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M. L.
28/02/2024

Burla Autocaravana/Publicidade Enganosa

Venho por meio desta reclamação, alertar a todos aqueles que pretendem fazer uma viagem de autocaravana com as suas familias ou amigos, não escolham a empresa SWISSCAMP, pois esta empresa não é confiável. Eu e a minha familia no Natal do ano passado queriamos realizar uma road trip para ir ter com nossos restantes familiares. Tudo pareceu certo, desde a comunicação inicial com a D.Patrícia até às fotos no site do mesmo. A Swisscamp, tinha perfeita consciência do estado em que estava a autocaravana, razão pela qual não nos enviaram fotos após nossos inúmeros pedidos. A D.Patricia respondia sempre com descupas atrás de desculpas, primeiramente estava a ser utilizado por outros clientes, depois estava a fazer uma inspecção, após a inspecção estava na oficina mecânica a arranjar alguns defeitos. Claramente, a intenção desta empresa era não nos enviar as fotos, na expectativa de que passasse o tempo de poder cancelar este serviço a tempo de receber o reembolso da caução. Desta forma, no dia da entrega e sem alternativas, teríamos que obviamente aceitar a viatura nas condições apresentadas. Devido à falta de trsnaprência e péssimo estado/condições da viatura, inaceitáveis deva dizer, obrigou nos no dia da entrega a arranjarmos soluções de alojamento nas vésperas de Natal a um elevado custo ou termos que abdicar de ir ter com nossos familiares e acabar com as festividades do Natal desejado.A Swisscamp tinha perfeito conhecimento do péssimo estado, bem como perigoso estado da viatura. No dia da entrega da mesma, super animados, fomos receber o colaborador da empresa que haveria ter vindo todo o caminho do Porto, sem as condições de segurança assegurada até para o própria funcionário. Recebemos a viatura, e para nossa supresa a mesma estava em péssimas condições. Irei anexar as fotografias do estado do veiculo, para comprovar o que acima refiro. As fotos valem mil palavras mas passsarei a descrever o cenário: desde pneus carecas e ilegais para circulação na rodovia, vidro da frente partido e significativamente rachado, condicionando a condução da mesma e o perigo para a circulação, estofos e assentos rasgados, colchões igualmente rasgados, formigas pelo veículo inteiro, pára-choques (que teve no mecânico) partido, mau cheiro dentro do veículo (pelo que nos disseram lavado e pronto antes da entrega), auto de inspecção caducado a 16 de Dezembro (quando havia ter ido à inspecção consoante informação da empresa), e sem seguro sequer na autocaravana. Após recebermos a viatura e de vermos o estado da mesma, ligamos de imediato para a D.Patrícia, que nos inventou todas as desculpas possíveis e mais algumas para justificar a falta de profissionalismo da empresa. O mais caricato no meio disto tudo, é que a mesma após algum tempo, admitiu que de facto não estava em condições, comprometeu se a falar com o patrão para que nos fosse devolvido a caução, bem como oficializou um pedido de desculpas telefónicas, dizendo que se fosse com a família dela, também não iria a lado nenhum com a viatura naquele estado. Pagamos mil euros de sinal e confiamos que estávamos a lidar com uma empresa credível, honesta, de bem, de prestígio porque se referem a um segmento mais luxoso. Fomos claramente enganados, não só não tivemos o que pagamos e o que vendem efetivamente, como tivemos custos adicionais de encontrar alternativas à última da hora e agora não só nos devolvem os 1000€ como ainda exigem nos uma reclamação oficial, após reconhecimento da D.Patrícia do mau estado do veículo no próprio dia telefónicamente (queixa oficial apresentada a 12/01 e sem resposta), já não nos atendem o telemóvel sequer. Isto tudo para comprar tempo e adiar a devolução a que temos direito devido a esta situação desagradável.Pretendemos que a empresa em questão nos reembolse o total dos 1000€ que foram pagos por transferência bancária (comprovativo em anexo) e que nos compense toda esta situação situação desgradável e stress causado, bem como alertar a outros clientes QUE NÃO COMETAM O ERRO QUE NÓS COMETEMOS ao acreditar na palavra da empresa que supostamente diria ser de confiança. Aguardo o vosso contacto com a maior brevidade possivel. Maxine Leal

Encerrada

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