Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Troca de um produto
Venho por meio deste reclamar sobre uma devolução não aceita no prazo de 30 dia da compra...No caso a compra foi feita à 20 dias e não aceitaram a devolução
Problema na troca do produto
Venho por este meio,comunicar a V. Exas. que no dia 27/05/2023 por volta das 20:40 comprei alguns produtos na loja identificada como NORMAL situada no shopping Parque Nascente em Rio Tinto. Dentre esses produtos encontra-se um gloss labial que custa 3,5 euros. Me dei conta que o gloss em questão foi comprado erroneamente, ele tem um efeito que eu não estava a procura e não me atentei durante a compra.Quando percebi por volta das 23:30 já não dava mais jeito de voltar a loja pois estava fechada. Retornei no dia seguinte 28/05/2023 por volta das 14:00 horas. Chegando até a loja perguntei a menina do balcão se lá fazia troca de produto, ela me respondeu que sim. Fui até a secção escolhi o novo item que custava 3,60 euros e me dirigi ao balcão. Foi chamado uma colaboradora (creio que era a chefe de turno) e a mesma disse que não poderia realizar a troca, pois o produto estava sem o lacre. Expliquei a ela que não estava com o lacre porque eu havia comprado daquele jeito e a chamei para verificar que lá na mesma secção haviam tantos outros sem o lacre. Ela se recusou a verificar os produtos que estavam sem o lacre e disse que seguia ordens e não poderia realizar a troca. Acrescentou também que a loja se responsabiliza pelos produtos que estavam sem o lacre, mas no caso daquele gloss que tinha em mãos por ter saído da loja já não tinha o que se fazer (mesmo tendo em vista que comprei sem o lacre).Fiz minha primeira tentativa de contacto com loja através de e-mail, relatando o caso e pedi esclarecimentos pois gostava de saber quem iria se responsabilizar pelo produto vendido sem lacre. Responderam-me o e-mail no dia 29/05/2023 recomendando que fosse novamente até a loja qualquer dia de segunda a sexta ás 18:00 para falar com o GERENTE.Como recomendado fui até a loja novamente e fui atendida pelo gerente. Expliquei o caso ao mesmo e ele confirmou que pelo fato de não ter o lacre não poderia realizar a troca e me chamou para dar uma olhada nos produtos daquela secção que incrivelmente estava com aspecto que repuseram mais produtos e estava com lacres de fita cola.O constrangimento foi ainda maior quando ele alegou que o produto havia sido usado por mim pois estava com uma quantia diferente dos demais. Peguei alguns para colocar como teste e verificar que havia irregularidades... Ele com certeza enxergava a mesma coisa que eu mas continuava insistentemente que nada podia fazer. Mesmo a loja manipulando uma situação para me mostrar que todos os produtos estavam lacrados, fazendo-me parecer que estava a mentir, eis que encontro um gloss sem lacre e outros dois com quantidades diferentes também. Alinhei 5 gloss em fileira entre eles um que era o meu e mostrei a ele que o que ele acusava de uso não correspondia, pois elacrados com diferenças também. Nessa situação embaraçosa fica eu e o gerente no meio de uma loja com outros consumidores a passar por perto analisando lacres e quantidade de produtos. Sai da loja, enviei outro e-mail relatando tudo o que ocorreu e obtive resposta minutos depois informando que lamentavam pela situação mas nada era possível de fazer.Sabemos que um produto sem lacre perde toda e qualquer segurança e higiene que se pode ter, pois como o próprio nome diz trata-se de um lacre de SEGURANÇA. Mas preciso de esclarecimentos e resolução do caso ...Primeiro ponto: como que é possível trocar algo que a própria loja vende sem lacre e depois inviabiliza o consumidor de efetuar a troca? Já senti que nessa parte fui lesada.Segundo Ponto: Simular uma situação para parecer que estava a mentir foi o cúmulo. Pois não foi de bom tom me mostrar que haviam produtos lacrados (que provavelmente foram reabastecidos) e que aquele que estava em mãos estava sem lacre. O curioso é que no dia anterior quando chamei a outra colaboradora para analisar junto comigo os produtos sem lacre a mesma se negou e disse que eles eram de responsabilidade da empresa. Mais uma vez me senti lesa e caluniada.Terceiro ponto: Não estou a fazer questão por um valor irrisório, pois o constrangimento que passei por 2x na mesma loja em dias seguidos não valem 3,50 euros. Só estou a procura que a loja assuma um erro e não me culpabilize por isso.
Falta atendimento ao problema da piscina
Construímos uma piscina há 1 ano com esta empresa e tivemos muitos problemas. Estamos entrando em contato com eles para resolver um problema sério e não nos atendem. Ou dizem que vem em casa e não aparecem há meses. Com isto estamos perdendo água da piscina. Já tentamos muitas vezes contato mas ele simplesmente não responde.
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