Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Caixa de Velocidades com defeito
Adquiri, uma caixa de velocidades no valor de 615€ com fatura, e garantia de 1 ano pelo Sr. *.Primeiro, faço a compra juntamente com pagamento, e só passado um mês e quatro dias é que me aparece a caixa á morada ao fim de muita pressão, e carro parado a fazer falta, por se tratar de uma viatura de família, quando me foi dito que em 48h estaria na morada.Assim que chegou entendi logo o porquê de tanta demora, a mim disseram-me que tinham em stock para entrega imediata, mas eles compraram a caixa em uma outra empresa em Espanha (Vinha rotulada com as etiquetas), logo por ai nem sabem como está o estado da mesma peça muito menos os km que tinha quando lhe perguntei, mas que me foi dito que estava impecável e tudo direitinho como se tivesse saindo de um carro deles pelas mãos deles. A caixa e velocidades chegou muito lavada, e sem óleo no seu interior.Até aqui tudo bem, montada no carro, óleo novo de caixa original BMW, plásticos/resguardos montados e ficou pronto para andar novamente.Por se tratar de uma viatura que anda nas mãos da esposa e dorme na rua, dois meses á frente tive que fazer uma viagem maior em condições de auto-estrada (velocidades mais elevadas do que as praticadas ao dia a dia), chego ao destino e deparo-me com a traseira do carro (para-choques traseiro e mala) cheia de pintas de óleo, rapidamente me baixei e tinha fundo do carro todo escorrido de óleo ate traseira, pensando eu ser algum problema de motor ou algo parecido, parei carro mais uns 15/20 dias perdi tempo, horas, muitas horas a procura do defeito, lavando o carro todo por baixo numa estação de serviço especializada. Quando tirei as blindagens/ plásticos vejo óleo nos plásticos na direção da caixa de velocidades e claro um óleo limpo, não podia ser óleo de motor, pois um diesel queima logo óleo e fica com aspeto de cor muito negra.Após tudo lavado e desengordurado colocou-se o carro no elevador a trabalhar e andar engatado, com mecânicos por baixo olhar atentamente com luzes, não se viu nada certo, então fui a estrada andar uns 30km para ajudar os óleos todos do carro aquecer para detetar e ver se realmente dava para ver alguma coisa certa. Colocando ao elevador, viu-se então uma rachadura pequena a resumir óleo pela carcaça da caixa de velocidades, não havendo margem para duvidas de onde era problema, e claro que se trata de uma caixa com defeito que foi detetada após dois meses da sua chegada da compra, porque foi um processo de trabalho de muitos dias e horas perdidos para se chegar a esta conclusão, e como carro fazia trajetos curtos (esposa trabalha a 3km de casa), o óleo nunca aquecia muito ao ponto de dilatar para vir fora e dar conta do problema, não fosse a viagem em auto-estrada.Após falar com *, prontificou-se em arranjar outra caixa.Passou mais um mês o carro parado varias vezes perguntando eu a ele como proceder porque já era tempo demasiado a espera, até que diz que não conseguia arranjar uma outra caixa e que pretendia devolver os 615€ da caixa de velocidades.Expliquei que não era justo pois tive 2x 120€ + IVA de mão de obra para retirar e colocar caixa de velocidades, óleo de caixa original BMW (50€), mas acabei por lá deixar pelos 615€ apenas da caixa para deixar a historia morrer por ali pois a viatura estava fazer imensa falta casa.Em desespero meu ao ver que tinha que arranjar outra caixa de velocidades, fui logo procurar outra caixa e investi mais 600€ em outra empresa atendendo ao compromisso de devolução dos 615€. Pediu para formalizar um e-mail com meu NIB de conta para fazer pagamento, e-mail enviado. Após duas semanas entro contacto com *, dizendo que ate data não me foi transferido dinheiro nenhum e para meu espanto do nada diz-me que não assumem nada, nem devolve o dinheiro, para tratar das coisas com advogado deixando-me na mão assim!!Prejuízo de 615€ + 295€ de mão obra com IVA incluído e cerca de 50€ em óleo de caixa novo. BMW.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação