Reclamações públicas

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A. C.
31/07/2025

Atrasos constantes e sem qualquer previsão concreta

Os funcionários são atenciosos, prestaveis e respondem com cordialidade, mas o problema é sempre o mesmo: atrasos recorrentes por parte do laboratório e ausência total de uma previsão concreta para entrega do material médico. O prazo inicialmente indicado é constantemente adiado e, no caso dos alinhadores — cuja encomenda foi feita há bastante tempo, ultrapassando largamente o que seria um intervalo razoável — continuam a ser dadas apenas estimativas vagas e imprecisas. Já tinha passado pelo mesmo tipo de atraso com o expansor palatino, e a entrega do material volta a não cumprir os prazos, sem que me seja dada qualquer informação clara sobre quando poderei efetivamente prosseguir com o tratamento. O pagamento do tratamento já está totalmente feito, e mesmo assim continuo sem qualquer ideia de quando poderei dar seguimento ao tratamento.(aguardo alinhadores há quase 3 meses) É uma situação frustrante e desgastante.

Resolvida
C. B.
24/04/2025

Reembolso não feito

Exmos. Senhores, Dia 05/04/2024 estive na Impress de Lisboa, por uma avaliação me pediram pra tirar 9 dentes, falei q trabalhava fora e qd voltasse eu me programava pra fazer, insistiram pra aproveitar a promoção eu ja fechar negocio, fiz por debito na conta. Paguei 7 meses nunca me ligaram a perguntar sobre o tratamento, fiquei sem trabalho pedi uma pausa de 2 meses, no mes que iria pagar vi que minhas condições não dava pra continuar e me senti um tanto desmotivada a dar continuidade devido a ter que tirar 9 dentes. Pedi reembolso dia 09/01/2025 e no dia 17/01/2025 o sr. Pedro me ligou e concedeu o reembolso e disse que levaria ate 2 meses. Passado 2 semanas eu pedi se podia ser com urgência o pagamento, pois minha mãe foi internada e eu precisava ir pro Brasil, ele concedeu ao meu pedido. Mas dia 19/02/2025 tive q comprar as pressas a passagem no cartão de credito a vista tendo em conta que ia dar os 2 meses desde o pedido que fiz e pagaria o cartão de credito. Passou os dois meses não foi feito mandei vários e-mails, no dia 06/03/2025 o sr. Pedro disse que a empresa financeira Lendiplan iria fazer o pagamento que estavam a aguardar. Entrei em contato com a financeira e me respondeu por e-mail quem tem que fazer o pagamento era a Impress . Desde então desse e-mail o sr. Pedro não me responde mais. Tentei pelos contatos telefonico, pelo whatssap, onde a Sandra no dia 26/03/2025 me informou que eu solicitei o reembolso fora do prazo legal, e devido a burocracia interna que tiveram que contornar junto a financeira, o processo acabou ser demorado, e o colega esta a resolver a questão. Passou quase um mês desde esse dia que ela informou isso ainda nenhuma resposta, nem por e-mail, nem me responde mais no whatssap, nem por telefone usando a opção 3 nunca tem ninguem pra falar com você, e na opção 2 atende mas disse que vai passar as minhas informações pra entrarem em contato, e hoje foi falado que eles não tem o contato do financeiro, que eles abrem um chamado e entram em contato. Me sinto frustada com toda essa situação o valor chega quase 2mil euros e nada de se resolver essa situação. E se eu pensei em voltar a fazer o tratamento quando melhorasse minha situação não voltarei mais a confiar nessa empresa.

Encerrada
P. F.
16/04/2025

Reclamação contra a Impress – Tratamento ortodôntico prolongado e com falhas nos alinhadores

