Reclamações recentes

E. M.
05/07/2025

Fraude golpe

Denúncia contra a empresa Multitec Desentupimentos – Golpe, Agressão e Falsidade Gostaria de denunciar publicamente a empresa Multitec Desentupimentos, que atua de forma fraudulenta e abusiva. No dia [coloque a data], solicitei um serviço de desentupimento em minha residência. Dois indivíduos compareceram ao local e realizaram um serviço extremamente simples e rápido, que não levou mais de 10 minutos. Em nenhum momento me apresentaram orçamento prévio ou explicação clara sobre o valor a ser cobrado. Para minha surpresa, ao final do serviço, exigiram o pagamento de 1.100 euros, oferecendo um suposto “desconto de 30%” e fechando o valor final em 850 euros – um absurdo e claramente fora da realidade do mercado. Ao questionar o valor abusivo e me recusar a pagar sem explicações claras, um dos homens presentes – um dos supostos sócios, moreno e alto – tentou me intimidar fisicamente e partiu para a agressão verbal, demonstrando total despreparo e má-fé. Diante da ameaça, fui obrigada a chamar a polícia. Além disso, verifiquei que a empresa não possui loja física nem sede, os dados na nota fiscal são falsos, e não há qualquer transparência ou legalidade na operação da mesma. Trata-se de uma empresa fantasma, criada com o objetivo claro de aplicar golpes e enganar consumidores em momentos de urgência. Atenção: a Multitec Desentupimentos não é uma empresa idônea. Não contrate! Já estou a tomar as medidas legais necessárias, incluindo queixa junto das autoridades policiais, denúncia à ASAE, DECO, e ao Livro de Reclamações Eletrónico. Se você também foi vítima desta empresa, denuncie. Golpistas como esses não podem continuar impunes.

Encerrada
R. C.
06/07/2024

Ausência Informação prévia da tabela de preços dos serviços

Eu, Rogério Cláudio de Sousa Cunha, residente na Rua Padre Augusto Correia n°12 2° esq. 4580-245 Paredes venho, ppr este meio, reclamar do serviço da empresa Multitec que contactei para desentupir um lavatório de cozinha no dia 7 de Julho de 2024 através de um cartão que me deixaram na caixa de correio. No contacto telefónico não foi dada informação prévia do orçamento e/ou custos do servico a prestar , nem estes estavam disponíveis online para consulta á priori do serviço. Os técnicos, chegados ao local, e depois de verificado o problema, não me informaram previamente dos custos inerentes ao desentupimento de esgoto. No final do serviço que durou cerca de 30 minutos, apresentaram o valor de 740 euros e aí, sim, depois de concluído o trabalho, mostraram-me uma tabela de preços demonstrada a minha indignaçao. Efectuei o pagamento via MBWAY para o número que os técnicos me indicaram. Do serviço não emitiram factura ( só nota de visita n°0362 ). Devido ao tamanho dos ficheiros ( fotos ) não consigo enviar-vos de imediato em anexo a esta reclamação. Farei chegar a nota de visita do serviço e a foto do cartão da empresa da qual reclamo após o contacto da DECOPROteste que desde já solicito. Fui coagido a pagar este valor ou qualquer outro que me apresentassem neste dia, já que, nas palavras dos próprios técnicos " eu devia saber o preço das coisas de antemão" porque " o preço é o que é". Entretanto, já solicitei via sms o envio da factura do serviço. Obrigado, desde já, pelo apoio da Decoproteste

