Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Avaria Ar Condicionado - Sem solução à mais de 2 meses
Adquiri um equipamento de ar condicionado em Julho de 2012 (3 split -> 1 de 12000 BTU para a sala + 2 de 9000 BTU, 1 para cada quarto), que foi instalado pela empresa Perfect Summer Unipessoal Lda. (Contribuinte n.º 509 098 258), pelo que percebi na altura seria um parceiro da empresa Zantia. Em meados de Junho deste ano, tentei entrar em contacto com esta empresa (Sr. Marco) para comunicar e solicitar reparação de 2 dos split ar condicionado (ambos os quartos), pois estes não refrigeravam nem aqueciam. Descobri então que esta empresa já não existia, ao qual o Sr. Marco me indicou que já não fazia este tipo de reparações da marca Zantia. Entrei então em contacto com a Zantia, onde agendámos a vinda dum técnico para ver o aparelho. Não sei precisar agora a data, mas foi em meados do início Julho deste ano. O técnico Sr. Luís Serra veio a casa e detetou uma possível fuga do gás refrigerante, sendo que para validar esta possibilidade, encheu os equipamentos com um ar comprimido para posteriormente noutro dia confirmar essa fuga. Entretanto desligou estes 2 split diretamente na placa elétrica dos equipamentos, mantendo apenas o split da sala operacional. Isto ocorreu na 5ª feira, e disse que no Domingo passaria novamente para ver se realmente existia fuga. E é aqui que tudo começa, no Domingo não apareceu nem informou, levando-me a ficar em casa a aguardar pela sua vinda que veio a não verificar-se. Tenho então uma série de contactos com o Sr. Luís Serra para agendar nova visita, e constantemente o Sr. Luís Serra diz que no dia seguinte ao telefonema iria passar ao final do dia, sendo que nunca compareceu nem nunca informava que não viria, era sempre eu ou a minha esposa que íamos ligando para saber. Entretanto fui sendo obrigado a estar constantemente a sair mais cedo do trabalho para estar presente em casa aquando a vinda do técnico, que nunca se verificou. Apenas uma vez apareceu um estagiário (julgo que o seu nome era Miguel) que era também o ajudante do Sr. Luís Serra, que veio apenas ver se o ar que tinham inserido nos equipamentos tinha-se perdido, para assim confirmar a fuga que se suspeitava. Confirmando-se, o mesmo informou que teria de passar depois com o técnico para verem mais ao pormenor o que poderia ser feito. Pela conversa do rapaz, percebemos que ele foi quase por favor e apenas para suavizar as constantes reclamações e telefonemas que fui fazendo ao Sr. Luís Serra, não tendo o tema evoluído em nada. Fui também eu e a minha esposa ligando para a Zantia a informar desta situação, onde fomos sempre falando com a Engenheira Patrícia Vaz, onde apenas sei precisar os contactos de 14/07, 03/09, 07/09 e de 09/09, mas existiram outros mais, que não apontei as respetivas datas. Só no passado dia 07/09, e após minha reclamação mais veemente junto da Zantia, é que passado poucos minutos o Sr. Luís Serra entrou em contacto comigo, uma vez mais a pedir desculpa, desta vez porque não tem andado bem de saúde, das outras vezes era porque a sua mãe não se encontrava bem de saúde...não coloco em causa a veracidade destas histórias, mas para tanta desculpa diferente sinceramente fui ficando sempre na dúvida. Então nesta 2ª feira o Sr. Luís Serra disse que passaria hoje 4ª feira 09/09 às 15h, isto porque eu reclamei também que não aceitava que as vindas fossem sempre para lá das 18h, pois soava ao final da jornada de trabalho e quase como por favor, e eu queria um atendimento em horários decentes e iguais aos dos outros Clientes, dessa forma ficou então agendado para 09/09 às 15h. Assim, dia 09/09 não fui trabalhar para poder estar presente em casa a essa hora. Para não variar, às 14h48m o Sr. Luís Serra liga a informar que estava em Rio de Mouro e que só conseguiria entre as 17h e as 18h, ao qual eu aceitei, pois já tinha a tarde perdida. Perto das 18h, e como uma vez mais o técnico não compareceu e não dizia nada, entrei eu em contacto com o mesmo a perguntar a que horas chegaria, ao qual ele diz que ainda iria demorar 40 minutos, mas que poderia ser amanhã 10/09 ou 6ª feira 11/09, ao qual eu respondi que bastava desta falta de respeito, e que não queria mais conversa com o senhor e que iria contactar a Zantia a solicitar outro técnico, a resposta dele foi apenas, e passo a citar: Ok obrigado e boa tarde. Liguei para a Zantia, expliquei tudo o que se tinha passado e que exigia que de uma vez por todas fosse encontrada uma solução, que nunca poderia passar pelo técnico Luís Serra, pois este senhor jamais entraria novamente em minha casa. Pedi solução urgente porque no site da Zantia eles defendem e apregoam soluções técnicas em 48 horas...pois bem, o meu problema vai perto dos 2 meses, ou 3 meses se considerarmos os contactos iniciais com a empresa Perfect Summer, que já não existe. Ainda como nota de destaque, o único split que funcionava (o da sala) também deixou de funcionar vai fazer perto de 1 mês e meio ou 2 meses, tive de desligar do quadro elétrico porque este autonomamente ligava e desligava sozinho constantemente, pelo que desliguei do quadro com receio de algum curto-circuito. Coincidência ou não, este sempre funcionou, e só ficou desta forma depois da vinda do técnico, que mexeu na parte elétrica dos equipamentos, não sei se terá sido esse o motivo, mas leva-me a crer que algo correu mal. A própria Zantia e o técnico Sr. Luís Serra também foram por mim colocados ao corrente desta situação.
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