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A. C.
20/08/2015

Problema com a recepção do serviço de Televisão TDT

Assunto: Atualização de base de dado – MUITO URGENTE Na sequência do seu pedido dirigido a esta Autarquia, solicito a V.Exª o envio dos seguintes elementos:- NOME COMPLETO- Nº DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL (CONTRIBUINTE)- ENDEREÇO COMPLETO (com nº/lote/andar e Código Postal)- CONTACTOS TELEFÓNICOS- FAX (Facultativo)- ENDEREÇO DE CORREIO ELETRÓNICO (Facultativo)- PÁGINA WEB (Facultativo) Refira-se que os elementos supra visam a instrução do processo a iniciar pelo Município de modo a tornar mais eficaz e célere o relacionamento entre a Administração e os particulares. Agradecendo a V. disponibilidade neste assunto, aproveito para apresentar os melhores cumprimentos. P.S. Em posteriores comunicações à C.M.M. deve indicar sempre o NIF. Sónia ColaçoServiço de Expediente Telef. 286610100 C.M.M.Exma. SenhoraD. Sónia ColaçoAgradeço desde já a sua resposta, mas compete-me esclarecer que eu não vivo nos Corvos, tenho uma casa de férias e fim de semana.- Maria Teresa Nobre Alves Veríssimo Simões- NIF 129063096- Estrada Nacional 378, Edifício Forno da Cal, 1º A Santana 2970-643 Sesimbra- 96 805 62 48Com os melhores cumprimentosTeresa SimõesDe: Sonia Colaço [mailto:soniacolaco@cm-mertola.pt] Enviada: quinta-feira, 18 de Setembro de 2014 12:53Para: teresasimoes@netvisao.ptAssunto: FW: MUITO URGENTE Assunto: Atualização de base de dado – MUITO URGENTE Na sequência do seu pedido dirigido a esta Autarquia, solicito a V.Exª o envio dos seguintes elementos:- NOME COMPLETO- Nº DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL (CONTRIBUINTE)- ENDEREÇO COMPLETO (com nº/lote/andar e Código Postal)- CONTACTOS TELEFÓNICOS- FAX (Facultativo)- ENDEREÇO DE CORREIO ELETRÓNICO (Facultativo)- PÁGINA WEB (Facultativo) Refira-se que os elementos supra visam a instrução do processo a iniciar pelo Município de modo a tornar mais eficaz e célere o relacionamento entre a Administração e os particulares. Agradecendo a V. disponibilidade neste assunto, aproveito para apresentar os melhores cumprimentos.Exma. Senhora,Obrigada por nos contactar.Recebemos, no dia 16/09/2014, a sua reclamação sobre televisão digital terrestre (TDT).Sobre a situação que descreve, informamos que é à PT Comunicações, enquanto operador de rede, que cabe, em primeira linha, garantir o correto funcionamento do serviço de TDT ao nível da emissão do sinal. Nesse sentido, encaminhámos a sua reclamação para este operador, para que possa ser efetuado o necessário despiste técnico dos problemas descritos.Sem prejuízo, saiba que as dificuldades na receção do sinal relacionadas com problemas nos equipamentos e instalações (descodificadores, antenas, ligações, entre outros) são da responsabilidade de cada utilizador TDT.Assim, há informação que deve conhecer: 1. O que fazer em caso de dificuldades na receção do sinal digital terrestre: Em primeiro lugar, é importante que confirme qual o modo de acesso ao serviço na sua morada. Recomendamos que obtenha nesta informação através da página da TDT na Internet (http://tdt.telecom.pt), pesquisando pelas coordenadas geográficas do local. Em alternativa, poderá ligar o número gratuito 800 200 838.Se residir numa zona com cobertura TDT e estiver com dificuldade em aceder ao serviço, recomendamos que verifique a sua instalação de receção, confirmando, designadamente, se a sua antena exterior se encontra corretamente orientada e se todos os cabos e fichas estão em boas condições e corretamente ligados.Pode também ser necessária a instalação de um amplificador, para fazer face às perdas introduzidas, quer pelos cabos coaxiais, quer pelos repartidores e tomadas de TV.2. Conheça as condições de acesso à TDT nas zonas de cobertura por satélite:Se, pesquisando em http://tdt.telecom.pt ou ligando 800 200 838, obtiver informação de que reside numa zona de cobertura complementar via satélite (DTH), para aceder ao serviço gratuito de televisão digital deverá adquirir um Kit TDT Complementar (DTH), vendido e subsidiado pela PT Comunicações, e ligá-lo a uma antena parabólica.O preço do primeiro Kit TDT Complementar (DTH) - que inclui o descodificador, o telecomando, cabos de ligação e um smartcard -, bem como do primeiro descodificador adicional, é, para as pessoas que não possuam serviços de televisão paga nas suas moradas, de 30 euros, após comparticipação. Pode optar por adquirir os equipamentos pelo seu valor total (77 euros) e solicitar posteriormente a comparticipação junto da PT Comunicações ou apresentar previamente a documentação necessária para confirmar que preenche os requisitos para atribuição da comparticipação e levantá-los na loja pelo valor