Exmos. Senhores, O meu nome é Patrícia Ferreira, residente em Alcácer do Sal, e venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Impress, responsável pelo meu tratamento com alinhadores dentários invisíveis. Em 2023, contratei um plano de tratamento com duração estimada de 6 meses, com o objetivo de corrigir a posição dos dentes através do uso de alinhadores invisíveis, tendo pago o valor total de 3.000€. No entanto, o tratamento já ultrapassou 1 ano, sem que tenha sido concluído ou demonstrado um progresso satisfatório. Para além do atraso injustificado, tenho enfrentado múltiplos problemas com os alinhadores fornecidos. Atualmente: Não me foi entregue um novo alinhador inferior número 6, por mais que o tivesse solicitado inúmeras vezes. O alinhador inferior número 5 encontra-se danificado, não encaixa corretamente e causa dor na língua e lábios. Fui aconselhada a prosseguir para o alinhador número 5, mas como o mesmo está inutilizável, tive de passar diretamente para o número 7, o que considero impróprio e desajustado ao plano e sendo que paguei pelo produto, exigi a sua substituição, a qual não foi feita. Esta situação foi reportada presencialmente em consulta, mas a única resposta que recebo por parte da equipa médica é para "usar e depois logo se vê". Esta resposta banaliza a minha preocupação, ignora o contrato estabelecido e desrespeita o investimento que fiz. Sinto-me prejudicada e desamparada por parte da Impress, visto que tenho manifestado desagrado e solicitado soluções desde as primeiras fases do tratamento — sem qualquer ação eficaz por parte da empresa. O serviço prestado não está em conformidade com as condições inicialmente contratadas. Assim, solicito o apoio da DECO na mediação deste conflito e, se necessário, no encaminhamento para os meios legais adequados, ao abrigo do Artigo 4.º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho), que assegura ao consumidor o direito à substituição, reparação ou devolução do montante pago, sempre que o produto ou serviço fornecido apresentar defeitos ou não corresponder ao acordado. Agradeço a vossa atenção e colaboração. Com os melhores cumprimentos, Patrícia Ferreira

Encerrada
T. P.
13/03/2025

Atendimento

Exmos. Senhores, Gostaria apenas de fazer uma reclamação. Fiz a marcação através de uma propaganda no Instagram para a Impress do Saldanha. Quando cheguei lá, achei atendimento um bocado seco, pois já se iniciava pedindo para eu passar todos meus dados e assinar alguns termos, para quem estava indo fazer uma avaliação, achei um tanto estranho, mas ok! Segui o protocolo e num desses termos estava escrito que, poderiam fazer uso da minha imagem para web, congressos e afins... Como sou uma pessoa que trabalho com a imagem, não posso vincular-me a serviços de terceiros assim, ainda mais que neste caso eu que vou pagar pelo serviço, então é uma escolha totalmente minha e obviamente esta pauta não poderia assinar, falei para atendente que aquela cláusula eu não iria assinar, já que não fazia sentido para a avaliação, então a atendente pediu para eu assinar mesmo assim e que eles não iriam usar as imagens, mas como eu tenho experiência com contratos, claramente não valeria aquela palavra verbal, porque após assinado a instituição pode recorrer à sua imagem quando quiser... Sendo assim, a atendente disse-me, se eu não assinasse o termo de autorização de imagem, não iria dar continuidade na consulta, então eu respondi "ok, é só isso" e ela disse "sim, pode ir"... Resumo, perdi meu tempo numa empresa amadora e sem profissionalismo algum, pois não prezam pela relação interpessoal com os demais e pelo visto, também não fazem questão nenhuma de angariar pessoas, já que agora perdeu um possível cliente devido a esta "brincadeira". Lamentável como atendimento foi tão ruim! Cumprimentos.

