apenas unidades em online. Fiz a encomenda online ainda na loja, dois minutos após a confirmação da existência de stock. Fiz o pagamento do artigo, foi enviado um e-mail em que foi confirmada a compra do artigo. No dia 21 foi enviado um e-mail a informar que houve um atraso no pedido, e hoje o cancelamento do mesmo. Senti-me lesado uma vez que preciso do artigo em questão, o preço era muito apelativo e agora não está disponível. Fiquei sem o valor do artigo, e ainda hoje não se encontra na minha conta. Infelizmente, pensei que era um problema a menos, uma vez que vou mudar de casa no início do próximo mês, e o eletrodoméstico em questão é um produto essencial para a minha subsistência.Sinto que uma empresa que vende online não deve vender um produto que não o tem, ou que pelo menos não consegue fazer o preço ao qual se propõe. Após efetuar o pagamento, o produto ainda se encontrava disponível para outros compradores fazerem a sua compra. Como é que posso ter a certeza que o produto, até por estar a um valor ótimo (tanto que foi recomendado pela empresa Deco, como um ferro de engomar com uma excelente relação qualidade preço), não foi vendido posteriormente à minha compra para outra pessoa com acessos privilegiados.Sinceramente, fiquei muito chateado com a situação.

Mensagens (2)

EL CORTE INGLÉS

Para: R. S.

29/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

EL CORTE INGLÉS

Para: R. S.

29/08/2023

Estimado Cliente, Ricardo Silva,No seguimento da reclamao apresentada na plataforma da DECO, em primeiro lugar, queira aceitar o nosso mais sincero pedido de desculpas por todo e qualquer constrangimento causado. Relativamente ao seu pedido2323291004392,vimos por este meio informar que, tal como previsto nas condies de utilizao da nossa plataforma (enviadas em anexo), todos os artigos presentes na loja online, esto sujeitos a confirmao fsica de stock no momento ps-compra, sendo que, o facto de estarem disponveis no nosso site, no quer, necessariamente, dizer que estejam em stock.Apesar de todos os esforos no sentido de entregar atempadamente, e depois do contacto com o fornecedor, vimo-nos obrigados a cancelar o pedido de encomenda mencionado acima, uma vez que, infelizmente,foi detectada uma ruptura de stock inesperada, impossibilitando-nos a entrega do artigo Ferro com Caldeira Philips PerfectCare Elite Plus GC9682/80 com Vapor Automtico Inteligente - Castanho - Ref 001007747157340. Em casos excepcionais de grande volume de pedidos (perodo de Saldos), o prazo de entrega do seu pedido poder sofrer alteraes, ficando a entrega condicionada disponibilidade de stock ou capacidade de entrega do fornecedor, ficando excluda qualquer responsabilidade do El Corte Ingls.Sem prejuzo das condies de impedimento indicadas, os prazos sero respeitados excepto no caso de dados incorretos de morada ou motivos de fora maior.Mais informamos que a respectiva referncia foi anulada e despublicada da nossa plataforma online. Neste sentido, foi dado seguimento ao processo de reembolso, para a mesma forma de pagamento, no passado dia 24/08/2023, ficando disponvel na sua conta at 48h teis a partir da data mencionada.Compreendendo que a situao no seu todo seja causa suficiente para o seu desagrado e insatisfao, permita-nos lamentar uma vez mais todo o transtorno.Encontramo-nos a desenvolver melhorias que visamos ser necessrias para agilizar os processos de pr e ps-venda, bem como no sentido de alcanar e dar resposta aos nossos clientes de forma breve e em tempo til. Gratos pela sua ateno e compreenso, esperando que no futuro possamos voltar a ser merecedores da sua confiana. Ficamos ao seu dispor para esclarecimentos adicionais. Com os nossos melhores cumprimentos,Mariana DuarteFazemos do cliente o protagonista da nossa histria! A Minha Conta apoio.lojaonline@elcorteingles.pt 213 532 020 (chamada para a rede fixa nacional) 2 a Sb.: 9h30 - 22hDom. e Feriados: 9h30 - 20h ref::5005p000037XLBh:refref:_00D0NgF3X._5005p37XLBh:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.