Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Publicidade enganadora
Assunto: Publicidade enganadoraNIF: 218631081Exmos. Senhores,Venho por este meio comunicar o meu enorme desagrado com a publicidade apresentada no vosso catálogo do tecido Venus Velvet no qual se lê Pet Proof.Mandei construir um sofá com o acima referido tecido - precisamente porque tenho um animal de estimação - o qual recebi em minha casa no passado dia 14 de Maio de 2022. Menos de 24 horas depois este já apresentava marcas irreparáveis no tecido, causadas pelo simples correr do meu gato.Contactamos o estofador, que por sua vez entrou em contacto com a Valdouro Texteis. A resposta que obtivemos foi a seguinte:Olá, boa tardeInformação Petproof:Informação sobre a vossa reclamação, referente aos danos causados pelo animal no nosso artigo,O vosso cliente provavelmente pensa que se o tecido tiver Petproof, o animal não vai arranhar, mas não funciona assim.O artigo apenas tem uma trama mais unida, que faz com que não entranhe o pêlo, nem o animal puxe tão facilmente o fio.O cliente sabe que o sofá não é um arranhador para um cão ou um gato.Se o animal não tem as garras cortadas e nós permitimos que ele se comporte assim (riscando os artigos), infelizmente temos que ser responsáveis e levar em conta esse dano - não há tecidos indestrutíveis Se o problema estivesse no tecido, é claro que essa reclamação seria considerada e cá estariamos para a resolver.Paula CardosoAo ler esta resposta, reparo que a vossa empresa se limitou a assumir factos alheios à própria, tentanto assim descartar-se de qualquer responsabilidade.Mais informo que no meu caso, as unhas do meu gato tinham sido cortadas apenas 2 dias antes e que os danos na altura apresentados foram causados sempre e apenas de cada vez que ele se levantava do sofá e corria para saltar para o chão.Tentei pentear o tecido em várias direções para perceber se isso disfarçaria qualquer arranhão, mas o mesmo não se verificou.Após a minha tentativa infrutífera de relosucionar o problema com o fornecedor do tecido, sinto-me ignorado e completamente enganado pelo fabricante.Com os melhores cumprimentos,Tiago Martins
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