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Alterações involuntárias

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

J. G.

Para: Edreams Portugal

08/05/2025

Exmos. Senhores, Comprei pela eDreams, no dia 09/11/2024, uma passagem de Lisboa (Portugal) para Ipatinga (Brasil), ida e volta pelo valor de 1039,96€, no seguinte itinerário: Partida: Dia 31/05/2025, com uma escala em Belo Horizonte (Brasil), e chegada ao destino final na noite do mesmo dia; Regresso: Dia 29/06/2025, com uma escala em Belo Horizonte (Brasil), e chegada na manhã do dia seguinte. (Voos internacionais pela TAP e voos internos, no Brasil, pela Azul.) Entretanto os bilhetes foram alterados, acrescentando uma noite na cidade da escala, sendo o voo final somente às 11:25 do dia seguinte. E ao regresso foi acrescentado mais uma escala em São Paulo e alterado a empresa da TAP para Azul. Entrei em contacto, via telefone, no dia 07/05/2025, com o serviço de apoio ao cliente da eDreams. A primeira atendente (Giovana) não se mostrou interessada em resolver o problema e se negou a passar o número de protocolo da ligação. Após insistência transferiu a ligação para outro atendente (Carlos). Foi acordado com o atendente (Carlos), que a passagem seria reestabelecida nas condições em que foi comprada (sem qualquer cobrança a mais) e que eu receberia a confirmação dentro de 3 dias. O atendente (Carlos) me forneceu o número do protocolo. Hoje (08/05/2025), pela manhã, recebi uma ligação da eDreams a tentar confirmar os meus bilhetes. O atendente (João) disse somente a hora de partida dos voos, e quando pedi para confirmar todos os detalhes, percebi que não era o que foi acordado (condições iniciais da compra). O mesmo então informou que nada podia fazer porque as alterações haviam sido feitas pela companhia aérea e que só poderiam ter sido contestadas em até 10 dias após as alterações. Voltei a ligar para o serviço de apoio ao cliente e falei com o atendente Sérgio. Expliquei o que havia sido acordado com o outro atendente, no dia anterior. O atendente (Sérgio) disse que nada poderia fazer e insistiu no mesmo discurso que a responsabilidade é exclusivamente das companhias aéreas (TAP e AZUL) e que o prazo de 10 dias já passou. Mas me ofereceram para fazer as alterações e voltar os voos para as condições iniciais, se eu pagar mais 707,02€. O atendente Sérgio se negou a informar o protocolo da ligação e também o seu apelido. Disse que se eu não estivesse satisfeito que abrisse uma reclamação. Consultei hoje, no próprio site da eDreams, e estão à venda os voos nas datas e condições que eu comprei. Ou seja, eu comprei os bilhetes com 7 meses de antecipação, só para chegar na data e a eDreams tentar me vender os mesmo bilhetes pelo dobro do preço. Em momento algum pedi qualquer tipo de benefício ou favor, só quero que a eDreams entregue o serviço nas condições em que foi contratado e pago. Cumprimentos.

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: J. G.

08/05/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4102688:195447

J. G.

Para: Edreams Portugal

08/05/2025

Seguem as informações anexas. Aguardo retorno.

Edreams Portugal

Para: J. G.

21/05/2025

!DOCTYPE head meta charset=“UTF-8” titleAtualização de Problema/title /head Estimado cliente, Informamos que estamos a trabalhar ativamente na resolução do seu problema./ Agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para encontrar uma solução./ Manteremos atualizado(a) sobre o nosso progresso./ Melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team/ 4102688:195447

Edreams Portugal

Para: J. G.

04/06/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 4102688:195447


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