No dia 8-9-2023 dirigi-me á loja de Faro para adquirir um MacBook, porque os valores eram mais apelativos que os restantes locais e as características que a minha filha pretendia.Posto isto, comprei um MacBook recondicionado com um valor bastante apelativo (999€)Perguntei ao vendedor se estava tudo ok, se não apresentava falhas e o ano de fabrico. Ao que foi me dito, que todos os equipamentos são sujeitos a testes rigorosos e o ano era de fevereiro de 2023 (risos).Obviamente que não acreditei que o ano era esse! Primeiro porque o vendedor via se perfeitamente que percebia tanto quanto eu de pc’s, e ficou um pouco perdido a virar o pc á procura do ano de fabrico, e segundo que um pc tão recente e com aquelas características teria aquele valor tão baixo.Resolvemos ficar com o MacBook, visto ficar “descansada” em relação à qualidade do funcionamento do mesmo dita por parte do funcionário. Computador este que comprei para a minha filha levar para a universidade que tem início este mês de Setembro.No dia 19/09/203, a minha filha ao instalar algumas ferramentas, depara se com alguns problemas.MacBook lento, as páginas bloqueiam, a barra lateral digital não move, e não faz um simples copy past. Ou seja, apresenta várias anomalias para um pc com meses de fabrico (falso) o pc é de 2021! E os tais testes rigorosos que são sujeitos, falso também.No mesmo dia dirigi-me a loja, para resolver o problema! O que foi dito por uma funcionária que tinha 2 opções, ou voltava no dia seguinte num horário estipulado pelo técnico para ver o pc, ou enviava para assistência.Então, temos aqui vários problemas que não me parece ser correto por parte da da tão famosa Rádio Popular.Voltar no dia seguinte apenas no horário que o técnico se encontra, (ridículo) sou de Vila Real Santo António (53km).E enviar para a assistência, que pode levar até 30 dias úteis! Então adquiro um aparelho de extrema necessidade, e por sentir confiança acabo por fazer negócio. Aparelho esse com 11 dias de compra e minutos de uso, apresenta várias falhas. Agora qual o passo seguinte? Comprar outro MacBook para a minha filha levar para a universidade em Lisboa e necessita? Rádio popular podiam ser mais corretos com os vossos clientes, que depositam confiança na hora de escolher um aparelho a vossa marca. E informar na hora da compra que no caso de avaria, não é possível trocar ou ter o reembolso. Após essa informação o cliente faria a sua opção, e ser mais verdadeiros com a informação prestada acerca dos aparelhos. Pede se respeito e verdade o que não acontece.Aguardo resolução e ajuda!Cumprimentos, Carina Lourenço