Encerrada
R. R.
17/12/2024

Atraso 3 meses no tratamento

Exmos. Senhores, Há 2 meses atrás, dei por terminado o meu tratamento com a Dr. Smile. Tratamento esse de apenas 5 meses de uso dos alinhadores invisíveis. Não tenho quaisquer queixa relativamente ao processo com a Dr. Smile, desde consultas, envio dos alinhadores e eficácia dos mesmos. Quando terminei o uso, liguei para a empresa a informar isso mesmo e questionar como tinha de proceder, uma vez que tinha contratado o pack 'médio' que incluía a contenção no final do tratamento, assim como uma limpeza e branqueamento. Passaram-me informação que a Dr. Smile teria sido comprada pela Impress e por essa razão as consultas seguintes teria de ser com essa nova empresa. Tive realmente uma ultima consulta na Impress, no Porto, onde me apertaram o alinhador para o usar mais 15 dias. Após esse período liguei para me marcarem a ultima consulta (onde faria limpeza e branqueamento) e indicaram que me ligavam em breve para marcar. Aguardei uns dias (quase 1 mês) e liguei de volta, para saber o ponto de situação. Indicaram de que estariam com atrasos dado o fluxo de clientes e que em breve seria contactada. Já passou quase 2 meses dessa chamada e não fui contactada. Enviei e-mails, sem quaisquer resposta… no dia 20/12 faz 3 meses que concluí o tratamento. Não tenho contenção para dormir (tendo de usar o ultimo alinhador), não tenho branqueamento feito, nem limpeza. Relembro que paguei todos esses serviços. Peço que me solucionem este problema urgentemente ou me façam a devolução do valor. Cumprimentos, Rafaela Gomes

Encerrada
V. S.
03/10/2024

Ausência de reembolso

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação online contra a empresa de medicina dentária Impress, como uma última tentativa de resolver a situação antes de tomar medidas judiciais contra a empresa. Sou cliente da empresa desde março de 2023, mostraram-se muito prestativos ao início, não consegui fazer o financiamento em meu nome mas todos os dias era contactada por parte da empresa, fiz o financiamento em nome de outro familiar, e nos primeiros meses era mais fácil conseguir consultas e resolver qualquer tipo de problemas ou questões. Recebi o vídeo do plano de tratamento, fiquei a espera dos alinhadores que nunca me chegaram a casa. Depois de muita dificuldade em contactar e resolver, foi-me dito que havia ainda um dente instável em risco de cair devido à movimentação dos alinhadores, fui à consulta, assinei o termo de responsabilidade e fiquei a espera dos alinhadores para começar o tratamento e novamente nunca me foram entregues. Em setembro de 2023 fiz o pedido de cancelamento ao tratamento, e fui contactada pelo senhor Pedro Cuzzolin, atencioso, entrou em contacto algumas vezes e convenceu-me a não desistir do tratamento. Voltei atrás, quis continuar o tratamento. Novamente tive dificuldades em marcar consultas, e quando conseguia, me mandavam para diferentes clínicas, parecia que os profissionais não cruzavam informações, pois foi-me pedido novamente assinatura do termo de responsabilidade devido ao dente instável que podia cair. Foi falada também numa extração que eu não concordei e não quis avançar, apenas queria os alinhadores para começar logo o tratamento. Na última consulta, em dezembro de 2023 na clínica do marquês, atrasei-me e não consegui ser atendida, mas questionei a rececionista o porque dos meus alinhadores não serem entregues, e a resposta foi que seria preciso extrair um dente, eu disse que já havia avisado que não queria extrair nenhum dente, que já tinha recebido o vídeo e que na avaliação inicial não falaram sobre a tal extração, e ela então disse-me que era só aguardar em casa pelos alinhadores, que da minha parte já estava tudo assinado e dito. Aguardei até julho deste ano. Continuei a pagar as prestações do financiamento á Cofidis. Sempre com muita dificuldade em contacta-los, não respondem aos emails e não atendem ao telefone, deixam sempre uma gravação e no fim temos de dizer o problema e aguardar pelo retorno da chamada que nunca aconteceu. Felizmente atenderam-me quando carreguei na tecla de "novos clientes" , eu sabia que não era a tecla correta mas queria resolver a situação. O atendente, muito simpático e prestativo tentou resolver o meu problema da melhor forma, e ainda que me tentasse convencer, eu estava decidida quanto ao cancelamento. Foi-me cobrado o valor de 35,00€, ao que tudo indica referentes a tratamentos realizados em clínica que eu não fazia idéia que estavam fora do valor de quase 3700,00 €, nunca me foi avisado ou questionado sobre valores adicionais. Senti-me um pouco enganada, pois só queria os alinhadores que nunca apareceram, não fazia sentido dizerem-me as mesmas coisas em consultas em diferentes clínicas, mas tudo bem. Fiz o pagamento dos tais 35€ no dia 03707/2024. Avisaram-me dos 40 dias que levavam a processar, após os 40 dias tentei contacto telefónico, novamente sem sucesso. O meu último email foi enviado a 07/09 deste ano e simplesmente não dizem nada. Acontece que continuo a pagar o financiamento de um tratamento que nunca começou. Tento ser uma pessoa compreensiva com a empresa mas sinto-me desrespeitada com a falta de respostas, falta de esclarecimentos e falta de reembolso. Fico triste, pois ao início eram prestativos e após o pagamento é como se eu não existisse enquanto cliente. Não faz sentido continuar a abrir lojas se não conseguem cuidar dos próprios utentes. Envio abaixo o comprovativo de pagamento dos tais 35€ que me foram pedidos para proceder com o cancelamento. Eu não espero uma resposta e já nem um pedido de desculpas, quero o reembolso e esta foi a última tentativa de tentar resolver sem envolver processos judiciais. *O comprovativo não carrega mas estou disponível para o envio de qualquer documentação necessária. Obrigada Cumprimentos. Vitória Santos

