Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Colchão com defeito de fabrico
Adquiri no mês de outubro de 2021 um colchão e um estrado ambos para cama de casal na loja sofás zone do retail Park de ovar, no valor total de €379,00Resido em Estarreja e, por esse motivo, pedi o serviço de entrega dos bens adquiridos, tendo pago aquando da entrega diretamente á transportadora, conforme instruções da loja.No mês Março/Abril de 2022 entrei, eu e o meu marido, em contacto telefónico com a loja para comunicar um defeito de fabrico do colchão. Foi-nos solicitado a formalização da reclamação e intenção de accionamento da garantia do produto por e-mail e apresentação de fotografias do colchão de forma a comprovar o problema.Prontamente fizemos isso.Nos dias seguintes fomos contactados pela loja com o objetivo de resolver o problema. Vistas as fotos enviadas por nós comprovando o estado do colchão, a própria loja (e o fabricante fornecedor) concordaram que aparentava um defeito de fabrico a suprir. Seria, então, necessário recolher o colchão para análise por parte do fabricante.Em resposta lembramos que não tinhamos maneira de transportar o colchão até á loja, desde logo porque até na compra contratamos o serviço de entrega.Prontamente a loja sugeriu a recolha, por parte de transportadora, tendo permanecido a dúvida sobre quem suportaria esta despesa. A loja ficou de nos confirmar que este transporte do colchão para avaliação do defeito não ficaria á nossa responsabilidade.Quase no imediato nos devolveram a chamada a confirmar que realmente essa despesa não ficaria a nosso cuidado, informando que tinham disponibilidade para recolher o colchão na quinta-feira seguinte. O colchão seria recolhido na quinta-feira e poderíamos levantar o colchão consertado ou um novo no dia seguinte, ao fim do dia. O que implicaria ficar uma noite sem colchão.Visto que já era terça-feira, tínhamos dois dias para organizar uma alternativa para a noite que ficaríamos sem o colchão. Portanto ficamos de dar uma resposta á loja.Isto porque, conforme também dissemos á loja, nós não temos mais nenhuma cama em casa, o colchão anterior foi doado e eu encontrava-me a pouco menos de um mês de pós parto da nossa filha recém nascida.Pelo que não seria fisicamente possível para mim dormir, nem que fosse uma noite apenas, no chão de nossa casa.Explicado isso na loja a resposta que tivemos foi de que esta solução seria a melhor e de que eles até teriam 30 dias para repor a situação e estavam a resolver em apenas dois.Assim, procuramos uma solução e encontramos quem nos empreste um colchão de ar para passar essa noite.Ligamos na segunda feira seguinte a dizer que poderiam recolher o colchão assim que fosse possível e que era mesmo urgente a resolução do problema.Estamos até a data de hoje a aguardar este agendamento. Não houve mais nenhum contato da loja. Já passou mais de um mês sem qualquer resposta.Aproveito para anexar foto das condições da encomenda, onde não é mencionado nada relativamente aos 30 dias para repor a situação. Mesmo assim, já foram completamente ultrapassados estes 30 dias e a situação mantém se.Considerando a situação só posso presumir que não consideraram grave o facto de venderem um artigo com defeito de fabrico.Acrescento até que este defeito não foi assinalado mais cedo porque eu culpava o meu desconforto a dormir á minha condição de grávida.Não foi injustificada a necessidade que tivemos em procurar uma solução para a retirada do colchão de nossa casa por uma noite exatamente pela condição física em que me encontrava á data.Por último, mesmo depois de tudo isso nada me garante que o problema fica resolvido, pois que há a possibilidade de me ser entregue exatamente o mesmo colchão, segundo informações da loja.Portanto, pretendo que esta questão seja resolvida da melhor maneira.Que não seja ultrapassado o tempo que ficaremos sem o produto que foi integralmente pago no acto da encomenda!!Pretendemos um artigo sem defeito de fabrico, exatamente como o adquirido no dia da encomenda - isto é, queremos um artigo novo e não este colchão recondicionado ou coisa semelhante.Em alternativa a um colchão novo exigimos a devolução do valor do mesmo - € 305,00 + IVA
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