back

Abono de família do meu filho

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: SEGURANÇA SOCIAL

23/09/2020

Venho por este meio comunicar a V/Exma que Eu tenho um filho menor de 6 meses ,fiz o pedido de abono de família quando tinha 2 meses para ele e para o meu filho de 3 anos mas como o mesmo ainda não tinha residência ao o meu filho de 3 recebeu. Após receber o documento do meu filho de 6 meses enviei o documento em falta à segurança social para darem tratamento do processo dele. A minha primeira tentativa foi no dia 20/07 pelo email deles como havia demora na resposta enviei novamente os documentos pela segura social directa. Dia 30/07 recebo o e-mail a dizer que estava a ter tratamento e em breve me contactavam. Passou 1 mês não contactavam então liguei para lá, eles disseram que eu tinha que esperar mesmo. Enviei e-mail para que pudessem me informar em que pé estavam e recebi novamente o mesmo e-mail a dizer que está em tratamento é em breve entrarão em contacto comigo isso passado 2 meses. Eu preciso que essa situação seja resolvida.

Mensagens (4)

SEGURANÇA SOCIAL

Para: I. C.

12/10/2020

DATA NOT AVAILABLE

I. C.

Para: SEGURANÇA SOCIAL

14/10/2020

Bom dia! Eu preciso que resolvam a situação da prestação familiar do meu filho que agora está com 7 meses pois há mais de 2 meses que enviei o documento em falta e continua em deserção. Nome : Ivânia de Fátima Sebastião de Abreu da Costa Data de Nascimento: 13/05/91NISS: 12082063403Nome do meu filho: Allen Ivandro Abreu da Costa Data de Nascimento: 07/03/2020NISS: 12082100572.

SEGURANÇA SOCIAL

Para: I. C.

19/10/2020

DATA NOT AVAILABLE

SEGURANÇA SOCIAL

Para: I. C.

26/10/2020

Caro Senhor,Acusamos a receção do e-mail por si enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta, informamos que o pedido de informação solicitado foi-nos enviado através de um endereço de e-mail que não está registado na nossa base de dados e de forma a assegurar a confidencialidade de dados não poderemos prestar-lhe tal esclarecimento.Para que a informação solicitada possa ser fornecida por esta via solicitamos-lhe que proceda à atualização dos seus dados na Segurança Social Direta s:www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta ou junto dos nossos serviços de atendimento presencial.Para mais informações, consulte o portal www.seg-social.ptSaiba tudo sobre os produtos e serviços da Segurança Social, consultando os Guias Práticos em www4.seg-social.pt/guias-praticos.Se precisar de algum esclarecimento adicional, pode contactar-nos por email através da Segurança Social Direta em s:www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/.Com os melhores cumprimentos,[cid:image002.png@01D6ABAF.9BC34320]Núcleo de Gestão do ClienteUnidade de Apoio à DireçãoCentro Distrital de LisboaInstituto da Segurança Social, IPAv. 5 de Outubro, 175 1069-451 LisboaLinha Segurança Social - 300 502 502 (dias úteis das 9h00 às 18h00)Portal: www.seg-social.ptSegurança Social Direta: s:www.seg-social.pt/consultas/ssdirectaAviso de Confidencialidade: A informação presente nesta mensagem, bem como em qualquer dos seus anexos, é confidencial e destinada exclusivamente ao(s) destinatário(s), não podendo ser alterada, usada, distribuída, copiada ou disseminada sem autorização. Caso tenha recebido esta mensagem indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mesma e de eventuais cópias.A correspondencia transmitida via eletrónica tem o mesmo valor da trocada em suporte de papel, devendo ser-lhe conferida, pela Administração e pelos particulares, identico tratamento (art.° 26, n.° 2, do Decreto-Lei n.° 135/99, de 22 de abril, com a última alteração introduzida pelo Decreto-Lei n.° 73/2014, de 13 de maio).'‹


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.