Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Problema com a substituição de equipamento em garantia
Na qualidade de filha de Mafalda da Piedade, pessoa lesada, venho pela presente apresentar uma queixa coletiva, sobre as empresas Electrorádio Comercial com o NIF: 513827994, sediada em Valinha-Ceivães 4950-128 Monção, na qualidade de vendedor e a empresa TEKA Portugal com o NIF: 500133220, sediada em Estrada da Mota -Zona Industrial da Mota -3830-453-Ilhavo-Aveiro, na qualidade empresa que assume a garantia do equipamento, um Termoacumulador Teka EWH 50 SLIM no valor de 139€, adquirido em 21-02-2019.A 12-12-2022 e após o termoacumulador ter rebentado durante a madrugada e expelido quase toda a água que nele continha, a minha mãe ligou para a empresa Eletroradio Comercial a participar o sucedido e a perguntar de que forma poderia acionar a garantia que a Teka dá (5 anos). Srª Silvia Marrucho pediu para fotos e a minha enviou fotos e video. Nos minutos seguintes enviou mail á Teka a questionar como se processava esta situação.Dia 21-12-2022 é enviado email á Srª Silvia a informar que na semana transata o tecnico da Teka terá ligado para a minha mãe, assumindo que a ocorrência estaria sem dúvida coberta pela garantia. Nesse email foi ainda pedido á empresa ERC na pessoa da srª Silvia, que indicasse para quando a troca do termoacumulador dado tratar-se de ema situação com carater urgente.Dia 22-12-2022 Srª Silvia envia email informando que ...o crédito/troca terá que ser autorizado pela Teka e até ao momento não tinha informação por parte da marca, mas que iria perguntar qual o ponto de situação do processo.02-01-2023 é enviado por parte da minha mãe, email á empresa ERC a perguntar se já teria havido alguma resposta por parte da Teka e a reforçar a urgência da resolução da situação.Dia 03-01-2023 srª Silvia da empresa ERC, reencaminha o email que havia recebido por parte da TEKA na pessoa da srª Marcilene Oliveira, onde se lê ...o aparelho está em ruptura de stock, com previsão de entrega para o final do mês, no entanto estamos disponíveis para aceitar a devolução pelo sentido inverso á compraDia 04-01-2023 a minha mãe responde á empresa ERC, que a ter entendido bem, se a TEKA está recetiva a efetuar a devolução do valor do equipamento danificado, então que a minha mãe aceita, pois não está disponivel para esperar até ao final do mês, para ver o problema resolvido. Questionou inclusive a srª Silvia que outros termoacumuladores teria a ERC para entrega imediata.Dia 10-01-2023 e após vários telefonemas efetuados para a empresa ERC, sem que nenhum deles fosse atendido, a minha mãe recebe um email por parte da srª Silvia da ERC onde se lê ...como esta situação é nova para nós (ERC), perguntei á TEKA como se processa. Segue respostae a resposta da TEKA foi:Neste tipo de situação, o cliente terá de apresentar o termoacumulador avariado na vossa loja para devolução. Quando tiverem o mesmo, podem emitir o crédito á cliente e devolução do valor pago. Posteriormente a isso, deverão devolver o termoacumulador ao vosso fornecedor e o vosso fornecedor terá de devolvera quem compra, até o produto chegar á TEKA Portugal. (a isto chama-se devolução pelo sentido inverso á compra)No mesmo dia a minha mãe responde á empresa ERC: ...A compra que vos efetuei, como estará recordada, foi online e com entrega em casa, por isso a recolha do termoacumulador terá de ser efetuada da mesma forma, o tecnico a deslocar-se ao local de entrega e recolher o aparelho sem qualquer custo para o cliente pois está dentro da garantia, chama-se a isto o reverso da entrega. Tanto mais que tendo 82 anos dificilmente terei força para retirar um termoacumulador da parede, que convém lembrar está cheio de água...Posto isto agradeço que me agende a ida do tecnico a minha casa, durante o dia de hoje,para que este assunto fique resolvido até ao final da semana. Agradeço feedback até ao final do dia de hoje.E de facto empresa ERC deu feedback nesse mesmo dia, mas não agendando a ida do tecnico mas sim para dizer que: ...reencaminho o seu email á TEKA, pois a garantia é dada pela marca, não pelo comerciante. Só eles poderão fazer tudo o que indica.Ora a TEKA por sua vez no mesmo dia, responde á empresa ERC dizendo: ...Como já informado a troca do aparelho no sentido inverso a compra é uma quebra de contrato de venda entre o cliente e a loja. Ambos deverão chegar a um consenso de como proceder com a devolução do aparelho.Da nossa parte existe o compromisso da emissão de crédito assim que o produto chegar ás nossas instalações. A troca do aparelho ao abrigo da garantia, já é de responsabilidade da marca de entregar um aparelho novo e recolher o usado da casa do cliente não tendo parte da loja no processo....no entanto só prevemos ter disponibilidade do termoacumulador no final de Janeiro.Como resposta ao descarte da situação por parte da ERC, a minha mãe enviou o seguinte email: ...Ainda que a garantia neste caso, seja dada pela TEKA, a compra foi efetuada á vossa empresa. Apresentando a Teka uma solução alternativa ...,cabe-vos a responsabilidade de efetuarem a recolha do equipamento no local onde o mesmo se encontra...tanto mais que estamos a falar de um aparelho eletrico que carece de um tecnico especializado para desligar toda a parte elétrica do mesmo. Assim sendo, agradeço que me informem no prazo de 24 horas do dia e hora em que o vosso tecnico se irá deslocar á minha residencia ...Findo este prazo apresentarei a situação na Defesa do Consumidor para que procedam em conformidade legal.Até ao dia de hoje a empresa ERC não voltou a responder ou telefonar para resolução da situação e a minha mãe continua a ter o termoacumulador danificado em casa,tem que ter a torneira de segurança fechada e não pode utilizar a água quente. Questiono como podem ajudar a resolver esta situação?Sinto que os meus direitos estão a ser lesados na medida em que a empresa ERC está a ignorara a situação e a tentar fugir de qualquer responsabilidade.Devido ao rebentamento da cuba, tive enormes prejuizos.
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