Encerrada
M. A.
26/05/2021

RECLAMAÇAO DOS V/SERVIÇOS COM PREÇOS EXAGERADOS REFERENTE AO SERVIÇO EFETUADO E PUBLICIDADE ENGANOSA

Eu, Maria Elisabete Ribeiro dos Anjos, filha e representante do lesado, venho por este meio apresentar uma reclamação á V/Empresa Multitec desentupimentos sita na Rua de Vila D’Este n. 63 4430-569 Vila Nova de Gaia, na qual passo a explicar toda a situação em nome do lesado António Castro Alves dos Anjos .- No dia 25 do mês corrente, o lesado António Castro Alves dos Anjos, encontrou um cartão com a V/publicidade, no qual anexo junto com o documento digitalizado dos dois lados. No cartão em anexo (digitalizado dos 2 lados), não consta o nome da empresa mas sim o mesmo número de contato telefónico 934486246. Após contatar a V/empresa e pelo mesmo contacto, o Exmo. Sr. Antonio Anjos, informou a V/funcionaria que necessitava de um desentupimento de um cano na sua casa de banho. Foi explicado ao Sr. Antonio Castro que os colegas estavam a efetuar um serviço e que de seguida iriam para a morada indicada. Mais informo que não foi indicado qualquer valor de deslocamento ou orçamento ao mesmo.- Quando os V/ funcionários chegaram á morada e após explicação do serviço iniciaram o trabalho sem informar ao proprietário da casa, Sr. Antonio Anjos, com a idade de 80 anos, o que era necessário fazer e os valores do serviço incluindo o deslocamento dos mesmos.- Informo que o serviço no máximo, levou 45 minutos que após efetuado, o lesado Sr. Antonio Anjos, solicitou o valor da conta a pagar. Foi apresentado pelos V/funcionários informaram que teriam que ir á carrinha ver os valores na tabela de preços que existia na carrinha. O valor foi informado oralmente e que teria de pagar €880,00 + IVA. Após a informação desse valor, os proprietários da residência, mostraram-se indignados pelo valor no qual o Sr. António Anjos pediu para mostrar os valores individuais a que levou este valor. Os mesmos apenas informaram que era o valor efetuado pelo patrão e que o serviço com menor valor era de €400,00, mas mesmo assim, saliente que não mostraram a tabela. Saliento que aproveitaram da idade, da desorientação em que ficaram e da ingenuidade dos mesmos para que um documento Nota de Visita (em anexo) fosse assinado e infelizmento em que o meu pai efetuou o pagamento como mostra o talão de multibanco.Enquanto o pagamento estava a ser efetuado, a esposa do lesado, Exma Sra. Maria Laura Anjos, sentindo-se burlada, solicitou aos V/funcionários que aguardassem pois iriam chamar a policia. Os mesmos como já tinham o valor do pagamento efetuado por multibanco, foram-se embora, sem esperar pela policia e sem dar qualquer oportunidade dos moradores/lesados efetuaram a sua reclamação a que têm direito.- Eu, Maria Elisabete Anjos, filha dos lesados fui contatada por telefone, em que os meus pais pediram ajuda, no entanto quando cheguei os funcionários já tinham ido embora.Após explicação dos meus pais, e após verificar os papeis, entrei em contato com a empresa para o mesmo numero de telefone 934486246, no qual atendeu uma funcionária, o qual solicitei que pretendia falar com o responsável da empresa para esclarecer toda a situação. Informo que foi-me negado o contato e por esse motivo solicitei que o mesmo entrasse em contato comigo, no mesmo instante, senão iria á policia. Após a indicação da ida á policia a funcionaria foi indelicada comigo e desligou-me o telemóvel na cara.- Fui contatada pelo Sr. Manuel Oliveira, no qual apresentou-se como responsável da Empresa ás 19h33, no dia 25 de Maio de 2021. Em relação á situação foi-lhe explicada toda a situação incluindo a má educação da sua assistente. Em relação ao serviço efetuada na morada Rua do Pinheiro nº 484 r/c 4445-561 Ermesinde, expliquei ao Senhor Manuel Oliveira o seguinte:• Não indicaram e nem tiveram qualquer interesse de dar valores /orçamentos a quem solicitou o serviço (antes do inicio do mesmo) e nem de mostrar a tabela de preços para ver o porque desse valor e que a deslocação também faria parte do orçamento.• Após efetuarem o serviço, e aproveitando-se da desorientação de duas pessoas, entre os 80 anos, apenas apresentaram um documento quem apenas diz que é uma Nota de Visita/Prototico onde apenas consta os dados do cliente, indicação que efectuaram um desentupimento e limpeza do ramal entre caixas na casa de banho no Raio Sifonico e expicam o que retiraram.• Indicam o valor total do orçamento €880,00 + iva e que o valor a pagar €1082,00 que infelizmente o meu efetuou o mesmo por multibanco.• Informei o Sr. Manuel Oliveira que os funcionários não aguardaram pela policia, mostrando assim má fe e impossibilidade de os meus pais não conseguirem efetuar a sua reclamação a que tinham direito.• Salientei que o documento entregue, não tinha qualquer indicação de empresa, não tinha o numero contribuinte fiscal da Empresa. O valor indicado não mostrava o desconto de 20% a que tinham direito quando mostraram o cartão como consta na publicidade.• De acordo com a indicação do Sr. Manuel Oliveira informou que no valor já tinha o desconto e por esse motivo solicitei que enviasse a fatura descriminado e ficou combinado que seria enviado via email (mensagem do telefone em anexo como prova)Hoje, dia 26 de Maio de 2021 fui verificar o email e conforme combinado com o Sr. Manuel Oliveira recebi a fatura n FT M/4, datada a 25/05/2021, no qual se encontra em anexo.Após analisar a mesma, verifiquei o seguinte:- o serviço foi dividido em 2 valores, no qual o serviço foi apenas o desentupimento de um cano existente na casa de banho) isto é, € 534,48 + 265,53.- A fatura n. FT M/4 não está indicado o valor de desconto de 20% , a que tinham direito, mostrando assim mais uma falta de ética e má fé.Em suma, com todo este processo e após analise de todos os documentos constatei que a V/Empresa Multitec desentupimentos, verificaram que os clientes eram pessoas de idade e facilmente manipuláveis.

Encerrada

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