Reclamações recentes

A. C.
31/07/2025

Atrasos constantes e sem qualquer previsão concreta

Os funcionários são atenciosos, prestaveis e respondem com cordialidade, mas o problema é sempre o mesmo: atrasos recorrentes por parte do laboratório e ausência total de uma previsão concreta para entrega do material médico. O prazo inicialmente indicado é constantemente adiado e, no caso dos alinhadores — cuja encomenda foi feita há bastante tempo, ultrapassando largamente o que seria um intervalo razoável — continuam a ser dadas apenas estimativas vagas e imprecisas. Já tinha passado pelo mesmo tipo de atraso com o expansor palatino, e a entrega do material volta a não cumprir os prazos, sem que me seja dada qualquer informação clara sobre quando poderei efetivamente prosseguir com o tratamento. O pagamento do tratamento já está totalmente feito, e mesmo assim continuo sem qualquer ideia de quando poderei dar seguimento ao tratamento.(aguardo alinhadores há quase 3 meses) É uma situação frustrante e desgastante.

Resolvida
C. B.
24/04/2025

Reembolso não feito

Exmos. Senhores, Dia 05/04/2024 estive na Impress de Lisboa, por uma avaliação me pediram pra tirar 9 dentes, falei q trabalhava fora e qd voltasse eu me programava pra fazer, insistiram pra aproveitar a promoção eu ja fechar negocio, fiz por debito na conta. Paguei 7 meses nunca me ligaram a perguntar sobre o tratamento, fiquei sem trabalho pedi uma pausa de 2 meses, no mes que iria pagar vi que minhas condições não dava pra continuar e me senti um tanto desmotivada a dar continuidade devido a ter que tirar 9 dentes. Pedi reembolso dia 09/01/2025 e no dia 17/01/2025 o sr. Pedro me ligou e concedeu o reembolso e disse que levaria ate 2 meses. Passado 2 semanas eu pedi se podia ser com urgência o pagamento, pois minha mãe foi internada e eu precisava ir pro Brasil, ele concedeu ao meu pedido. Mas dia 19/02/2025 tive q comprar as pressas a passagem no cartão de credito a vista tendo em conta que ia dar os 2 meses desde o pedido que fiz e pagaria o cartão de credito. Passou os dois meses não foi feito mandei vários e-mails, no dia 06/03/2025 o sr. Pedro disse que a empresa financeira Lendiplan iria fazer o pagamento que estavam a aguardar. Entrei em contato com a financeira e me respondeu por e-mail quem tem que fazer o pagamento era a Impress . Desde então desse e-mail o sr. Pedro não me responde mais. Tentei pelos contatos telefonico, pelo whatssap, onde a Sandra no dia 26/03/2025 me informou que eu solicitei o reembolso fora do prazo legal, e devido a burocracia interna que tiveram que contornar junto a financeira, o processo acabou ser demorado, e o colega esta a resolver a questão. Passou quase um mês desde esse dia que ela informou isso ainda nenhuma resposta, nem por e-mail, nem me responde mais no whatssap, nem por telefone usando a opção 3 nunca tem ninguem pra falar com você, e na opção 2 atende mas disse que vai passar as minhas informações pra entrarem em contato, e hoje foi falado que eles não tem o contato do financeiro, que eles abrem um chamado e entram em contato. Me sinto frustada com toda essa situação o valor chega quase 2mil euros e nada de se resolver essa situação. E se eu pensei em voltar a fazer o tratamento quando melhorasse minha situação não voltarei mais a confiar nessa empresa.

Encerrada
P. F.
16/04/2025

Reclamação contra a Impress – Tratamento ortodôntico prolongado e com falhas nos alinhadores