Encerrada
L. N.
01/10/2024

Smile2Impress Lesa Seus Clientes - EVITEM!!!

Venho expressar a minha profunda indignação e revolta com a Smile 2 Impress devido ao aumento escandaloso e injustificado dos preços dos alinhadores de contenção, essenciais após o término do tratamento ortodôntico. Quando iniciei o meu tratamento, foi-me assegurado que os alinhadores de contenção, que devem ser substituídos anualmente, teriam um custo aproximado de 80 euros por ano. Em março deste ano, esse valor já tinha aumentado para 99 euros. Agora, para meu total espanto e desapontamento, fui confrontado com o facto de que dois alinhadores custam 300 euros, sem possibilidade de os adquirir individualmente. Em março, dois alinhadores custavam 149 euros. Isto significa que o preço duplicou em poucos meses, o que considero um abuso e uma falta de respeito total pelos clientes. Esta prática é inaceitável e demonstra uma clara falta de seriedade e transparência por parte da empresa. Sinto-me enganado e lesado, e considero que esta estratégia de preços é uma forma de exploração dos clientes que confiaram nos serviços da Smile 2 Impress. Exijo uma explicação detalhada para este aumento exorbitante e uma revisão imediata dos preços para valores justos e razoáveis, conforme inicialmente prometido. Empresas que tratam os clientes desta forma não merecem a confiança do público e devem ser responsabilizadas pelas suas ações.

Encerrada
S. S.
04/07/2024

Reclamação Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, No dia 9 de abril de 2024, efetuei o pagamento do tratamento ortodôntico oferecido pela ImpressTM. No entanto, fui posteriormente informado de que a minha dentição não permite a realização deste tratamento. Até à data, não recebi o kit de tratamento e não obtive qualquer resposta concreta sobre o reembolso que me foi prometido. Já passaram vários meses desde o pagamento, e apesar das minhas tentativas de contacto para resolver a situação, continuo sem qualquer atualização ou devolução do valor pago. Já efetuei várias comunicações, por escrito via email, por telefone e presencialmente com Tania Reis (comercial resposnavel pela minha adesão). Até à data sem confirmação sobre a data em que vão efetuar o reembolso. Agradeço, que com a máxima urgência, que procedam ao reembolso integral do valor pago, num total de 3.649,00 EUR. Caso contrário, serei obrigada a tomar as medidas legais necessárias para assegurar que a situação é resolvida. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta breve e positiva para resolver esta situação de forma amigável. Cumprimentos.

Resolvida
C. C.
21/05/2024

Fujam desta empresa

NÃO CONTRATEM ESTE TRATAMENTO, É UMA BURLA Joguem no google procurem artigos comentando sobre o tanto de clientes que essa empresa está a enganar. Eles não tem ideia do que esta a se passar com seus dentes, essa avaliação é UMA MENTIRA! Seu tratamento NÃO vai durar 6 meses, espere 4x mais o que te prometeram Seu tratamento NÃO será invisivel, inventam coisas e mais coisas e deixam o aspecto TOTALMENTE VISÍVEL Seu tratamento VAI SIM PRECISAR QUE VA A CONSULTAS, IMENSAS CONSULTAS, ESPERE MUITAS CONSULTAS, cada hora com um doutor diferente, que vai te dizer coisas diferentes, e não tem ideia de quem você é ou o que está fazendo ali Você NÃO será respeitado como cliente Ninguem estará nem aí para vocês após a assinatura do contrato Sugiro a leitura: Procure no google impress-clinica-ortodoncia-irrita-seus-clientes-so-e-um-nao-deixar-pagar

