Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Artigo com defeito.
Sendo cliente da marca há mais de doze anos, adquiri em Maio do corrente ano numa loja da marca três pólos, dois deles numa compra, e o outro nos dias seguintes. Após uma única utilização e posterior lavagem, num dos pólos o logotipo manchou o tecido ficando incapacitado de utilizar, nos restantes pólos e com a mesma utilização, á data tal não se verificou. Apresentada reclamação por escrito na loja desta marca, somente volvido um mês e após intensa insistência foi respondido verbalmente que após análises laboratoriais concluiriam ser algo provocado por uma utilização sem respeitar os critérios do artigo, sem nunca no entanto o fundamentar nem justificar, remetendo-se unicamente para esta justificação verbal, e para o saber ainda tive que me deslocar pessoalmente á loja para a gerente o dizer. Ou seja, de alguma forma, terão concluído algo, ou não, mas sem nunca o fundamentar nem justificar por escrito tal como o exigem do cliente, ficando-se com um artigo utilizado uma unica vez e inutilizado. Resta acrescentar a enorme dificuldade em se conseguir entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente, quem atende, quando atendem, respondem sempre de forma diferente, remetendo-se sempre para alguém ou serviço, ou até para um contato posterior que nunca acontece. Nestes anos todos como cliente da marca, foi a primeira e unica vez que apresentei reclamação de um artigo, basta consultar o histórico na marca. Pelo valor simbólico que tem o artigo em si, em linha com o histórico como cliente, entende-se ser algo desnecessário e despropositado por parte e dimensão de mercado da marca, e imagem subsquente pela situação de um artigo com defeito obvio.
Devolução de artigo
Comprei um cinto na loja Mike Davis do Centro Comercial Nova Arcada em Braga. Como não servia ao meu filho fui à loja para o devolver.Como não havia nada do meu interesse de valor similar, pedi reembolso do dinheiro. A menina que me atendeu disse que não era possivel devolver o dinheiro e que teria de comprar outra coisa de valor igual ou superior.A minha questão é saber (estou convencido que as lojas têm de devolver dinheiro caso o cliente assim o pretenda) se a Mike Davis pode recusar devoluções que implique devolução em dinheiro.
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