Exmos. Senhores,
Inscrevi-me no vosso ginásio dia 8/10/2024 com a promoção " treine um mês por um euro".
No momento da assinatura da inscrição, percebi que podia ter acesso a um protocolo, reduzindo o pagamento mensal de 8,40€ para 7,40€, pedindo estão para usufruir destas condições.
Fui informada que teria de pagar 12,5€, mais 7,5€ da tag e 1€..
Quando chega ao momento do pagamento sou confrontada com 29€ e qualquer coisa.
Questionei porquê, ao que o comercial me diz que o pagamento era feito à quinzena e teríamos primeiro de acertar aquela quinzena e só depois as 2 seguintes seriam grátis. Não gostei muito deste procedimento mas aceitei.
No dia 18/10 sou surpreendida com o débito da quinzena do ginásio, ao contrário do que tinha sido previamente falado e conversado.
Na semana seguinte, vou ao ginásio e precisamente falo nesta questão. Dizem-me que terá sido um erro porque no sistema consta a promoção, mas que teria que falar com a gerente, a D. Olga, que naquele momento não estava. Fiquei mais tranquila.
Quando volto ao ginásio, falo com a D.Olga que me diz que não posso usufruir do protocolo e um mês por um euro, contradizendo o que o vosso comercial me informou na altura da inscrição e até quando questionei depois do débito, em que me disse que teria sido um erro, porque a promoção estava no sistema.
A solução que a D. Olga me apresentou foi rescindir o contrato sem eu ter que pagar os 50€ de penalização.
Ora, não se percebe esta solução apresentada por vários motivos:
Se achava que a minha reclamação não tinha fundamento, não dizia para eu rescindir e que não pagava a penalização
se a minha reclamação tinha fundamento, tentava resolver e cumprir com as condições anunciadas, mantendo o cliente no ginásio.
Posto isto, legalmente tinha 14 dias seguidos, contados do dia da celebração do contrato, para desistir sem ter de explicar o motivo. No meu primeiro contacto com o ginásio sobre este assunto, falaram-me em equívoco da vossa parte e não o contrário. Se não tinha rescindido na hora com devolução do que foi pago até ao momento.
Passado esse prazo posso pedir a rescisão com o fundamento que apresento e consequente devolução dos valores pagos. Até porque desde o dia em que falei com a D. Olga não fui mais ao ginásio à espera de uma solução para o problema.
Estive a ler o contrato e nada fala sobre meses a 1 euro, com ou sem protocolo.
Cumprimentos
Patrícia Alves Rocha
Cumprimentos.