Reclamações recentes

Viatura abalroada em zona de estacionamento pago

Exmos. Senhores, Boa tarde, A minha viatura de marca VW – EOS matricula 74-BR-27 – encontrava-se estacionada na Travessa das Camélias no sentido ascendente lugar nº 2 em Vila Nova de Gaia, entre as 8:45 e as 12:04 de hoje com o valor pago (Zona 3 – 3031). Acontece que foi abalroada por uma viatura, a qual desconheço e causou-me os prejuizos que poderão verificar nas fotos que apresento. Sendo o lugar pago, acresce responsabilidade a quem cobra o serviço. Pretendo ser resssarcido dos prejuizos e pretendo saber quais os procedimentos para ser ressarcido desses prejuizos. Agradecia resposta urgente. Segue comprovativo de pagamento E fotos da viatura. Atentamente. AMERICO H C SOARES .

Encerrada

Cobrança indevida de estacionamento

Venho por meio desta informar que a empresa ParwueGil-Planeamento e Gestão de EstacionamentoS.A, fez uma cobrança ao meu veículo de matrícula 37ZD02 indevida, uma vez que não fui notificado por escrito ou por outro meio .No dia 22/10/2019 eu fiz o pagamento anual na importância de 23,30 para ter o carro estacionado na porta do meu prédio que fica localizado na Rua Estado da Índia 622 6 esquerdo traseiras , pelo motivo de não possuir vaga no prédio .Devido ao covidis não houve renovação em 2020 e quando fui em Dezembro de 2021 fazer a renovação do estacionamento anual, eu fui contaminado pelo covidis e fiquei muito mal de saúde , em casa quase 2 meses a me recuperar .A cerca de 2 semanas atrás fui notificado pela financeira cofidis pois meu carro encontra-se financiado pela mesma , porém, quando contratei o estacionamento o recibo saiu em nome de pessoa física e não em nome da financeira do carro.A minha indignação é que por várias vezes fui impossibilidade de renovar o parque pois a câmera de gaia recheou devido ao covidis, criaram burocracia para atendimento e ao invés de fazerem a cobrança anual que tem o valor de aproximadamente 25 euros , foi cobrado uma multa no valor de 441 euros.Estou a morar no mesmo sítio desde 2019, tenho filhos entre 09 e 11 anos , acho um absurdo cobrarem uma multa a financeira do veículo uma vez que o recibo saiu em meu nome físico .Por que não cobraram a mensalidade anual de 25 euros ?Por que não fui comunicado das multas?Vou enviar em anexo a primeira contratação do parque Gil que fora realizada em meu nome físico e também enviar a cobrança feita pela cofidis sem que acha provas concretas ou assinadas por mim de uma dívida de 441 euros .Agradeço a Deco proteste pelo excelente serviço prestado a sociedade portuguesa contra o abuso dessas empresas .

Encerrada

Falta de garantia aos serviços prestados

Quando utilizo a Zona de Estacionamento concessionada à Parquegil e não tenho previsões de retorno, opto pelo não pagamento com moedas: prefiro pagar o valor total/valor máximo dia.Os clientes não são obrigados a pagarem valores sem terem garantias dos serviços prestados: por três vezes, chego à minha viatura e deparo-me com viaturas em segunda fila, obstruindo-me à passagem e fazendo-me esperar para poder sair.Os Funcionários da Parquegil não devem apenas notificarem os veículos sem pagamento, mas garantirem os serviços prestados: então pagaremos por estarmos estacionados e depois nem podemos sair com a viatura?Tirei fotos, já entrei em contacto via telemóvel à empresa mais que uma vez e, nunca obtive resposta. Creio que o silêncio seja a resposta para pagamento, independentemente da qualidade e garantias da prestação de serviços.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.