Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Fatura da agua com erros na distribuiçao do consumo pelos escaloes
Exmos Sra/Sr,Queria fazer pedido de esclarecimento sobre a minha fatura da agua nº FT. 23.016/76204. A fatura indica consumo medido de 26 m3. Contudo a distribuição desses 26 m3 pelos escaloes nao me parece correto. O que está a implicar cobrança em excesso.Indo ao detalhe, no primeiro escalão que é de 0-5m3, não me é cobrado os 5 m3 do escalao, mas cobram um valor inferir 4.65 m3. O 2º escalão que é de 6-15 m3 (10 m3) não me cobram 10 m3 mas só 9.30 m3. Para o 3º escalão semelhante situação. Isto tudo resulta em que o 4º escalao (que é >=26 m3), em vez de me cobrrem 1m3, me estao a cobrar 2.75 m3. Sendo neste 4º escalao o valor unitario a 2.3287€, me estão a cobrar 6.40€ .Esta situação tenho visto ocorrer em todas as minhas faturas da água anteriores. Ao longo de anos, estes valores cobrados a mais, já soma um grande valor. E importa perceber porque cobram desta maneira e em excesso do que é devido.. Podem ajudar a esclarecer? Quero tambem referir que investiguei na internet as praticas de outros organismos camarários, onde até disponibilizam fichas explicativas. E nenhuma o faz nestes moldes. O intervalo aplicado em cada escalao é o efetivamente cobrado.Aos Srs da Deco chamo a atençao a esta situaçao. Gostaria de tambem ter a vossa ajuda, porque nao me parece que isto aconteça só comigo, mas com todos os municipes da Camara da Lagoa Algarve com contratos fornecimento de agua.Muito obrigado,Joao Simoes
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação