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Descontentamento no serviço e falta de resposta da empresa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: Smile 2 Impress

18/11/2025

Realizei uma consulta de avaliação em 10 de outubro de 2025, com a Dr.ª Alina, durante a qual a minha situação foi avaliada e me foi proposto o tratamento mais complexo da empresa. Posteriormente, questionei mais tarde novamente por WhatsApp se, considerando o meu desconforto nas articulações temporomandibulares, o tratamento seria apenas estético ou efetivamente vantajoso para a minha condição. Foi-me respondido e confirmado que o tratamento proposto seria o mais indicado, incluindo e não desvalorizando acompanhamento em oclusão após a conclusão do tratamento. Com base nesta informação, decidi avançar com o processo. Um dia após a assinatura do contrato online e pagamento integral efetuado em 03 de novembro de 2025 no valor de 3.399€, fui surpreendida com a solicitação de um documento adicional realizado por um médico dentista de oclusão, em clínica externa, que nunca havia sido mencionado anteriormente durante todo o processo. Estando no estrangeiro, não tinha acesso fácil ou imediato a tal documento, normalmente só conseguiria consulta no inicio ou meio de próximo ano. Questionei como poderia proceder e se a ausência desse documento comprometeria o avanço do meu tratamento, reforçando que nunca me tinham referido a necessidade de tal documento antes da assinatura do contrato. Recebi a resposta de que tal informação já havia sido mencionada, o que não corresponde à verdade, e que o processo avançaria “da melhor forma” assim que possível mas mais tarde deveria fazer a tal consulta de oclusão e eu concordei e confirmei que o faria assim que possível. Oito dias após o último contacto, e nove dias após a assinatura do contrato e pagamento integral, fui novamente confrontada e pressionada a assinar um documento de consentimento e responsabilidade, para avançar com o tratamento “por minha vontade”, mesmo que isso contrariasse a equipa médica da Impress. Tal documento coloca sobre mim a responsabilidade exclusiva por quaisquer complicações futuras, sem ter sido informado previamente, sendo esta situação duvidosa e inaceitável, sobretudo considerando que fui eu a levantar todas as dúvidas iniciais e após as minhas questões e apenas após assinatura de contrato e pagamento integral do tratamento é que começou a surgir o pedido de documentos e documento assinado de responsabilidade minha, e que nunca havia sido mencionado tais documentos anteriormente mesmo sendo observada presencialmente em clinica dentária e propondo-me assim um tratamento complexo devido a essas mesmas questões logo não era desconhecimento da doutora nem da vendedora antes do inicio do processo do tratamento, mas após um pagamento e assinatura de contrato já surgiram vários descartes de responsabilidade da equipa no que haviam prometido e então requisitaram da minha parte um documento que me responsabiliza-se problemas futuros. Toda a informação acima pode ser comprovada através das mensagens trocadas com a Senhora Cláudia via WhatsApp. Diante do exposto, considero que houve falta de transparência, falha de comunicação e pressão indevida, o que não me transmite segurança para avançar com o tratamento. Noto que pedi a rescisão do contrato e a devolução integral de todos os montantes pagos, por email e carta registada, no prazo legal do consumidor menos de 14 dias após o inicio de contrato, mas sem resposta. Solicito que a empresa resolva a situação de forma amigável, procedendo à resolução do contrato e devolução integral do valor pago. Caso não seja atendida, informo que apresentarei queixa junto do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC).


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