Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Ameaças, danos e conduta abusiva durante prestação de serviços
A empresa em questão prestou serviços em meu apartamento entre os dias 15 de novembro e 16 de dezembro. No dia 18/12, às 13:26, feito contato com o Sr. Nuno Ribeirinho para questionar problemas na finalização da obra, especificamente: * Danos causados à porta de entrada do apartamento. * Danos causados ao reboco da parede ao removerem um rodapé. * Não devolução da chave do apartamento. Informei ao Sr. Nuno que a empresa deveria arcar com os prejuízos, incluindo a devolução da chave, que a empresa alegava ter sido entregue a um terceiro de outra empresa sem minha autorização previa (verificou-se mais tarde que a empresa Listacos havia perdido a chave do apartamento que foi posteriormente encontrada por um funcionário de outra empresa.) Às 13:40, recebi uma ligação do Sr. Miguel Gonçalves, que se identificou como diretor comercial da empresa. Durante a ligação, fui alvo de ameaças e injúrias (“és burro”, “óh filho da p* grava isto”), incluindo ameaças de morte (“vou te partir o pescoço”), caso a última fatura, no valor de 583,75€, não fosse paga até o final do dia 18/12. As ameaças e injúrias duraram cerca de 4 minutos e foram registradas. Informei ao Sr. Miguel que a conversa estava sendo gravada e que a interação seria reportada à PSP. Apesar disso, ele continuou proferindo ameaças e injúrias. De imediato, me dirigi à PSP de Miraflores, onde, por volta das 14:30, registrei uma queixa-crime contra o Sr. Miguel Gonçalves, exibindo a gravação da ligação como base para a queixa. Posteriormente, enviei a gravação para análise do Ministério Público. É possível verificar por meio do Portal da Queixa, que outros clientes também relataram reclamações de mesma natureza contra o senhor Miguel Gonçalves, diretor comercial da Listacos. Essas queixas incluem práticas abusivas e comportamentos agressivos na tentativa de resolver conflitos. O histórico aponta para uma conduta recorrente de intimidação, usada para resolver conflitos com clientes insatisfeitos. Além disso, a ausência de consequências pelos seus atos parece encorajá-lo a continuar com essas práticas, culminando em situações extremas, como ameaças de morte a um cliente. PS.: Após os problemas relatados, foram identificadas outras falhas na execução da obra, incluindo: ranger do pavimento em partes especificas, pisos desnivelados e partes do pavimento flutuante instaladas sem a devida sustentação, evidenciando ainda a má execução dos serviços.
Devoluçao de Sinal apos cancelamento de serviço antecipado e com justa causa
Reembolso do montante de € 1.950,00 (mil, novecentos e cinquenta euros) de que a Listacos Lda e Miguel Gonçalves são devedores, respeitante ao adiantamento para sinalização dos trabalhos em pavimentos de madeira conforme orçamento 370_2024_VV. Este cancelamento de serviço foi antecipado am mais de uma semana à data de inicioe com justa causa. Conforme consta das comunicações trocadas, existiu uma alteração das circunstâncias que originou a resolução do contrato mais precisamente situação de súbita de desemprego e alterações financeiras factos que foram comunicada antecipadamente à suposta data para inicio de trabalhos e que impede a subscrição do pedido.. A resolução foi aceite sem qualquer reservas pela gerencia da firma e transmitida por diferentes canais, produzindo efeitos imediatos. Acontece ainda que não obstante a referida transferência se reportar ao valor de adiantamento do orçamento 370_2024_VV referente a trabalhos em pavimentos de madeira da empresa LISTACOS, Pavimentos e Decorações Unipessoal Lda, a verdade é que Miguel Gonçalves deu instruções para proceder à transferência bancária para uma conta bancária titulada pelo próprio. Nesta senda, inexistindo qualquer motivo que legitime Miguel Gonçalves a fazer seu o aludido valor, terá de o devolver ao requerente, sob pena de enriquecimento sem causa e até tal conduta se poder enquadrar como a prática de um ilícito de índole criminal. Sucessão de acontecimentos: Preenchimento da Ficha de Cliente e transferência de €1950. Telefonema e email com o gerente a solicitar o cancelamento. Em conversa concordou assim proceder. Novas tentativas por vários canais em devolução; Data prevista para inicio dos trabalhos o que não aconteceu; Reclamação no livro e resposta da Listacos por email que admite querer resolver mas não para já Envio de carta de interpelação da advogada à Listacos a solicitar o reembolso; Envio de carta de interpelação da advogada dirigida a Miguel Gonçalves que recebeu indevidamente na sua conta pessoal o valor do sinal Resposta da Listacos `a referida carta recusando o reembolso Meios de Prova: 1- Ficha de cliente preenchida e enviada; 2- Orçamento da Obra; 3- Comprovativo de transferência da CGD para a conta indicada como LISTACOS mas que tem como primeiro titular o Miguel Gonçalves; 4- NIB Listacos recebido que afinal não tem a empresa como titular; 5- Emails e mensagens de whattsapp trocados com a Listacos; 7 - Declaração de Desemprego do IEFP 8 - Declaração da Segurança Social 9 - Carta de interpelação à Listacos 10 - Carta de interpolação a Miguel Gonçalves 11 - Resposta da Listacos
Má execução do trabalho
Exmos Senhores, Tenho contactado sucessivamente a empresa por ter o chão flutuante a levantar, inclusive vieram em Março verificar o problema e nunca mais deram qualquer resposta, quer aos contactos telefónicos, quer a uma carta escrita. O problema mantem-se em todas as divisões que foi executado o trabalho. Informe que este problema já tinha sucedido, e na altura vieram reparar, Esta é a segunda vez que ocorre o mesmo problema. Foram pagas todas as facturas atempadamente.
Problema com pavimento flutuante
Comunico que, a empresa Listacos, Lda, comprometeu-se a colocar um chão flutuante na minha residência e não cumpriu com o acordado, tendo ficado com 1.444, 36€ em seu poder. Foi feito um orçamento, desloquei-me à loja, no dia 24 de Março, para escolher um chão que se enquadrasse no mesmo. Foi enviada uma ficha de cliente com a referência desse orçamento. A data da obra ficou marcada para dia 12 de Abril. A Listacos emitiu uma fatura pro forma e o pagamento foi efectuado.A Listacos confirmou a data salvo se houvesse atraso na entrega do chão, sendo que seria avisada com antecedência caso isso acontecesse.No dia 11 de Abril, véspera do inicio dos trabalhos, ao final do dia o Sr. Miguel Gonçalves foi à minha casa confirmar a ordem dos trabalhos. Horas depois, sou contactada pela Listacos a informar que afinal o chão escolhido estava esgotado ( escolhi o mesmo no dia 24 de Março) e que teria de escolher outro e os trabalhos só começariam no dia 17 de Abril.Perante a impossibilidade de mudar de novo toda a minha logística familiar para essa data, pedi a anulação do acordo e restituição do valor já pago.Não foi possível manter uma conversa com o Sr. Miguel Gonçalves que se mostrou extremamente arrogante e mal criado pelo que enviei um email, no dia 17 de Abril, a propor que me fosse entregue material no valor já pago para que pudéssemos resolver o assunto com celeridade ou que me fosse devolvido o dinheiro.Nada me foi dito até à data, a não ser uma breve resposta do Sr. Miguel Gonçalves dizendo que não tem tempo para responder aos meus emails.Tendo cumprido com todos os requisitos impostos pela Listacos e sendo eu a lesada por incumprimento do acordado, exijo a devolução do montante já pago com a maior brevidade.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação