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- The Phone House
Status | valor |
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Aberto | 30 |
Fechado | 83,33% |
- 30 Reclamações recebidas
- 83% Reclamações encerradas na nossa plataforma
Sem dados
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Vantagens da plataforma Reclamar
- Qualquer consumidor pode usar. Basta criar uma conta gratuita no site para começar a reclamar.
- A sua queixa beneficia da força do nome DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores do País.
- Pode deixar a queixa visível para todos os consumidores, aumentando assim a pressão sobre a empresa.
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211 215 750Reclamações públicas
Relacionadas com esta empresa
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F. A.
09/01/2021
Devolução do dinheiro
The Phone House Bens de consumo
"Após ter sido confirmado por correio eletrónico pela empresa The Phone Housen S.A. que a devolução do produto com o numero RPHPT2020/001134 ia ser executada, até ao presente dia 9 janeiro 2021, o val..."
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C. P.
06/01/2021
Problema com reparação
The Phone House Bens de consumo
"Venho por este meio comunicar a vossas EXAS, que a empresa de telecomunicações em questão phone house de certa forma me enganou numa das reparações que lá efectuei. Em 2019 efectuei a compra de um Te..."
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H. A.
18/12/2020
Reparação telemóvel - Devolução
The Phone House Bens de consumo
"Exmos Senhores No dia 20-09--/2020 a minha esposa colocou para reparar o seu telemóvel Samsung A50 na loja da Samsung (Phone House) no Forúm Almada. A reparação consistia na substituição do ecrã e ve..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
C. C.
11/12/2020
Reparação de Equipamento de Telemóvel
The Phone House Bens de consumo
"Exmos. Senhores, Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que, após proceder ao processo de entrega para reparação de danificação interna do equipamento num dos balcões da Samsung, e da confirmaçã..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso -
D. J.
03/12/2020
Problema Garantia - Item danificado
The Phone House Bens de consumo
"Venho uma vez mais efetuar reclamação sobre um artigo adquirido on-line um MacBook Air 13” recondicionado que na altura e de acordo com site era Grade A rigorosamente testado e funcional, qual a minha..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
F. A.
01/12/2020
Devolução
The Phone House Bens de consumo
"Assunto: Devolução Após ter sido confirmado por correio eletrónico pela empresa The Phone Housen S.A. que a devolução RPHPT2020/001134 foi confirmada, até ao presente dia 1 de novembro de 2020 o v..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
B. T.
21/11/2020
Atraso no processamento do Pedido
The Phone House Bens de consumo
"Venho por este meio informar que a Samsung está em Atraso no processamento do meu Pedido á cerca de 2 messes o que implica para mim a: dificuldade com a comunicação com os meus clientes, a baixa de ma..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
L. S.
20/11/2020
erro nos dados do segurado
The Phone House Bens de consumo
"A phone house errou no registo dos dados do segurado quando da compra de um smartphone Honor em 28/11/2018 incluindo extensão de garantia e seguro. O telemóvel encontra-se avariado e recebi a indicaç..."
Com intervenção da DECO PROTESTE -
E. P.
27/10/2020
problemas técnicos de telemóvel
The Phone House Bens de consumo
"venho por este meio, fazer a seguinte reclamação a v. exas. que : no dia 06-08-2020 desloquei-me a loja de phone house Coimbra no Fórum, com a seguinte reclamação o tucht não funcionava e ficou a liga..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
D. S.
16/10/2020
Problema com garantia
The Phone House Bens de consumo
"No dia 5 de setembro de 2020 desloquei me a loja the phone house gaiashopping para que pela segunda vez consecutiva me enviassem o aspirador para reparação ao abrigo da garantia. Apesar do aparelho m..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso
Informações para empresas
Termos e condições de utilização
Objetivo da “Plataforma Reclamar”
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
O objetivo da plataforma é ajudar o consumidor e a empresa a resolverem a sua discordância em conjunto. Usando um computador ou smartphone, o consumidor envia a sua reclamação através da plataforma sendo que a empresa responde através do mesmo método.
Login/Registo
Para utilizar a “Plataforma Reclamar”, o consumidor tem obrigatoriamente de fazer login. Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo. Dado que o objetivo da plataforma é colocar o consumidor em contacto com a empresa, é importante referir que os utilizadores devem registar-se com os seus dados fidedignos. O facto de não o fazerem resultará na incapacidade da empresa em identificar o utilizador, impedindo-a, assim, de sugerir uma solução.
Quaisquer dados pessoais associados às reclamações inseridas na plataforma serão utilizados de acordo com os termos e condições gerais e política de privacidade aceites na altura do registo no nosso site. Se necessário, isso inclui a sua autorização para ser contactado sobre a sua reclamação.
Ao utilizar a “Plataforma Reclamar”, o utilizador concorda com estes termos e condições de utilização.
Utilização da plataforma
A “Plataforma Reclamar” é fornecida para uso estritamente pessoal e fins não comerciais.
Como utilizador da mesma, o consumidor aceita que é o único responsável por todas as informações inseridas na plataforma. Quaisquer consequências que possam surgir a partir dessas informações e qualquer violação das disposições e avisos legais aplicáveis a esta plataforma, serão da responsabilidade do autor da reclamação.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada pelo que o utilizador partilha na plataforma, seja publicamente ou não, ou pela empresa ou pelo indivíduo que é o assunto dos comentários.
