Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Falta de respeito e compromisso
No dia 11/11, realizei a compra de uma televisão através da PC Diga, com previsão de entrega para o dia 13/11. No entanto, até a presente data (18/11) a televisão não foi entregue. Recebi apenas o suporte (até por que foi por outra transportadora) , enquanto o produto principal simplesmente não chegou. O link de rastreio fornecido não funciona e não apresenta qualquer informação útil. Eu nunca vi uma transportadora fornecer um link de rastreio de encomenda que simplesmente não funciona. Por fim… não recebi nenhuma comunicação por parte da transportadora, que inclusive recusam chamadas, impossibilitando qualquer tentativa de esclarecimento. Deplorável. Essa situação demonstra uma falta de organização, falta de transparência e falta de respeito com o consumidor. Estou há dias à espera de um produto caro, pago e confirmado, sem qualquer atualização ou apoio. Exijo uma resolução urgente, bem como a devida responsabilização pela falha evidente no processo de entrega. Solicito igualmente um contacto imediato e informações claras sobre o paradeiro da minha encomenda. Registo aqui o meu desagrado profundo e a minha insatisfação com o serviço prestado.
Problema com uma encomenda
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com uma empresa de transportes de encomendas. A empresa é a LOW LOW. Esta empresa foi contratada pela INDITEX para proceder ao envio das encomendas da mesma. Fiz uma encomenda na Zara dia 30/12/23. Recebi informação que no dia 03/01/24 a empresa em questão recebeu a minha encomenda e tinha uma data prevista para entregar em minha casa no dia 10/01/24. Tal nunca aconteceu então contactei o apoio onlie da Zara e qual iam perguntar o que se passava com a encomenda. Mesmo assim decidi perguntar o nome da encomenda e o nome da empresa, ao qual responderam LowLow 46457888744700100038. Enviem email a perguntar se sabiam de alguma coisa acerca da encomenda ao qual me responderam que tentaram entregar varias vezes em casa mas sem sucesso. Eu respondi que o meu prédio fornece de um porteiro que pode receber encomendas, e falei com ele e disse que não tinha nada em meu nome, e acrescentei também que sempre que tocam no meu apartamento, recebo uma foto e video no meu telemóvel, coisa que nunca aconteceu e então nunca tentaram fazer a entrega. De seguida solicitei à colaboradora algumas informações sobre a empresa para proceder a uma queixa no livro de reclamações online à qual a mesma responde, e passo a citar: Estimado cliente,A nossa empresa não dispõe de livro de reclamações online.Para fazer uma reclamação poderá deslocar-se na sexta-feira à nossa sede que estará lá alguém para o receber entre as 10H e as 19H e disponibilizar o livro de reclamações.Caso pretenda, a nossa sede encontra-se na Rua Retiro dos Pacatos n50 Edificio Start UP Sintra 2635-224 Rio de Mouro.Agora eu não consigo fazer uma simples reclamação no livro (coisa que deve ser acessível para todos) visto que não me consigo deslocar até à morada acima referida pois não tenho viatura própria.Com isto gostava de informar que também ja falei com a zara online e responderam que todos os artigos que encomendei já não se encontram disponíveis pois ficaram sem stock, e eu preciso desses artigos e estou a ser prejudicado por uma empresa que não fez o seu serviço. Então queria reclamar a falta de profissionalismo da empresa, reclamar com o estafeta em questão que não fez o que é o mínimo do seu trabalho, reclamar com a colaboradora Mónica Leal que na área de Apoio ao cliente nunca se mostrou disponível para ajudar, na área de RH por não ter capacidade de seleção quando procede ao recrutamento de algum colaborador. Quero reclamar pelo imenso tempo que já perdi com este assunto, e por fim, quero reclamar no livro de reclamações da empresa (uma obrigação de cada empresa). Gostaria de obter algum tipo de resposta e soluções para este problema por parte da empresa.Obrigado pela ajuda,Rui Costa
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