Reclamações recentes

P. S.
23/08/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 11 de agosto de 2024 adquiri um Vaporetto Smart 120, da marca Polti, pelo valor de 259 €. O pagamento foi efetuado no momento através de MBWay. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no prazo de 72 hora laborais. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 19/08/24, 21/08/24 e obtive a resposta de que o bem regressou à empresa Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito que o bem pelo qual paguei me seja entregue na morada indicada. Cumprimentos.

Encerrada
I. S.
11/10/2021

Inúmeros problemas

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado relativamente ao produto Polti Único MCV 85 que adquiri no dia 26 de Abril de 2019. Infra o relato de todos os problemas que a máquina já deu ao longo da sua curta vida.Ao fim de cerca de 90 dias de uso do sistema, a escova multifunções deixou de funcionar. Contactei o vendedor do equipamento, Auchan em Faro, que referiu tratar-se de um acessório e que o mesmo não estava abrangido pela garantia. Reclamei e exigi que o mesmo fosse enviado para a assistência técnica. Não faz sentido que um acessório integrante e fundamental de uma máquina de limpeza cuja utilização não o justifique, deixe de funcionar ao fim de tão pouco tempo. Acabaram por enviar um novo, ou seja, assume-se o defeito da máquina. Passado mais algum pouco tempo, o enrolador automático do cabo deixou de funcionar como suposto. Voltei a dirigir-me ao vendedor e mais uma vez me foi dito que era normal e que ninguém me ia resolver o problema, que o que devia fazer era puxar o cabo com força para obrigar o mecanismo a “desencravar. Algum tempo depois, a borracha que veda a passagem do vapor junto ao punho, danificou-se. O vendedor não tem disponível esse tipo de produto e indicou-me o técnico autorizado de Faro que dá apoio à marca na região. Dirigi-me ao local pedi o que queria foram-me vendidas 2 borrachas que não eram as apropriadas para a máquina. Após questionar o vendedor, foi-me respondido com pouca delicadeza que de certeza seriam aqueles. Comprei os indicados e, definitivamente não eram aqueles. Resultou em várias queimaduras até decidir comprar outros noutra loja. Ao fim de um ano de uso, ao usar a máquina, a pega que permite manipular a mesma partiu-se. A mesma é demasiado frágil tendo em conta o peso da máquina. Ela é todo o suporte que temos para andar com a máquina, é suposto ser capaz de cumprir a sua função. Mas não o faz. Aliás, refiro ainda que é muito difícil manobrar uma máquina tão grande e pesada para a frente quando o fio da eletricidade está também na parte da frente da máquina e, cujo sistema de enrolar do fio só funciona empurrando-o lá para dentro. A única solução é andar para trás e pisar o que já foi limpo. Deixo aqui a minha sugestão de pensarem no real uso da máquina. É demasiado cara para ter estes problemas básicos e extremamente não funcionais. Qualquer aspirador barato tem um sistema de enrolar o fio melhor. Novamente no apoio técnico nos informam que sendo um acessório, a garantia não cobre. Acontece que é impossível manobrar a máquina sem esta peça e ela deve estar preparada para essa função por mais de um ano, pelo menos. Como pode isto ser um acessório? A solução apresentada foi a compra de uma nova, igual, acrescendo novamente o valor gasto com o produto e sabendo que a probabilidade de acontecer o mesmo era grande, uma vez que esta peça não tem a qualidade necessária para desempenhar a sua função. Este ano a máquina deixou de funcionar. Não fazia vapor. Ao desencaixar o tubo, verifica-se que o encaixe está muito para dentro mas os fios de contacto intactos. Novamente dirigindo-me ao apoio técnico que, sem observar o material me informa que teria que comprar um tubo novo. Foi pedido que analisasse a situação primeiro para se saber qual o problema. Passado uma semana, o técnico contacta dizendo que o tubo tinha os fios partidos e que a única solução era encomendar o tubo, com um custo de 50€. Dei essa autorização mas sei que essa informação não era verdadeira e, após verificar o tubo, vejo fios partidos que não existiam antes. Reforço então a ideia de que este produto é demasiado caro para a qualidade dos seus materiais. Foram inúmeras as vezes em que fiquei sem a poder usar por defeitos não assumidos pela marca e inúmeras as queimaduras ao utilizá-la pois sai vapor pela pega se não trocar as borrachas muito frequentemente. Além das feridas causadas pela pega. Pergunto-me se será suposto isto acontecer? Investi num produto caro para facilitar o processo de limpeza mas o mesmo não cumpre essa função. Nunca cumpriu e nunca recebi um apoio condigno por parte da marca. Agora a garantia acabou e vejo-me com um produto de 800€ cujos acessórios ou foram trocados ou estão partidos, que tenho receio em utilizar pelos motivos já explicados anteriormente e que não é de fácil utilização uma vez que ficamos enrolados no fio ao andar. Aliás, o serviço técnico que dá apoio à região de faro, não representa bem a marca. Além de ser de muita fraca qualidade técnica e pessoal, só existe uma opção disponível. Tudo isto tem vindo a contribuir para o meu desagrado.

Encerrada

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