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Reclamações recentes
Krepair - técnico certificado - instalação placa de indução bosch pxy675dc1e e forno
Exmos SenhoresVenho por este meio apresentar a minha reclamação face a situação que a seguir exponho.No dia 28 de Agosto de 2023 no período da manhã dirigiu-se a minha casa em Vila Franca de Xira, um “técnico” da empresa Krepair que vinha com o objetivo de proceder a instalação da Placa de Indução BOSCH PXY675DC1E e do Forno AEG BPE748380T adquiridos na Worten do Colombo no dia 07 de Agosto de 2023 com o serviço de instalação incluído por um Técnico Certificado. Após uma má experiência com a Servitis, por não terem enviado um Técnico Certificado foi apontada pela Worten a Krepair.Esta última empresa contactou-me na sexta-feira 25 de Agosto de 2023 para proceder ao agendamento da instalação. Ao telefone questionei a Sra Susana se o técnico que vinha era certificado para proceder a instalação visto que o anterior da empresa Servitis não o era nem conhecia o equipamento, pelo que me foi indicado que sim, ao qual eu pedi para que o técnico reve-se o manual de instalação para poder confirmar que material necessitava e como devia proceder a instalação.Com a chegada ao local questionei o “técnico” se conhecia o equipamento e se era certificado para a instalação do mesmo, o que mesmo indicou que sim. Começou por retirar o equipamento da embalagem e montar a parte elétrica no mesmo (sem olhar para qualquer diagrama para fazer a ligação), após a montagem feita foi retirar as medidas da bancada de pedra e posteriormente colocou o mesmo na base de pedra, ao ver isto voltei a questionar tem a certeza que é certificado para a instalação deste equipamento, o qual voltou a retorquir que sim e que não percebia o porque do questionamento. Questionei então e as calhas de fixação? Ao qual o mesmo respondeu que as calhas de fixação só eram colocadas em bancadas de madeira, ao qual eu indiquei mas não é isso que indica o manual de instalação e mostrei no respetivo manual que acompanha o equipamento Placa de Indução BOSCH PXY675DC1E na página 19 e secção “Montar calhas de fixação” conforme imagem que anexo a presente reclamação é indicado “Monte as calhas de fixação no móvel. Cole as calhas de fixação na bancada de trabalho em pedra. Utilize cola termofusível adequada para a colagem de metal e pedra e que tenha uma resistência térmica de, no mínimo 90ºC. Não utilize silicone como vedante. Se já existirem aplicadas calhas de fixação, estas devem ser removidas e aplicadas de novo. No cado de bancadas de trabalho ladrilhadas, utilize os orifícios roscados inferiores. Fig13.” como podem comprovar na foto que anexo ou consultando o manual de instruções no site da Boch https://www.bosch-home.pt/supportdetail/product/PXY675DC1E/06#/Tabs=section-manuals/ onde consta esta mesma informação.No seguimento de toda a situação descrita, pedi ao técnico que me mostra-se a sua certificação o qual indicou que não poderia mostrar e que todos os técnicos passam a ser considerados certificados a partir do momento que são enviados pela Krepair, o que deu a entender que a Krepair possui a certificação, mas não o técnico em questão. Ao ser confrontado o técnico saiu e disse para eu me resolver com a Worten ao qual eu indiquei que iria sinalizar a situação a Krepair. O técnico saiu de minha casa deixando o equipamento em cima da bancada de pedra não estando a mesma suportada pelas calhas, mas sim somente pela vitrocerâmica sobre a bancada de pedra o que pode comprometer a integridade do equipamento (conforme imagens em anexo).Ao deparar-me com tal situação liguei de imediato para a Krepair do meu número os quais em momento algum atenderam por diversas vezes, atendendo somente quando contactei através do contacto da minha esposa o que me leva a querer que é má fé pelo facto de já terem o número e saberem qual é a situação.Ao atender a chamada esclareci a Sra Susana do que tinha acabado de suceder, face a conversa que havíamos tido na sexta-feira passada, quando eu questionei se o técnico que vinha era certificado, indicando a Sra Susana que as calhas de fixação são somente colocadas em bancadas de madeira, ao qual mais uma vez informei que não é essa a informação que consta do manual de instalação (conforme podem verificar em referência anterior), questionei também a Sra Susana se a chamada são gravadas conforme indicação dada quando ligamos ao qual a mesma indicou que não tinha a certeza.Tendo em conta que a gravação de chamada é legislada pelo Decreto-Lei n.º 134/2009, de 2 de junho informo que a presente reclamação irá ser direcionada para a ANACOM para que possam agir em conformidade com o exposto.Dado tudo o que foi exposto acima, o que me leva a questionar a competência tanto do “técnico” como da Krepair e que coloca em causa a garantia de fabricante do equipamento solicito avaliação de toda a situação descrita e feedback sobre as conclusões bem como informação sobre as medidas que irão ser tomadas relativamente ao técnico em questão e toda a situação referida e documentada.Mais informo que tendo em conta toda a situação descrita anteriormente não foi feita a instalação do Forno AEG BPE748380T encontrando-se o mesmo selado.Com os melhores cumprimentos,João Neves
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