Reclamações recentes

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, Em 18 de Outubro de 2025 adquiri à Punt Roma, online um Top de Cetim no valor 29,95€ + 3,95€ de portes (total da fatura 33,90). O prazo de entrega dos artigos é de 5 dias úteis. Quando do envio a Punt Roma informa podermos fazer o seguimento das encomendas, mas tal nunca foi possível, pelo menos neste caso. Estranhando a demora, acedi ao site, situação da encomenda, e constatei que a mesma estava dada como "Entregue ao cliente", facto que não aconteceu. Entrei de imediato em contacto por email com a Punt Roma que me informou posteriormente que iria apresentar uma reclamação à transportadora. Mediante esta resposta solicitei o envio de uma nova peça ou a devolução do valor, uma vez que já tinha passado a data para a qual necessitava da mesma. A resposta da Punt Roma foi que não podiam fazer nada até a transportadora responder, e que a mesma tinha até 30 dias para dar essa mesma resposta. Foi então que perguntei qual era a responsabilidade que o cliente tinha perante o extravio da encomenda e se não seria a Punt Roma que deveria enviar outro Top de imediato, ou proceder à devolução do dinheiro, tendo em conta que o prazo de entrega já tinha sido largamente ultrapassado. A resposta final da Punt Roma e com a qual não posso concordar, é de que não podem fazer nada até à resolução da reclamação feita à transportadora. Então onde ficam os seguros de transporte e a satisfação do cliente ?

Resolvida

Parka estragada apos a lavagem

Reclamação de Parka artigo 398123119, fatura 20309Devido à ausência de uma resposta minimamente aceitável e à total falta de consideração manifestadas, pelos representantes e funcionários da marca Punto Di Roma após várias reclamações que fiz pessoalmente, quer na loja do Forum Almada, quer na Loja do Centro Comercial Alegro em Setúbal, venho por este meio apresentar mais uma vez reclamação relativa a uma parka acima referida, adquirida na loja de Almada. Este item adquirido em 03.12.2022 foi utilizado apenas durante uma semana e lavado posteriormente de acordo com as instruções do fabricante (a 30ª). Após a lavagem verificou-se que o isolamento do interior da parka ficou irremediavelmente danificado e na minha opinião sem qualquer possibilidade de recuperação. Esta situação foi imediatamente reclamada na loja onde foi efetuada a compra, que nos indicou que aceitaria a reclamação mas que seria melhor reclamar em Setúbal, onde resido, porque caso contrário teria de me voltar a deslocar a Almada, para saber qual a decisão dos responsáveis do Punto Di Roma sobre a reclamação. Decidi então logo após estas primeiras dificuldades reclamar na loja de Setúbal onde me poderia deslocar com maior facilidade e rapidez e com menor custo. No momento da reclamação surgiram de imediato mais obstáculos por parte da funcionária que não quis receber a parka para envio para o departamento de qualidade da empresa, alegando que o procedimento seria apenas de registar a reclamação e enviar para avaliação pelos serviços competentes, situação que me causou desde logo apreensão e preocupação por ter sentido que uma situação clara de um defeito de fabrico e de qualidade de uma peça de vestuário vendida por uma marca que considero de prestígio e que deveria ser resolvida de imediato, estava a ser escamoteada e dificultada logo à partida. Decidi no entanto dar continuidade ao processo de resolução que me foi imposto e esperar por uma rápida e satisfatória resposta (crédito ou substituição da parka danificada, dado que não considero ter qualquer responsabilidade sobre o problema), situação que apenas foi respondida mais de uma semana depois, efetuada verbalmente, apesar de ter pedido uma resposta por escrito que me foi recusado com a alegação de não ser esse o procedimento. Foi-me transmitido por telefone que deveria voltar a lavar o casaco voltando a respeitar as instruções e depois tentar esticar o isolamento manualmente ao longo de todo o tecido. Estranhei a recomendação mas efetuei todo o procedimento recomendado sem qualquer resultado aceitável dado que a parka continua com o mesmo problema que originou a reclamação. Voltei então à loja para reclamar e mais uma vez limitaram-se a anotar a reclamação, para envio ao departamento responsável sem se comprometerem com qualquer resolução aceitável sobre a situação. Tendo em conta que se passou já mais de 1 mês sobre a ocorrência e na falta de resposta satisfatória pedi o livro de reclamações onde fiz uma rápida exposição da situação, estando agora também a fazê-lo por este meio.Tenho vários mail em resposta ao problema e o ultimo foi este:Le reiteramos e nós esclarecemos que no podemos darle ninguna solución. Resposta que já lhe demos em nosso e-mail anterior. já que a parka não apresenta nenhum defeito original.Lamentamos os incómodos causados. Sem qualquer outro assunto em particular, ficamos à sua inteira disposição para qualquer outro tipo de consulta, dúvida ou sugestão.Receba os nossos melhores cumprimentos Vanessa MarcoDpto. Atención al Cliente

Resolvida

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