Classificação
- Total de reclamações
- 114
- Número de reclamações*
- 30
- Reclamações resolvidas*
- 76%
- Média de dias para responder*
- 18 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Demora na conclusão da reparação
Exmos. Senhores, Eu Daniela Faria Dias, tomadora do seguro, gostaria de saber quando é que vêem terminar a reparação na minha cozinha e volto a salientar mais uma vez, como fiz várias vezes por via telefónica e por e-mail a urgência de ter a cozinha operacional o mais depressa possivel. No dia 3 de Setembro, recebi um email vosso a solicitar a carderneta predial atualizada para que fosse feito o adiatamento ao processo n: 25MR806984, ao qual respondi prontamente e já me confirmaram que receberam a caderneta predial e que o aditamento já foi feito. Solicito resposta da decisão que tomaram quanto ao vosso dever de assumir os danos sofridos pelos outros móveis da cozinha que se recusaram a levar quando fizeram a reparação inicial da fuga de água, e do próximo agendamento para virem colocar os azulejos na parede da cozinha e instalar uns móveis e bancada novos na cozinha para poderem voltar a colocar o lava louça e o fogão no devido lugar para que eu possa fazer uso da cozinha. Atenciosamente, Daniela Faria Dias
nao resoluçao de problema
Exmos. Senhores, venho por este meio reclamar da inaçao da ocidental segurosdevido a queda parcial do teto do meu wc,devido a infiltraçoes dp wc do piso de cima(segurado da ocidental)desde junho que veio o perito ainda estou a espera,ale de que esta na iminencia de ruir mais,com o consequente perigo para os utilizadores(nomeadamente uma criança e um adulto de mobilidade reduzida incapacitadop de saltar para o lado em caso de ruir o resto do teto,ja enviei reclamaçao por carta registada tendo sido IGNORADO COM SUCESSO.(DESCREVER SITUAÇÃO) ACRESCENTO A REF DO PROCESSO EM CAUSA20 MR804449 Cumprimentos.
Demora na solução do sinistro Multi Risco
À Ocidental Seguros Multi Riscos Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativa ao sinistro, aberto em 20 de agosto de 2025, decorrente de Infiltração ocorrido em minha residência. Até à presente data, não recebi qualquer solução apesar de ter enviado orçamento e ser recusado, sendo que é necessario ser feito a reparação, se não foi aprovado, devem dar a solução e reparação do mesmo de forma a resolver, apesar de várias tentativas de contacto com os vossos serviços, incluindo chamadas telefónicas semanais, e Emails, Esta demora é inaceitável sendo que cumpro minhas obrigaçoes pagando todo mês sem atraso, está causando transtornos significativos a mim e ao meu vizinho de baixo, também lesado, ja enviei videos a mostrar o teto do vizinho com danos maiores, já informei que minha esposa esta na fase final da gestação, que será complicado ter obras com um recem nascido devido a barulhos. De acordo com a legislação em vigor, nomeadamente a Lei do Contrato de Seguro (DL 72/2008), solicito que: Seja apresentada resposta definitiva ao sinistro no prazo máximo de 15 dias a contar do recebimento desta carta; Sejam cobridos todos os danos materiais sofridos, incluindo os do meu vizinho, caso estejam abrangidos pela apólice; Seja considerada a compensação por atrasos e transtornos, conforme previsto na lei. Caso não haja resposta ou solução adequada dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de recorrer à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e às vias judiciais competentes, incluindo o pedido de indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Aguardo resposta urgente e eficaz. Com os melhores cumprimentos
Seguro de carro
Exmos. Senhores. Sou segurada da Ocidental. Tive uma ocorrência com meu veículo. Acionei o seguro, segui todas as instruções dadas por eles, o reparo foi aprovado. Combinei com a oficina para levar o carro somente em outubro porque eles não tinham espaço na agenda antes. Passado esse prazo solicitado, nem a oficina nem a Ocidental respondem aos meus questionamentos. É uma falta de profissionalismo que realmente me choca. Quero resposta e resolução rápidas visto que já esperei pacientemente por mais tempo que deveria.
Seguro não arranja meu carro
Sofri um acidente em 05/09 e até hoje não tenho uma solução para reparação do meu veículo. Foi atribuído a responsabilidade de terceiro entretanto, no relatório de peritagem, não autorizaram a troca das peças que foram partidas em razão do acidente. Pára-choques dianteiros partidos, óticas, grade frontal, ilharga dianteira esquerda, jante dianteira esquerda, pala com espelho do lado do passageiro, depósito de água do limpador de pára-brisa, buzina, etc. tenho carro parado desde 05/09, sem viatura de substituição e já com prejuízo pois trabalho com o carro e não tenho nenhuma satisfação do seguro. Preciso de uma solução urgente, visto que o meu carro faz parte do meu trabalho e estou a perder dinheiro por conta disso. Quero uma indemnização e cancelar o seguro.
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