Exmos. Senhores, O meu nome é Patrícia Ferreira, residente em Alcácer do Sal, e venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Impress, responsável pelo meu tratamento com alinhadores dentários invisíveis. Em 2023, contratei um plano de tratamento com duração estimada de 6 meses, com o objetivo de corrigir a posição dos dentes através do uso de alinhadores invisíveis, tendo pago o valor total de 3.000€. No entanto, o tratamento já ultrapassou 1 ano, sem que tenha sido concluído ou demonstrado um progresso satisfatório. Para além do atraso injustificado, tenho enfrentado múltiplos problemas com os alinhadores fornecidos. Atualmente: Não me foi entregue um novo alinhador inferior número 6, por mais que o tivesse solicitado inúmeras vezes. O alinhador inferior número 5 encontra-se danificado, não encaixa corretamente e causa dor na língua e lábios. Fui aconselhada a prosseguir para o alinhador número 5, mas como o mesmo está inutilizável, tive de passar diretamente para o número 7, o que considero impróprio e desajustado ao plano e sendo que paguei pelo produto, exigi a sua substituição, a qual não foi feita. Esta situação foi reportada presencialmente em consulta, mas a única resposta que recebo por parte da equipa médica é para "usar e depois logo se vê". Esta resposta banaliza a minha preocupação, ignora o contrato estabelecido e desrespeita o investimento que fiz. Sinto-me prejudicada e desamparada por parte da Impress, visto que tenho manifestado desagrado e solicitado soluções desde as primeiras fases do tratamento — sem qualquer ação eficaz por parte da empresa. O serviço prestado não está em conformidade com as condições inicialmente contratadas. Assim, solicito o apoio da DECO na mediação deste conflito e, se necessário, no encaminhamento para os meios legais adequados, ao abrigo do Artigo 4.º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho), que assegura ao consumidor o direito à substituição, reparação ou devolução do montante pago, sempre que o produto ou serviço fornecido apresentar defeitos ou não corresponder ao acordado. Agradeço a vossa atenção e colaboração. Com os melhores cumprimentos, Patrícia Ferreira

Encerrada
T. P.
13/03/2025

Atendimento

Exmos. Senhores, Gostaria apenas de fazer uma reclamação. Fiz a marcação através de uma propaganda no Instagram para a Impress do Saldanha. Quando cheguei lá, achei atendimento um bocado seco, pois já se iniciava pedindo para eu passar todos meus dados e assinar alguns termos, para quem estava indo fazer uma avaliação, achei um tanto estranho, mas ok! Segui o protocolo e num desses termos estava escrito que, poderiam fazer uso da minha imagem para web, congressos e afins... Como sou uma pessoa que trabalho com a imagem, não posso vincular-me a serviços de terceiros assim, ainda mais que neste caso eu que vou pagar pelo serviço, então é uma escolha totalmente minha e obviamente esta pauta não poderia assinar, falei para atendente que aquela cláusula eu não iria assinar, já que não fazia sentido para a avaliação, então a atendente pediu para eu assinar mesmo assim e que eles não iriam usar as imagens, mas como eu tenho experiência com contratos, claramente não valeria aquela palavra verbal, porque após assinado a instituição pode recorrer à sua imagem quando quiser... Sendo assim, a atendente disse-me, se eu não assinasse o termo de autorização de imagem, não iria dar continuidade na consulta, então eu respondi "ok, é só isso" e ela disse "sim, pode ir"... Resumo, perdi meu tempo numa empresa amadora e sem profissionalismo algum, pois não prezam pela relação interpessoal com os demais e pelo visto, também não fazem questão nenhuma de angariar pessoas, já que agora perdeu um possível cliente devido a esta "brincadeira". Lamentável como atendimento foi tão ruim! Cumprimentos.

Encerrada
R. R.
17/12/2024

Atraso 3 meses no tratamento

Exmos. Senhores, Há 2 meses atrás, dei por terminado o meu tratamento com a Dr. Smile. Tratamento esse de apenas 5 meses de uso dos alinhadores invisíveis. Não tenho quaisquer queixa relativamente ao processo com a Dr. Smile, desde consultas, envio dos alinhadores e eficácia dos mesmos. Quando terminei o uso, liguei para a empresa a informar isso mesmo e questionar como tinha de proceder, uma vez que tinha contratado o pack 'médio' que incluía a contenção no final do tratamento, assim como uma limpeza e branqueamento. Passaram-me informação que a Dr. Smile teria sido comprada pela Impress e por essa razão as consultas seguintes teria de ser com essa nova empresa. Tive realmente uma ultima consulta na Impress, no Porto, onde me apertaram o alinhador para o usar mais 15 dias. Após esse período liguei para me marcarem a ultima consulta (onde faria limpeza e branqueamento) e indicaram que me ligavam em breve para marcar. Aguardei uns dias (quase 1 mês) e liguei de volta, para saber o ponto de situação. Indicaram de que estariam com atrasos dado o fluxo de clientes e que em breve seria contactada. Já passou quase 2 meses dessa chamada e não fui contactada. Enviei e-mails, sem quaisquer resposta… no dia 20/12 faz 3 meses que concluí o tratamento. Não tenho contenção para dormir (tendo de usar o ultimo alinhador), não tenho branqueamento feito, nem limpeza. Relembro que paguei todos esses serviços. Peço que me solucionem este problema urgentemente ou me façam a devolução do valor. Cumprimentos, Rafaela Gomes

Encerrada

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