O utilizador compromete-se a não escrever mensagens ameaçadoras, ofensivas, difamatórias, racistas ou xenófobas online, ou mensagens que incitam a violência, incentivam práticas perigosas, atacam a vida privada de uma pessoa ou infringem qualquer outra legislação ou regulamentação em vigor. Não respeitar estas regras pode levar às seguintes penalizações:
- Qualquer utilizador que não cumpra os termos e condições de utilização receberá primeiro um aviso por e-mail;
- Em caso de recorrência e após análise, pode ser aplicada uma proibição temporária de um dia a um mês (em caso de infração sistemática ou repetida), na pendência de uma eventual readmissão.
- Em caso de violação grave, a proibição pode ser permanente. Em caso afirmativo, qualquer tentativa de novo registo levará a que as contas e mensagens sejam excluídas.
Além das penalizações contratuais acima mencionadas, qualquer violação destes termos e condições de utilização pode também levar a sanções penais (penas de prisão e multas) específicas, bem como uma eventual indemnização por danos causados a terceiros. Se aplicável, a DECO PROTESTE poderá solicitar ao tribunal que descarte qualquer sentença que possa ser proferida contra a DECO PROTESTE devido aos presentes termos e condições de utilização terem sido lidos e aceites pelo utilizador.
Os utilizadores devem também abster-se de inserir qualquer conteúdo online que esteja protegido por direitos de propriedade intelectual, a menos que tenham obtido permissão expressa para fazê-lo a partir do proprietário desses direitos ou sejam eles próprios o autor.
Além disso, é proibida a publicação de mensagens que contenham dados privados pertencentes a terceiros, com exceção dos dados relativos à empresa que é objeto da queixa: e-mail ou morada, número de telefone ou qualquer informação que torne a identificação possível.
Os utilizadores são ainda proibidos de anunciar ou fazer ofertas comerciais. Também é proibido inserir links para sites comerciais ou qualquer outra prática que envolva publicidade.
É igualmente proibido enviar ou pedir links para outros sites ou fóruns com conteúdo ilegal.
Enviar mensagens idênticas ou semelhantes várias vezes pode ser classificado como spam. Os utilizadores estão também proibidos de enviar mensagens que não sejam da sua autoria, bem como usar a identidade de outra pessoa ou um pseudónimo.
Como funciona a Plataforma
Todos os consumidores, independentemente de serem ou não Associados da DECO PROTESTE, podem utilizar a “Plataforma Reclamar” para escrever e enviar uma reclamação a uma empresa com a qual tenham um conflito de consumo (no sentido mais amplo da palavra). Depois do início de sessão ou registo, os consumidores recebem acesso à interface da plataforma, onde podem escrever a sua reclamação.
Os utilizadores podem selecionar a empresa a partir de uma lista predeterminada oferecida pelo sistema ou definir a empresa se esta não se encontrar na lista. Nesse caso, devem garantir que as informações que inserem estão corretas, caso contrário, a reclamação pode não chegar à empresa em questão.
Em seguida, o sistema solicita que o utilizador especifique a natureza da sua reclamação, da forma mais completa possível, com a sugestão de uma possível solução. A reclamação pode ser personalizada, existindo a opção do utilizador incluir uma referência específica ou até mesmo anexar documentos.
Uma vez que todas as informações necessárias sejam inseridas, os utilizadores podem enviar sua reclamação para a empresa. Esta recebe um e-mail contendo a reclamação e quaisquer documentos anexados pelo consumidor. A empresa pode então responder ao caso através também de um e-mail.
Após o envio de uma reclamação, os utilizadores receberão uma notificação assim que a empresa tiver respondido à reclamação. Os utilizadores poderão então responder, e assim por diante.
Se o consumidor considerar que a empresa não apresentou uma solução satisfatória, tem a possibilidade de enviar a reclamação (incluindo as respostas trocadas com a empresa e os documentos anexados) para o Serviço de Informação da DECO PROTESTE.
Responsabilidades
É importante reforçar - e que o utilizador esteja plenamente consciente - que a DECO PROTESTE não intervém na troca de emails entre o mesmo e a empresa. O papel da DECO PROTESTE é restrito e fornece, tanto aos utilizadores como às empresas, uma plataforma que ajuda os consumidores a alcançarem uma solução para as suas reclamações.
Apesar da DECO PROTESTE ter tomado muito cuidado no desenvolvimento da plataforma, é impossível descartar problemas técnicos ou outros. Em caso algum pode a DECO PROTESTE ser responsabilizada pelo mau funcionamento técnico da plataforma. No entanto, a DECO PROTESTE tomará todas as medidas possíveis para manter a plataforma online.
O utilizador está totalmente ciente de que a plataforma é apenas uma ferramenta para ajudar as partes a chegar a uma solução amigável para o seu diferendo e em nenhum caso pode ser considerada como alternativa ao envio de uma carta registada com aviso de receção.
O utilizador está ciente de que o envio de uma reclamação por meio da plataforma não interrompe prazos legais. Assim, a DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada por eventuais consequências judiciais.
No caso de não receber uma resposta satisfatória da empresa, o utilizador tem a possibilidade de encaminhar a sua reclamação para o serviço de informações da DECO PROTESTE. A DECO PROTESTE tentará obter um resultado positivo, mas obviamente não pode garantir um, dado que este está dependente da boa vontade da empresa alvo da reclamação.
Se a empresa exigir a remoção de uma queixa apresentada na Plataforma, o consumidor terá a última palavra. Como utilizador da “Plataforma Reclamar”, este é responsável pela sua reclamação e assume todos os riscos da sua permanência online. No entanto, isso só se aplica a reclamações que estão de acordo com estes termos e condições gerais. Se uma reclamação for difamatória, racista, xenófoba, etc., caberá à DECO PROTESTE a decisão de manter ou não, a reclamação pública.