Reclamações recentes

K. V.
08/11/2021

Impedimento para anulação de matrícula

Prezados,Estou a ter dificuldades com a Universidade Lusíada Norte - Porto, referente questões de anulação da matrícula para o curso de mestrado em Psicologia Clínica. Havia me matriculado para frequentar o curso, entretanto, fui aprovada em outra universidade, na qual eu decidi frequentar o curso. Tentei realizar vários contactos por telefone desde o dia 03 de Setembro, mas não tive sucesso, e em 09/09/2021 enviei e-mail para a instituição solicitando instruções para realizar a anulação da matrícula no curso. Pois, a mensagem não foi respondida pela Universidade Lusíada, momento em que decidi replicar a mensagem enviada, em 13/09/2021, mas continuei sem resposta. Em 01/10/2021, a universidade, não obstante em não ter atendido minha solicitação, enviou aviso de pagamento, com a cobrança para o mês seguinte (Outubro). Ao questionar, a administração do curso informou não caber a anulação da matrícula e ainda mencionou que terei de cumprir com o pagamento das propinas do restante de um curso que eu nem irei frequentar.Cabe apontar que em suas portarias, bem como nos documentos enviados a mim não há nenhuma normativa que me impeça realizar a anulação da matrícula, por qualquer que seja o motivo. Apesar de ter reiterado meu pedido, a administração da Universidade mantém a posição de não anular a matrícula, além de manter a cobrança para um curso que, repito, não irei frequentar, por não caber fazer dois cursos de mestrado ao mesmo tempo.Em resposta, a Universidade justifica que ocupei a vaga de outro aluno. Tal justificativa não cabe, vez que minhas tentativas de contacto se deram desde o início do mês e, se tivesse sido devidamente respondida, haveria tempo da instituição seleccionar outro aluno para a vaga que já não seria mais ocupada por mim.Espero ter solução para a minha demanda.

Encerrada
N. S.
13/09/2021

Ausência de respostas

Venho por meio deste, compartilhar a minha tamanha insatisfação e frustração com a Universidade Lusíada do Porto. Desde o início do processo de candidatura até o resultado dos alunos aprovados, eu venho a ter problemas pois eles não atualizam as informações, não atendem as chamadas e muito menos respondem aos e-mails. Ando cansada de tentar contactá-los e não obter respostas. Realizei a minha candidatura no dia 01/09/2021, aguardei a confirmação, enviei e-mails, liguei e não obtive resposta. Chegando ao local, nem eles tinham os meus papéis em andamentos pois simplesmente a minha candidatura ficou esquecida junto a outros documentos. Logo em seguida, no último dia 08/09/2021 eu realizei a prova de ingresso e no dia seguinte vim a receber um e-mail me comunicando que minha candidatura teria sido excluída. Acho altamente desorganizado a forma com a qual levam essa situação, fiquei altamente constrangida e desesperada. Enviei-lhes um e-mail (um dos poucooos que foram respondidos) e os mesmos vieram a se desculpar. Em seguida, é afixado no portal que os resultados sairiam no dia 10/09/2021 e até o dia de HOJE (13/09/2021) não recebi quaisquer notificações por parte da Universidade. Já tentei contactá-los de todas as formas e até agora, NADA. Estou muito em choque com tudo isso, pois é altamente frustrante se sentir totalmente limitada e sem respostas. Desde já, reivindico o valor pago à candidatura.

Encerrada

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