Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Fraude
Fiz uma compra online dia 83/03 e correu tudo bem. Inclusive com a entrega. Quando recebi o artigo (ténis), para além do numero não equivaler ás medidas originais da Marca (NiKE) e ficar enorme nos pés da minha esposa, percebi que se tratava de uma imitação. Fraca aparência, e pequenos defeitos. Em nada correspondente nas imagens que publicitavam o produto online no site - https://likeyou.shopping/ .No mesmo dia que recebi o produto enviei um email para a loja e pedi a devolução e que me fosse restituido o valor. a resposta foi e transcrevo literalmente -De: Lurdes Costa [infokeyou@gmail.com] Enviada: 23 de março de 2022 09:33Para: Pedro Ribeiro Alves [bugpeter@gmail.com]Assunto: Re: FW: Encomenda #10397 confirmada Bom dia. Neste caso podemos optar por efetuar uma troca por um outro artigo à escolha da sua esposa.Temos também os artigos originais/nacionais que ela poderá verificar no site.Enviamos em anexo uma imagem onde pode conferir em que parte se encontramComo a troca não me interessava porque percebi logo do que se tratava, respondi novamente ao email a dizer que pretendia o reembolso do valor com a devolução do artigo, e ei que me respondem:De: Lurdes Costa [infokeyou@gmail.com] Enviada: 23 de março de 2022 12:54Para: Pedro Ribeiro Alves [bugpeter@gmail.com]Assunto: Re: FW: Encomenda #10397 confirmada Pedimos que nos envie o artigo em questão de volta, seguido de uma foto via e-mail como comprovativo do envio. O método de devolução é o seguinte:O artigo que tem em mãos será enviado por si para nós, contudo no valor à cobrança que irá preencher na ficha dos CTT, terá de colocar o preço que pagou pelos ténis. Assim que o artigo chegar às nossas instalações, nós teremos de pagar o valor que consta na encomenda. Valor esse que será retornado a si em vale para depois levantar nos correios e assim obter o dinheiro.A DATA PARA EFETUAR O ENVIO PARA A NOSSA LOJA SERÁ A: 06/06/2022IMPORTANTESó poderá enviar a encomenda para nós APENAS a partir da data mencionada acima, 06 DE JUNHO. Caso envie antes da data estipulada, o valor será na mesma restituído apenas no dia 06 DE JUNHO.Por favor, não envie a sua encomenda mais cedo, senão terá custos desnecessários.Pedimos desculpa pela extrema demora, mas estamos com um fluxo maior de encomendas e todos os envios encontram-se atrasados.De imediato, respondi ao email invocando o prazo de direito livre resolucao onde me foi respondido:De: Lurdes Costa [infokeyou@gmail.com] Enviada: 23 de março de 2022 15:17Para: Pedro Ribeiro Alves [bugpeter@gmail.com]Assunto: Re: FW: Encomenda #10397 confirmadaLamentamos, mas as normas de devolução agora funcionam desta maneira.O prazo de 14 dias de direito de resolução a que tem direito, refere-se ao prazo de reclamar e abrir o processo de devolução. Processo esse que já está aberto e anotado.A verdade é que só conseguimos receber e enviar o dinheiro de volta nesse período. Contudo, garantimos-lhe que não passará esquecido. Entendemos o seu descontentamento perante esta situação, mas é o que podemos fazer por agora. Ou seja, para esta suposta entidade o direito de livre resolucao é apenas para abrir reclamacao e nao para o reembolso. Dá a entender que o prazo que estipularam para a devolucao do artigo (mais de 60 dias) é apenas para a pessoa se esquecer e desistir.Foi ao site da entidade https://youstore.com.co/ e fui consultar as condicoes gerais que se encontram publicas. Quanto aos artigos, informam que os mesmo são de 2a linha e que as minhas utilizadas podem nao corresponder as verdadeiras. Ou seja, na propria compra do artigo onde devia constar esta informacao não está, fazendo com que esta entidade esteja a vender e anunciar algo de forma menos clara.Para alem disso, nao consta qualquer informacao organizacional ou legal da propria entidade.Nestas ultimas 2 semanas já enviei 3 emails a confirmarem a data de devolução e até ao momento nada. Numa resposta automatica, um email desta entidade informa :Olá Caro(a) Cliente,Vimos por este meio informar-lhe que neste momento a equipa de Apoio ao Cliente se encontra encerrada por um breve período de tempo. Recebemos o seu e-mail e nossa equipa entrará em contacto consigo assim que possível.Caso não tenha mais dúvidas, não necessita de responder a este e-mail. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.Esta é uma resposta automática.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Apoio ao Cliente Claramente a entidade não têm qualquer interesse em que sejam devolvidos os artigos nem restituírem dinheiro aos clientes.
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