já comparticipado, no prazo de 5 dias úteis.Note que se tiver sido informado incorretamente pela PT Comunicações sobre o tipo de cobertura disponível na sua morada, tendo adquirido equipamentos para receção terrestre que vieram a revelar-se inadequados, pelo facto de a sua morada ser, afinal, uma zona de receção através de satélite, terá direito ao reembolso dos custos em que incorreu. Nestes casos, informe-se junto da PT Comunicações sobre como proceder para solicitar o reembolso a que tenha direito.3. Onde pode obter mais informação:Se tem dúvidas sobre a TDT, em particular sobre como adaptar a sua instalação de receção, as condições de atribuição da comparticipação para residentes em zonas de cobertura DTH, entre outras, ligue gratuitamente o número 800 200 838, aceda ao sítio na Internet http://tdt.telecom.pt ou dirija-se à sua Câmara Municipal, Junta de Freguesia ou ao Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) mais perto de si.No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações.Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.Com os melhores cumprimentos,Maria Corte-RealChefe da Divisão de Apoio aos Consumidores e Atendimento ao Público------ Entrada ------ID do balcão virtual: 523657 Origem: SA Tipo: Reclamação Data de Entrada:Terça-feira, 16 de Setembro de 2014 19:11:21Identificação do Cliente: - Nome: Maria Teresa Nobre Alves Veríssimo Simões - NIF: 129063096 - Rua: Estrada Nac. 378 Edfº Forno da Cal 1 A - Localidade: Santana - Sesimbra - Código Postal: 2970-643 SESIMBRA - País: PORTUGAL - Telefone: - Telemovel: 968056248 - Email: teresasimoes@netvisao.ptO Cliente não anexou documentaçãoDescrição:- Tipo de entidade: ANACOM - Nome: - Serviço(s): - ANACOM - Serviço Radiodifusão Sonora e Televisiva - Outro(s) Serviço(s)/Assunto(s): - Televisão Digital Terrestre (TDT) Descrição:Na aldeia de Corvos, freguesia de Mértola, concelho de Mértola e apesar de ter o aparelho, não se consegue ver televisão. Quando ligamos a televisão diz SEM SINAL. Durante a semana e de dia ainda se consegue ver com alguns cortes, mas à noite e fins de semana não consigo ver nada. Gostaria por favor de obter uma resposta, pois fui obrigada a comprar um aparelho e não consigo ver televisão. Pense no ambiente. Imprima o conteudo desta mensagem apenas se for absolutamente necessario.Este email e ficheiros em anexo sao confidenciais e destinados somente ao conhecimento e utilizacao da(s) pessoa(s) ou entidade(s) a quem foram enderecados. Se recebeu este email ou anexos por erro, ou a eles teve acesso nao sendo o destinatario, por favor elimine-os contactando o remetente.Please consider the environment before printing this mail note.This email and files transmitted with it are confidential and intended for the sole use of the individual or organisation to whom they are addressed. If you have received this email in error, please notify the sender immediately and delete it without using, copying, storing, forwarding or disclosing its contents to any other party.ICP-ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicacoes http://www.anacom.ptExmo. SenhorLuis MadeiraMuito Obrigada pela sua resposta..Quando vos enviei o e-mail enviei também reclamação para a ANACOM, que já me respondeu. O processo é o nº 3-38650971321.Vou reencaminhar para o senhor o mail que recebi da ANACOM.Com os meus cumprimentos e desejando que esta situação se resolva o mais rápido possívelTeresa SimõesDe: Luis Madeira [mailto:luismadeira@cm-mertola.pt] Enviada: terça-feira, 23 de Setembro de 2014 12:15Para: teresasimoes@netvisao.ptCc: Jorge Rosa juntamertola@mail.telepac.ptAssunto: TDT - CorvosBom dia,Na sequencia do seu contacto via email, sobre as dificuldades e constantes cortes na emissão do sinal de Televisão Digital Terrestre(TDT) existentes nos Corvos, a Câmara Municipal de Mértola através do seu executivo tem reclamado junto da entidade responsável por esse serviço, a Portugal Telecom(PT), melhores condições para os utilizadores de televisão “gratuita”, desde que o sinal analógico foi desligado. Até ao momento todas as nossas diligências junto da administração da PT, não têm tido o sucesso desejado, no reforço do sinal para toda a área do concelho de Mértola.Continuaremos a reclamar o reforço do sinal e melhoria do serviço de Televisão Digital Terrestre(TDT) junto da Portugal Telecom(PT), até que todas as anomalias registadas possam ser resolvidas, permitindo a todos os utilizadores deste serviço de televisão seja digno e em perfeitas condições.Agradeço o seu contacto, farei chegar a sua informação à Administração da Portugal Telecom(PT).Com os melhores cumprimentos. Luís Madeira Chefe de Gabinete Câmara Municipal de Mértola 926658668

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