Reclamações recentes

R. A.
17/08/2025

Transporte de doente não urgente

No passado dia 12 de Agosto, a empresa de transporte de doentes Line Star Life, fez o transporte da minha mãe ao Hospital do Outão para realizar uma sessão de fisioterapia, pois recentemente partiu a perna e o tornozelo. A minha mãe tinha fisioterapia às 10h e saiu de casa pelas 8h45 com um senhor chamado Rui que a veio buscar por parte desta empresa. Normalmente, costuma chegar perto das 12h (com outras empresas de transporte de doentes). Pois nesse dia, pelas 14h a minha mãe ainda se encontrava no hospital à espera do transporte. Contactei a central da empresa uma primeira vez, à qual a senhora Raquel me informou que iria contactar a equipa para saber o que se passava e que me ligaria de volta. Depois de 30 min não fui contactada e liguei novamente, fui atendida pela mesma senhora Raquel que me informou de que a equipa estava a terminar um serviço e ia de imediato buscar a minha mãe. Entretanto já eram 15h e a minha mãe continuava à espera do transporte desta rica empresa. Contactei mais uma vez à qual a resposta foi que a equipa já estava a caminho para ir buscar a minha mãe. Pelas 15h30 liguei novamente, pois ainda ninguém tinha aparecido no hospital ao encontro da minha mãe, e à quarta vez a senhora Raquel diz “vou passar à minha colega que trata destes assuntos”. A minha questão é: se existe uma colega que trata destes assuntos, porque é que a senhora Raquel só se lembrou de passar a chamada à quarta vez e as primeiras três vezes mentiu-me descaradamente? Mentiu, pois quando passou a chamada para uma senhora Andreia, a mesma disse que ia ligar à equipa e que me ligaria de volta, e quando ligou, a história foi de que a ambulância de transporte avariou na autoestrada e a previsão de tempo para ir buscar a minha mãe seria de 40 min e que a minha mãe estaria também agregada a uma senhora que tem outros tratamentos e que uma sem a outra não podem vir embora. Expliquei que a minha mãe estava no hospital à cerca de 6/7 horas sem almoçar e sem medicação. É desumano. E que se a senhora se despachasse dos seus tratamentos pelas 18h então seria a essa hora que a minha mãe viria para casa? A senhora Andreia disse “não exagere” pediu desculpas mas não resolveu a situação e disse que me ligaria assim que a equipa estivesse a caminho. Como é óbvio pus os pés ao caminho e fui buscar a minha mãe, quando a mesma já tinha um transporte pago. Pelo resto do dia nunca mais fui contactada por parte desta empresa. Soube pelo hospital que só chegaram ao local para trazer a minha mãe pelas 18h. Esta empresa é paga para fazer transporte de doentes e a sua obrigação é garantir o melhor serviço, que por sinal foi péssimo. Não sei se foi realmente uma avaria, imprevistos acontecem, mas a obrigação da empresa é contactar os doentes ou os seus familiares para informar destes contratempos e enviar um outro transporte para recolha dos doentes. O senhor Rui tem consigo um papel com o nome dos doentes e sabia perfeitamente que a minha mãe ainda estava no hospital, deveria de imediato contactar a central para informar doente e família. Péssimo serviço desde o transporte do senhor Rui às senhoras Raquel e Andreia que trabalham na central. Falta de informação dos seus serviços, neste caso, falta deles; mentiras e desculpas em todas as chamadas. Não quero jamais que a minha mãe volte a ser transportada por esta empresa. A minha mãe com uma perna e tornozelo partidos ficou 8h no hospital sem comer e sem medicação, ou seja, um horario de trabalho! Se eu não a fosse buscar teriam sido 11h. Alguém tem que ser responsabilizado por esta falta de profissionalismo e competência. Não aconselho esta empresa de transporte a ninguém.

Encerrada
J. P.
17/03/2022

Transporte de doente não urgente.

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas.Por ter sofrido um acidente, encontro-me, temporariamente sem qualquer mobilidade e dependente de uma cadeira de rodas. No dia 28-02-2022, para comparecer a uma consulta, solicitei um serviço particular, de transporte em ambulância de doentes não urgentes, da minha casa para a clínica e da clínica para a minha casa.O transporte da minha casa para a clínica não houve quaisquer problemas e correu na perfeição.Já o transporte da clínica para a minha casa, aconteceu algo que motivou esta reclamação.Ao ser colocado na ambulância, a tripulação informou-nos que tinha instruções para passar no departamento de psiquiatria e saúde mental, do CHUA, para ir buscar um doente hospitalar de psiquiatria e, assim o fez.A mesma ambulância que me estava a prestar um serviço particular de transporte, de caminho passou pela psiquiatria do CHUA, e aproveita a boleia, do serviço particular pago, para transportar, ao mesmo tempo, um doente hospitalar do foro psiquiátrico.Sendo que, o hospital também paga estes serviços à empresa de transporte de doentes, a empresa de transporte, Line Star Live, cobra duas vezes pelo mesmo transporte.Pelo exposto, pretendo ser ressarcido em 25,00€, valor que paguei pelo transporte da clínica para a minha casa.

Encerrada

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