Encerrada
M. F.
13/03/2024

Clinica não permite o cancelamento mesmo quando o tratamento não é possível

No dia 2 de Janeiro de 2024 fui consultada na Clínica Smile2Impress para efeitos de avaliação e apresentação de plano de tratamentos e orçamento para colocação de alinhadores.Após a referida consulta, fui informada pela Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager de que o meu caso seria então encaminhado para a equipa de Ortodontia e, nas semanas seguintes, receberia uma simulação resultado do tratamento em vídeo, após a análise do qual eu teria a possibilidade de confirmar o tratamento.Fui, ainda, informada, que, para poder dar início ao tratamento deveria:«Pagar o valor de entrada (para assegurar as condições apresentadas em clínica) e decidir como pretende fazer o pagamento restante sendo que dispõe até ao final do mês de Janeiro de 2024 para avançar com este processo.Poderá optar pelo pagamento total e não efectuar este pagamento de entrada se preferir.Após este período perde a campanha e valor apresentado em consulta ficando e sujeito às condições vigentes à data em que avançar com a produção.Este pagamento pode ser efectuado a pronto ou em mensalidades e, nesta 2ª opção temos a possibilidade de fazer o pagamento até 12x sem juros ou num prazo mais alargado mas com juros.»E fui desde logo alertada de que, se não efetuasse a totalidade do tratamento e não apenas a referida entrada, iria perder o benefício de 300€ de desconto.Face a esta informação, questionei acerca do procedimento que me havia sido explicado de que após a recepção de um vídeo com a simulação do resultado do tratamento eu teria a possibilidade de confirmar, ou não, o tratamento, tendo-me sido assegurado pela Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager de que tal possibilidade se manteria e que o referido vídeo me seria entregue até ao final do mês de janeiro.Porém, tal não aconteceu, e:- no dia 5 de fevereiro foi efetuado o débito do valor de € 299,00 na minha conta bancária, sem que o vídeo tivesse sido enviado e a confirmação do tratamento efetuada, e- no dia 5 de março o foi efetuado novo débito do valor de € 299,00 na minha conta bancária, sem que o vídeo tivesse sido enviado e a confirmação do tratamento efetuadaNão obstante as reclamações que eu fui sucessivamente apresentando por email, nomeadamente nos dias 31/01/2024, 14/02/2024, 22/02/2024 e 4/03/2024, e os dois pagamentos já efetuados, o vídeo de simulação do resultado do tratamento apenas me foi apresentado no dia 5 de Março de 2024!Acresce que, na sequência do envio do indicado vídeo, fui contactada no dia 7 de Março de 2024, pela Médica responsável pelo tratamento da parte da Clínica Smile2Impress a qual me comunicou que não seria possível assegurar, com este tratamento, os resultados pretendidos.Perante esta informação, de imediato contactei a Sra. Natacha de Sousa - Pacient Manager da Clínica, comunicando a não aprovação do tratamento.Sucede que, na sequência deste contacto, fui informada por Juan Daniels - Post Sales Specialist de que não poderia proceder ao cancelamento, pois o mesmo deveria ser efetuado no prazo de 14 dias a contar da data da realização do pedido.Ora, parece-me bastante evidente que, tendo o vídeo e proposta de tratamento sido enviados apenas no dia 5 de Março, ademais com a indicação de que o resultado pretendido não poderia ser assegurado, e não tendo o mesmo sido aprovado por mim, conforme condições e garantia que me foram transmitidas no início do processo, não se poderá considerar que o dito prazo de 14 dias já tenha sido ultrapassado, e, diria, que tão pouco tenha iniciado a contagem do mesmo, na medida em que o tratamento não foi aprovado.A Clinica continua a dizer que terei de pagar os montantes na tua totalidade, mesmo quando o tratamento não é possível para a minha condição.

Resolvida

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