Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 14/11/25 adquiri um conjunto de tintas e cartuchos, da marca CANON , pelo valor de 93,13€ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 15/11/25. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já tentei contactar a empresa, tanto por whatsapp (sendo que ele vê as mensagens, mas não responde), como por telemóvel, mas não me atende. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda com problemas
Exmos. Senhores, Em 21/11/2024 adquiri um kit de máquinas para impressão e estampagem, do qual fazia parte uma impressora Epson Ecotank 8550 modificada para DTF, sendo que, do total que paguei, o valor desta impressora mais respetivos acessórios corresponde a 1827.62€. A referência da encomenda é 24525. Sucede que esta impressora apresenta defeito: Como impressora DTF, deveria imprimir uma camada de tinta branca sobre a imagem antes impressa. No primeiro teste efetuado ainda fez uma impressão com estas características, depois já não o voltou a fazer. Foram efetuadas várias comunicações via WhatsApp e e-mail, com a empresa vendedora, que não tem loja física (os equipamentos foram comprados online) e as indicações iniciais eram para fazer limpeza segundo as indicações que me deram e que eu segui rigorosamente não tendo resultado. Questionei no sentido de vir um técnico, caso houvesse na zona de Coimbra, a minha casa para diagnosticar e solucionar o problema. Disseram que isso não era possível por não terem qualquer técnico de apoio à empresa. Ultimamente, e após ter sido proposto ativar a garantia para possível reparação no fornecedor, deixaram de responder às minhas tentativas de contacto. Agradeço que alguém me resolva esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda Adidas pela UPS
Exmos. Senhores, Em 27 de Novembro adquiri umas sapatilhas, da marca adidas pelo valor de 33,,60euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 4 de dezembro Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, que procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda Não Entregue/Empresa não responde
Exmos. Senhores, Em 18-11-2024, adquiri um uma encomenda através do site Print e Poupe, pelo valor de 61.28 €. O pagamento foi efetuado no momento da compra, após ter esclarecido as dúvidas que haveria naquele momento. O vendedor em questão, disse-me que SIM, chegaria a tempo( o pedido foi feito na segunda dia 18, e precisava que chegasse até sexta dia 22 de novembro), entretanto eu tinha que fazer o pagamento no valor de 61.28, até as 14h para ele pudesse enviar. Passado 40min, efetue o pagamento, avise-o via whatsapp, e ele mesmo me respondeu dando seu OK! Passado a semana que ele se comprometeu a enviar o pedido, deixou de responder as mensagens e e-mails. Foi me responder apenas no dia 26 de Novembro, dizendo que haveria sido enviado o pedido, e para minha surpresa, a minha encomenda, segundo o código de rastreio esta a caminho de FRANÇA!!! Pedi o reembolso do valor pago, pois eu paguei integralmente por mbway na condição de receber até dia 20 de novembro, e o vendedor, disse me que NÃO É POSSIVEL, FAZER A DEVOLUÇÃO DO PAGO, POIS FOI UM PEDIDO SOBRE ENCOMENDA!. Acontece que hoje é dia 09 de Dezembro, o pedido continua a sentido da França, o vendedor não quer me fazer a devolução do valor pago, e nem sequer tenta solucionar o problema, enviando os artigos para a morada como forma de amenizar a situação , isso é brincar com a cara do consumidor! Resumindo: Paguei mais de 60.00 com a palavra que receberia o pedido até a data que precisava, não recebi nada, não tive se quer uma resposta de tentar solucionar por parte da empresa, a encomenda segundo o código que me passaram esta na França, e nem querem me devolver o pago. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até antes do dia 20 de Novembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue e não ha contacto com o mesmo desde então a menos que responda as reclamações( só assim ele responde). Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços pelo e-mail, por whatsapp e não obtive nenhuma resposta ou solução de que a encomenda será entregue. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização, e que a devolução do valor seja ressarcido de imediato. Cumprimentos.
Solicitação Formal de Assistência Técnica e Acesso ao Livro de Reclamações
Solicitação Formal de Assistência Técnica e Acesso ao Livro de Reclamações 1 mensagem Cleverson Vieira [clevers*****@*****com] 10 de setembro de 2024 às 11:43 Para: info@printepoupe.com Exmos. Senhores, Venho por este meio, em conformidade com o disposto no Código de Defesa do Consumidor e na legislação em vigor aplicável a transações comerciais em território português, formalizar a minha reclamação referente à compra efetuada junto da vossa empresa. No dia **11 de junho de 2024**, adquiri através do vosso website o software **Acrorip 11**, conforme fatura n.º F/*****, no valor de **143,00€** (incluindo impostos e portes de envio). Todavia, no dia **25 de julho de 2024**, o referido software deixou de funcionar, impossibilitando a sua utilização, o que caracteriza um defeito de funcionamento dentro do prazo de garantia legal de dois anos. Desde a identificação do problema, tenho tentado, sem sucesso através do número " WhatsApp: 964 408 408 " uma das formas de contacto informado em vosso site , obter a devida assistência técnica por parte da vossa empresa. Além disso, fui impedido de aceder ao *Livro de Reclamações*, tanto em formato físico quanto na plataforma digital por falta de informação pois não é possível localizer vossa empresa pelo Nome Vistanet bem como pelo número do contribuinte . Ressalto que, conforme a legislação vigente, é obrigatória a disponibilização de um meio acessível para o consumidor formalizar a sua reclamação, especialmente quando o serviço ou produto foi adquirido online. Dessa forma, exijo que me seja facultado o acesso imediato ao *Livro de Reclamações Eletrónico*, conforme o artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 156/2005, que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização deste meio para reclamações de consumidores. Adicionalmente, reitero a minha necessidade urgente de uma resposta sobre as providências que serão tomadas para sanar o problema com o software, seja pela sua reparação, substituição ou reembolso integral, conforme previsto nos artigos 4.º e 5.º do Decreto-Lei n.º 67/2003, que regula a venda de bens de consumo e garantias associadas. Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos. Cleverson Vieira +351 939302819
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