Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Recusa de garantia
Exmos. Senhores, O meu namorado Paulo Miguel Tavares Dantas adquiriu um anel de noivado de ouro branco e diamantes por quase 800€. Sucede que este apresenta defeito: dois diamantes saltaram. Comuniquei-vos de imediato o problema, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável, eu nunca usei mal o artigo, portanto tem apenas 6 meses de uso. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (7) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Problema com Anel de Noivado
Venho por este meio comunicar o meu descontentamento com esta loja. Comprei um anel de noivado para a minha namorada e pelos vistos esta loja não passa de uma farsa.. Primeiramente o tamanha estava maior, até aqui tudo bem, pedimos para diminuir e diminuíram porém quando chegou estava grande a mesma. La voltou para diminuir novamente porém quando chegou, chegou OUTRO anel, ou seja, segundo eles, houve um engano na central e mandaram para cá o Anel errado, ou seja perderam.. Neste contra tempo, voltam a pedir para mandarem o anel certo e adivinhem? Mandam um anel Novo, com o tamanho grande novamente.. nesse momento já estava bastante chateado com a situação porém para não voltar para diminuir novamente havia o mesmo anel na loja só que tamanho mais pequeno, o que facilitou e realizamos a troca direta. Passado 2 meses, o banho do anel sai.. la voltei para a loja para pedir o banho. Novamente passado 3 meses, agora cai uma pedra do anel.. Frustrado, pedimos para trocar o anel pois já estava a dar muitos problemas. Surpreendentemente, os responsáveis da loja, viram se e dizem que não é possível trocar de anel pois é um anel que já tem muitos problemas.. como se isso fosse problema meu o fato de eles terem errado várias vezes. Enfim. Mandamos então para arranjo, ao que quando nos ligam se queremos arranjar nos dizem que o anel está com defeito (oval) e no máximo podem nos “Oferecer” o arranjo, algo que é obrigatório sendo que o anel está sobre garantia. Tamanha lata que tiveram de nos dizer. Arranjaram passado 1 mês e pouco, e quando veio, a pedra estava lá porém o banho? Não, e tiveram a lata de nos dizer que nunca pedimos um banho no anel.. incrível a falta de bom senso desta loja. Sempre tive muita paciência com os erros que foram surgindo porém está foi a gota que encheu o balde, loja medíocre, que não dão a mínima para resolver a situação, disseram nos para ligarmos para a linha de apoio ao cliente pois eles não podem fazer nada.. inadmissível isto, espero que se faça justiça pois pedi para trocar de anel ou devolverem o dinheiro porém sempre me foi recusado, algo aqui não está certo.Obrigado
acliente@joseluisjoyerias.net
Venho por intermédio desta recorrer esta respeitada Associação de Direito do Consumidor mostrar a minha total indignação com a empresa em causa.Conforme relato em seguida. No dia 20/01/2018 fui à referida loja comprei um relógio de pulso da marca Citizem modelo AS4020-36E no valor de 358,20 (Trezentos e Cinquenta e Oito Euros e Vinte Cêntimos). Por se tratar de um relógio com sistema de Calendário Perpétuo tive que fazer os devidos ajustes, mas depois de longas horas a tentar fazer tal procedimento, pesquisando o manual tanto impresso quanto o manual disponibilizado pela marca Citizem não obtive sucesso. Entrei em contacto com a loja na semana seguinte explicando a situação e eles me orientaram a levar o relógio me dando duas opções, a primeira a troca do produto e a segunda a devolução do dinheiro pago na compra do mesmo. Visto todas as tentativas de ajustes que fiz se tornarem infrutíferas ou sem resultado, pedi que me devolvessem a importância ou valor pago. Pude perceber que a funcionária que estava me atendendo não demostrou boa vontade de assim proceder, pegou o relógio observou como se estivesse a procurar algum sinal do mesmo que daria subsídios suficientes para não o fazer como algum sinal de desgaste ou marca de uso que inviabilizaria, segundo as normas da empresa, o que inviabilizaria a devolução do dinheiro me dando a única opção de troca-lo por outro modelo ou em virtude da Garantia do produto encaminhá-lo para reparo à Fábrica no caso a própria Citzem sendo que se assim eu concordasse deveria esperar o término do processo de correção e ajuste do relógio, um processo ao meu ver demorado sem contar que eu ficaria sem poder usufruir por um tempo não devidamente estimado do produto que comprei. Esta mesma funcionária encontrou um leve arranhão na caixa do relógio insinuando que eu teria causado o respectivo arranhão e que por este motivo não poderia fazer a devolução do valor por mim pago, o que imediatamente descordei pois assim que percebi o problema guardei o relógio na embalagem e não usei-o mais de tal maneira que o arranhado não foi por mim causado. Mas mesmo assim ela se negou a fazer o procedimento de devolução do dinheiro falando que o mesmo deveria ser enviado à matriz da empresa em causa que no caso fica em Espanha para que o departamento técnico pudesse tentar arrumar o problema o que imediatamente não discordei. Foi uma situação muito ruim pois ela alegava que eu teria cousado aquele arranhão na caixa do relógio e que tinha como comprovar que eles me venderam o produto em perfeitas condições estéticas inclusive argumentando que tinha como comprovar. Embora eu entenda que antes de comprar o relógio eu mesmo deveria ter mais atenção a parte estética da caixa do relógio mas assim no o fiz por mero descuido e confiança. Tentei mais uma vez ajustar o relógio visto que não teria jeito de reaver o que eu havia pago e também pelo fato de ter de ficar esperando um tempo não especificado até que a empresa em causa e a Citizem descobrissem a causa do problema e o corrigisse. Perdi mais dois ou três
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