Reclamações recentes

Will not pay me for my car

Riscos & Vapores Comércio de Peças e Automóveis Unipessoal Lda Esta empresa levou o meu carro para a sucata. Após a troca de documentos, em 28 de Outubro de 2022, Carlos prometeu transferir o dinheiro para mim nessa noite. Apesar de o ter contactado várias vezes, não me pagou. Diz agora que me vai dar menos de metade do montante inicial. Concordei porque estou farto de precisar do dinheiro. Ele não me pagou isso. Não sei porque é que ele não me paga o que me deve. Quando eu disse que queria ver o livro de reclamações deles, o Carlos ameaçou despejar o carro na minha propriedade.

Encerrada

Atraso de reparação do carro com cobertura de garantia

Em Setembro de 2017 adquiri uma viatura usada na empresa em questão. Foi me garantida por parte da empresa que a viatura em questão (BMW 520d, matrícula 15-27-SH) tinha 1 ano de garantia de caixa de velocidades e motor. Há cerca de 3 semanas, o carro deu problemas ao condutor habitual da viatura (neste caso, o meu filho). Deslocou-se no dia 10/02/2018 à empresa para entrega da viatura, uma vez que se encontrava assegurada pela garantia. Passadas 2 semanas e, após várias visitas à empresa em questão, o dono da empresa criou inúmeras desculpas para não entregar o carro em condições atempadamente, uma vez que exigi que entregasse o carro passado 1 semana (17/02/2018). O meu filho, nessa semana não necessitava de viatura para se deslocar para o trabalho, uma vez que se encontrava de férias, tendo que pedir carro emprestado para se deslocar e tratar dos seus assuntos. Foi-lhe dito que o carro demorava mais 1 semana a ficar pronto. O meu filho nesta última semana teve que se deslocar para o estrangeiro para poder ir trabalhar à boleia com desconhecidos, sem hipótese de alternativas viáveis de deslocação trabalho-casa (onde pernoita). Aquando da entrega do carro, o dono da empresa não entregou uma declaração em como o carro estava em reparação, inviabilizando assim a entrega por parte da seguradora de entrega de um carro de substituição. Hoje, dia 24/02/2018, depois de mais 1800 km entre viagens casa-trabalho, não entregaram o carro. Exigi, por parte da empresa que me entregassem uma viatura, com uma declaração assinada pelo meu filho e pelo dono de termo de responsabilidade em como ele se responsabilizava pelo carro de substituição, em que me foi prontamente negado pelo dono. Esta situação está a ter custos financeiros insuportáveis para o meu filho e para a empresa em que trabalha, uma vez que foi obrigado a trocar horários, uma vez que trabalha por turnos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.