Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Fraude, quilometros apagados
Boa noite,Em Junho de 2017 comprei uma carrinha VW Passat usada no stande designado por FaceAuto no qual o vendedor disse que estava em ótimas condições , que o dono anterior a estimava bastante. Tinha (supostamente) 198479km. Optei por compra-la pois não tinha assim tanto desgaste e era a carrinha que procurava. Fiquei meses e meses a espera da segunda chave e do manual do carro (pois quando o comprei disseram que me iriam enviar ambos por correio) e nada… Contactei várias vezes o stand FaceAuto mas a resposta era sempre a mesma. Até que acabei por desistir de esperar. No mesmo ano que comprei o carro, comecei a ter alguns problemas com o carro. Entrei novamente em contacto com o stand FaceAuto mas não se responsabilizaram porque já tinha passado a garantia que era 10000 kms e eu tinha feito 1000 a mais dos 10000. Então fui arranjando tudo a minha custa. Mas os problemas não paravam de aparecer. Até que uma oficina disseram que parecia muito estranho o desgaste que ele tinha para os quilómetros apresentados. Desconfiado da situação fui ao Centro de Inspeções pedir o registo das inspeções do carro.Fiquei deveras estupefacto quando vi que foram apagados mais de 20000 kms! Ou seja o carro foi-me vendido com mais do dobro dos quilómetros apresentados! Dai o imenso desgaste do carro. No dia seguinte, dia 12 de Fevereiro de 2020 entrei em contacto com o stand FaceAuto, depois de vários dias e chamadas estes confirmaram e assumiram que sim, o carro tinha quilómetros apagados e debateram-se a dizer que não sabiam que os quilómetros do carro tinham sido adulterados e negaram serem eles os responsáveis por tal pratica mesmo sabendo isso ser crime. Do dia 12 até dia 21 de Fevereiro de 2020 todos os dias liguei para o stand FaceAuto para saber se tinham uma resolução para o problema de fraude de qual eu fui vitima. No ultimo dia que consegui falar com eles, a solução deles era trocar o carro por outro do stand deles. Pois disseram que não podiam pagar o arranjo ou devolver o dinheiro porque disseram que não tinham como justificar nas contas do stand. Obviamente que não aceitei a troca pois não confio minimamente neste stand FaceAuto, e não estou novamente para ter que gastar mais dinheiro em arranjos, pois nunca se sabe o que adulteram nos carros deste stand. O vendedor aceitou a resposta que eu dei e disse que me ligaria no dia seguinte para ver outra solução… Esperei por essa tal chamada…até que como até no final do dia ainda não tinha uma resposta, tentei novamente contactar com o stand e não consegui. Como eles gostam de brincar com as pessoas acabaram por bloquear o meu contacto. Desisti de tentar contacta-los e tentar solucionar a situação a bem, pois nunca se mostram realmente interessados em solucionar seja o que for. Apenas em brincar e enganar as pessoas. Por isso quando comprarem carros neste stand cuidado pois podem ser os próximos a ser enganados, ou a quem já comprou.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação