back

Actualização do sistema

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Banco BPI

06/12/2024

Exmos Senhores Na madrugada de dia 5 de dezembro (00h30) foram feitas 4 tentativas de transferência MB ( no valor de 65€ cada) para a minha conta mas sem sucesso , na aplicação MB way aparecia que não era possível efectuar tal operação. No entanto , de manhã reparo que essas transferências entraram na minha conta. Retiro então o valor que me é devido e devolvo a diferença à pessoa que fez as transferências. Qual é o meu espanto quando verifico que o banco faz o estorno do dinheiro outra vez ( ou seja 65€ × 4 =260) . Foi me dito no banco de Quarteira que na madrugada de 5 de Dezembro o sistema estava em atualização e que foram aceites transferências mb ways que não deveriam ter sido aceites e por isso foi feito o estorno do dinheiro durante a tarde. Uma vez que eu já tinha feito o estorno do dinheiro e o banco voltou a fazer , eu pergunto quem é que se responsabiliza por esta situação? Se o vosso sistema não tivesse aceite estas 4 transferências, eu não estaria com este prejuízo agora. A pessoa em questão fez a devolução de 165€ dos 260 pois também não se responsabiliza. Liguei para a linha de apoio ao cliente e não se responsabilizam por isto mas o erro inicial foi vosso. Gostaria de ter o meu problema resolvido. Em anexo, envio as 4 transferências com a informação " que não é possível receber este dinheiro " mas que entraram devido à falha do sistema do Banco BPI, envio também o comprovativo com o valor da diferença que devolvi e envio o comprovativo com o valor que a pessoa em causa enviou . Cumprimentos.

Mensagens (1)

Banco BPI

Para: M. P.

27/12/2024

Exmos. Senhores, No seguimento da mensagem enviada, que mereceu a melhor atenção, informamos que o Banco BPI respondeu diretamente Com os melhores cumprimentos, Pedro ManuelFerrucio Reclamações -----» Processo: [BPI-D-97518947] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Actualização do sistema Data Real: 06-12-2024 14:16:24


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.